segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Seniores : CD Fátima continua na Taça de Portugal

Estádio Municipal de Fátima
Arbitro: Hugo Silva (AF.Santarem) assistido por Hugo Cabeleira e Gonçalo Antunes

CD Fátima: Rodolfo; Pedro Caipiro, Anta, Nelson Sousa e Luís Sousa; Kata, João Martins (Miguel Neves, 61’) e João Fonseca; Nelsinho (Hugo Braal, 73’), Hugo Seco (Manuel Liz, 85’) e Diogo Alves
Treinador: Luís Loureiro
.
SC Pombal: Ângelo; Lagoa, Ruben, Sousa e Micas (Mauro Eustáquio (68’); André Costa, Miguel Xavier, Rica e João Pinto (Cepeda, 45’); Jocy e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira
.
Marcadores: João Fonseca (7’), Diogo Alves (22’), Miguel Xavier (52’), Luís Sousa (86’) e Pedro Caipiro (90’)
Acção disciplinar: Amarelo a Kata (38’), Micas (63’), Lagoa (76’) e Pedro Caipiro (89’). Vermelho a Jocy (38’).
.
Em jogo a contar para a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal o Fátima venceu por 4-1 o Sp. Pombal. A formação fatimense justificou a passagem na eliminatória fruto da ótima primeira parte rubricada. No segundo tempo as coisas foram um pouco diferentes, mas na parte final o Fátima conseguiu construir um resultado dilatado que o Sp. Pombal não merecia pela ótima segunda parte rubricada.
A formação da casa entrou melhor no encontro e, logo no primeiro minuto, Diogo Alves proporciona defesa atenta a Ângelo.
O conjunto local dominava o encontro e João Fonseca aos sete minutos inaugurou o marcador. O Sp. Pombal acusou o golo e não conseguia criar situações de perigo para a baliza do Fátima.
Aos 17 minutos o Fatima poderia ter aumentado a vantagem, mas João Fonseca foi inoperante quando tinha tudo para fazer o golo.
Aos 22 minutos surgiu o segundo golo do Fátima por Diogo Alves, um jogador que tem estado em foco no ataque fatimense.
O Sp. Pombal reagiu e poderia ter reduzido num lance de bola parada, mas ninguém conseguiu finalizar a preceito. Aos 38 minutos, o avançado Jocy tem uma entrada muito dura sobre o Kata e Hugo Silva não teve contemplações e admoestou o jogador pombalense com o cartão vermelho.
O intervalo chegou e a vantagem do conjunto fatimense ajustava-se em função do domínio exercido no nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo o Sp. Pombal entrou melhor, apesar de jogar com menos uma unidade. O Sp. Pombal chegou ao golo por Miguel Xavier na transformação de um livre direto. O experiente jogador contou com a preciosa ajuda da barreira para trair o guarda-redes Rodolfo.
Os Leoes do Arunca cresceram e podiam ter chegado ao empate, contudo tal não aconteceu e quem acabou por marcar foi o conjunto fatimense por Luís Sousa.
Antes do final do encontro registo para mais um golo para os locais da autoria de Pedro Caipiro.
Boa arbitragem de Hugo Silva e seus pares.

O Derbie

1 comentário:

  1. Alguem me explica como é que um jogador como o sergio, deixa o fatima para ir para o marrazes? Nao consigo entender

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!