quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Juniores : Leões esfomeados devoram frágil União

 ASSISTÊNCIA: Cerca de 300 espectadores.
ACADEMIA UDL, SANTA EUFÉMIA
ÁRBITROS: Hélder Pardal (AF Santarém),auxiliado por Rui Cabeleira e Diogo Vicente.


UD Leiria 1 :
TREINADOR: José Dominguez
João Monteiro; Pedro Almeida, Miguel Rodrigues, Pedro Torrado, Rui Bento; Eustáquio, Marco Grilo (Hugo Sardão, 82m), Filipe Olvieira, Gui Matos, Pepo (João Delgado, int.) e Carlos Daniel (Dani, int.).
SUPLENTES: Wilson, Rafael Ramalho, Tiago Esgaio, Simão Miranda.

Sporting 4 :
TREINADOR: Abel Ferreira.
Rafael Veloso; Edgar Ié, Tiago Ilori, Michael Pinto; João Mário, Bruma, Chaby, Mateus Fonseca (Alex Cortez, 74m), Altair Júnior (Gael Etock, 60m) e Mané (Agostinho Cá, 64m).

SUPLENTES: Mickael Júnior, Tobias Figueiredo, Rodolfo Simões, Farley Rosa.


AO INTERVALO 0-1
GOLOS: 0-1, Mané (31m); 0-2, Mané (55m); 0-3 Chaby (61m); 1-3, Filipe Oliveira (79m); 1-4, Bruma (83m).
ACÇÃO DISCIPLINAR: Marco Grilo (38m), Ricardo Esgaio (53m).

Em jogo a contar para a 2ªa jornada da fase de apuramento de campeão no escalão de juniores, a União de Leiria não teve argumentos para contrariar um Sporting demasiado forte. Os leirienses, que vinham de um bom resultado em Guimarães (3-3), tinham expectativas de bater pé a um leão 'ferido' pela derrota da primeira jornada aos pés do Benfica. Cedo se percebeu como seria a toada do jogo: o Sporting a dominar em toda a linha e a ter a posse de bola, enquanto os leirienses apostavam num bloco baixo e em transições rápidas para o ataque. No entanto, os primeiros 20 minutos de jogo foram um autêntico marasmo em termos de ideias e de jogadas ofensivas para ambas as partes. Os leões só acordariam à passagem do minuto 23 quando o central Edgar Ié aproveitou uma série de ressaltos à entrada da área leiriense para surgir na cara de Monteiro que realizou uma boa defesa evitando o golo inaugural da partida. Estava dado o aviso para o que aconteceria ao minuto 31 com os jogadores leoninos a trocarem bem a bola no centro do terreno até Mané aparecer em boa posição para desfeitear o guarda-redes da casa. O único sinal de perigo da União foi dado aos 35 minutos e através de um livre directo de Gui Matos que atirou para boa defesa de Veloso. Ficavam assim concluídos os primeiros 45 minutos de futebol nem sempre bem jogado, em que as oportunidades de golo escassearam e a União de Leiria não conseguia chegar com perigo junto da baliza contrária.
A perder, os leirienses entraram para o segundo tempo mais 'mandões', ao que o Sporting respondeu com classe e eficácia. Aos 55 minutos, Mané bisou na partida ao aparecer solto na área e a cabecear para o golo após cruzamento de Altaír Júnior. Seis minutos depois, os leões deram a estocada final na partida com Chaby a marcar um grande golo com um remate à entrada da área após um bom trabalho individual de Bruma. A reacção leiriense não se fez esperar. Primeiro foi Marco Grilo a atirar pouco ao lado da baliza de Veloso na marcação de um livre e, aos 79 minutos, foi a vez de Filipe Oliveira protagonizar o momento da tarde num espectacular remate a 30 metros da baliza, com a bola a entrar na 'gaveta'. Um minuto depois a esperança leiriense na reviravolta esbarrou no poste da baliza leonina após remate de João Delgado. Contra a corrente do jogo, o Sporting sentenciou a partida aos 83 minutos, com Bruma a encostar ao segundo poste após cruzamento da esquerda de Etock.
Resultado demasiado pesado para os leirienses, cuja táctica de contenção não resultou, enquanto os leões foram pragmáticos e justificaram plenamente os três pontos.
Boa arbitragem do trio liderado por Hélder Pardal.

José Roque - Diário de Leiria

1 comentário:

Publipt! Clique Aqui!