terça-feira, 25 de setembro de 2012

Seniores : Caldas SC pode ser "repescado" na Taça de Portugal


O Operário poderá perder na secretaria o apuramento conseguido em campo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal devido à eventual utilização irregular de João Botelho no encontro com o Caldas, disputado em casa, referente à segunda ronda da competição, no qual os lagoenses venceram por 3-1.
O guarda-redes foi expulso na partida da última jornada do pretérito campeonato, época 2011/12, e foi punido com três jogos de suspensão. Porém, uma provável falha de comunicação entre o Operário e a Associação de Futebol de Ponta Delgada poderá provocar a perda da vitória e a eliminação dos fabris da prova.
Tudo porque a comprovar-se que João Botelho foi sancionado com três jogos de castigo, o guarda-redes não poderia ter alinhado frente ao Caldas. O Operário fez as contas a duas partidas de castigo e por esse motivo o guardião não foi utilizado frente ao Vila Real nem diante do Tocha, mas no desafio com o Caldas teria o terceiro e último jogo de suspensão para cumprir.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai agora inteirar-se dos factos e o Operário vai procurar defender-se mediante a informação que lhe foi prestada pela Associação de Futebol de Ponta Delgada mas, à semelhança do que já sucedeu com o Vilanovense, dificilmente os lagoenses escaparão à sanção e consequente perda na secretaria do apuramento alcançado em campo.
Entretanto, realizou-se na manhã desta quarta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal e o jogo Operário-Caldas surgiu condicionado à definição do vencedor, sendo certo que um deles irá receber o Coimbrões na ronda que está agendada para 21 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!