quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juniores : SCL Marrazes vence com bis de Cristiano

Jogo da 3ªJornada do Campeonato Nacional da 2ªDivisão/Série C - Juniores
Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Sandro Soares, do CA da Leiria, auxiliado por Eduardo Gaspar e João Branco

SCL Marrazes 2 : Marcelo, Cláudio, Frade, Tozé, Manique, Kaique (Cap.) (Joel , aos 89 min.), Paulo Sérgio “PS” (André L., aos 65 min.), Fred (Rafael, aos 81 min.), Tiago Filipe, Cristiano e Ednilson
Suplentes não utilizados: Diogo, Luís Alves, Manuel e João Oliveira
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Moura
Delegado: Rui Bernardo

SC Covilhã 0 : André, Craveiro (Cap.), Marco, PC, Rúben (Duarte , aos 71 min.), Filipe, Tózinho, Jota, Gonçalo (André, aos 56 min.), Lucas e Fábio (Rito, aos 66 min.)
Suplentes não utilizados: Dany, Rubinho, Rodrigo e Ian
Treinador: Frederico Dias
Adjunto: Rui Ferraz
Delegado: Mário Beja

Marcadores: 1-0 Cristiano (aos 54 min.), 2-0 Cristiano (aos 66 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Marco (aos 28 min.), Fred ( aos 55 min.), Frade (aos 69 min.), Manique (aos 75 min.), Tózinho (aos 75 min.), Kaique (aos 87 min.)

Depois de na jornada anterior ter sofrido uma pesada derrota em casa na recepção ao Anadia (0-4), o SCL Marrazes recebeu neste sábado a equipa do SC Covilhã, em mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ªDivisão/Série C.
E cedo o SCL Marrazes mostrou que estava ali para mudar a pálida imagem que tinha deixado no jogo anterior. A procurar jogar pelos flancos, principalmente através do lado direito, onde Cristiano se ia destacando, os comandados por Rui Bandeira cedo tomaram as rédeas do jogo, perante um SC Covilhã mais na expectativa.
Apesar disso, vai mesmo ser o SC Covilhã a causar o primeiro lance de algum perigo. Canto na direita de Fábio, e a bola a travessar toda a área do SCL Marrazes, e a bater caprichosamente no poste da baliza defendida por Marcelo.
Praticamente na resposta, bom lance individual de Cristiano, que já dentro da área do SC Covilhã ultrapassa dois adversários e tenta endossar a bola a Fred, que estava em excelente posição, mas a defesa da equipa do SC Covilhã, acaba por conseguir aliviar a jogada de perigo. Na jogada seguinte, aos 15 min., mais um lance de perigo para o Marrazes. Canto na direita, lance estudado, com PS a atrasar a bola para Fred, que remata com muito perigo para a baliza de André. Esteve á vista o tento inaugural da partida.
Perante um SCL Marrazes com um início de jogo mais dominante, o SC Covilhã e procurando defender bem e tentando explorar o contra-ataque. Mas com o passar dos minutos, a equipa da Covilhã foi crescendo e aos 35 min., está mesmo perto do golo, depois de uma perda de bola de Frade, com o SC Covilhã a delinear um rápido contra-ataque e com Tózinho na finalização a permitir a defesa de Marcelo. Três minutos depois, mais um lance de perigo para o SC Covilhã, com Lucas, em muito boa posição, a não conseguir chegar ao golo.
O intervalo chegava com 0-0 no marcador, um resultado que se aceitava, porque se o SCL Marrazes tinha sido a equipa mais dominante nos primeiros minutos de jogo, com o passar dos minutos a equipa da Covilhã foi crescendo e dividiu claramente o domínio de jogo.
A 2ªParte recomeçou com um jogo mais direto das equipas e logo aos 49 min., depois de um bom passe de Fred, Cristiano em muito boa posição, tinha tudo para fazer o tento inaugural, mas permite a defesa para canto de André. Na resposta, é a vez do SC Covilhã quase chegar ao golo, com Lucas a rematar forte para defesa de Marcelo, com a bola ainda a bater no poste esquerdo da baliza do SCL Marrazes e na recarga Tózinho quase a fazer o golo. No minuto seguinte, lance quase a papel químico. Livre mal marcado por Frade, o SC Covilhã a recuperar a bola em zona perigosa e Lucas mais uma vez, em excelente posição, a permitir uma boa defesa de Marcelo. A defesa do SCL Marrazes revelava alguma desconcentração nesta fase.
Mas como acontece muitas vezes no futebol, quem não marca sofre. E foi o que aconteceu. Aos 54 min., o SCL Marrazes marca de uma forma rápida um livre a seu favor, Cristiano aparece em boa posição e desta vez não perdoa e faz o 1-0 para a equipa da casa. O SC Covilhã procurou reagir, e aos 64 min., Lucas vai conseguir ganhar boa posição, mas acaba por perder-se em “fintinhas” e assim desperdiçar mais um bom lance para a equipa da Covilhã. Na resposta, jogada de insistência de Ednilson, com a bola a sobrar para Cristiano, que num toque artístico faz o 2-0 para a equipa de Marrazes. A perder por 2-0 os comandados por Frederico Dias não desistiram e aos 75 min., num lance em que mais uma vez a defesa do Marrazes facilitou, Duarte tem um bom lance e por muito pouco não faz o 2-1. Cinco minutos volvidos, novo lance de perigo para o SC Covilhã. Jogada rápida na esquerda, com Rito lançado em velocidade, a rematar com estrondo á barra da baliza de Marcelo, naquele que foi o lance de maior perigo até ao final do jogo.
Num jogo poucas vezes bem jogado, e com muitas bolas perdidas de parte a parte, o SCL Marrazes justificou a vitória, porque foi a equipa mais eficaz e que mais domínio teve na partida, perante um SC Covilhã, que pelo que fez, talvez merecesse um tento de honra.
Quanto a arbitragem de Sandro Soares e seus auxiliares, teve uma tarde tranquila, sem qualquer tipo de falhas de maior.

1 comentário:

  1. Grande jogador este Cristiano, admira me como nao ta num clube de outras ambiçoes

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!