segunda-feira, 11 de junho de 2012

União de Leiria apela à participação dos leirienses em assembleia magna

" Devolver a União Desportiva de Leiria à sua cidade, à sua população e aos seus adeptos”é o objetivo da assembleia magna que a União Desportiva de Leiria vai realizar no próximo dia 15, pelas 21 horas, no auditório do Estádio de Leiria.
Após um final de época perturbado e com a possibilidade de extinção da SAD leiriense em cima da mesa – está marcada reunião de acionistas para dia 14 de junho – o clube pretende decidir o futuro do emblema em conjunto com os leirienses e apela à sua participação na reunião, onde irão estar também forças vivas da cidade e dirigentes do clube.
Em nota divulgada pelo clube, pode ler-se que “está na hora da mudança e só as forças vivas das gentes da nossa comunidadepodem voltar a dar eco a este querer, sejamos o catalisador de uma renovada União”.
O mesmo documento lembra “o grave declínio que a União Desportiva de Leiria sofreu nos últimos meses com os acontecimentos afetos à SAD, desde a saída da cidade de Leiria, à frágil situação financeira que levou à rescisão de grande parte dos seus atletas profissionais, fragilizou ainda mais a imagem da União Desportiva de Leiria”. Distinguindo o clube da SAD, a nota revela ainda “sendo certa a subsistência do clube”, “é necessário recuperar a comunidade leiriense, trazendo-a de volta ao seio do clube, devolvendo, assim, o clube ao seio da comunidade”.A reunião decorre dia 15 de junho, sexta-feira, no auditório do Estádio de Leiria.

Região de Leiria

3 comentários:

  1. Sócios da União de Leiria definem futuro na próxima sexta-feira








    Esta semana deverá ser decisiva para a União de Leiria em termos desportivos. Sócios reúnem em Assembleia Geral na próxima sexta-feira para dizerem o que pretendem do clube, depois de a Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter excluído a equipa das competições profissionais, por incumprimento de requisitos regulamentares para participar na Liga de Honra


    Jornalista:


    Mário Pinto, com José Roque.


    Edição de:


    Terça, Junho 12, 2012.




    “Devolver a União Desportiva de Leiria à sua cidade”. É esta a sugestão que a direcção da União de Leiria faz à população e aos adeptos do clube para que compareçam na Assembleia Magna a ter lugar no Auditório do Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Entrada Porta 7) no dia 15 de Junho, pelas 21h00, onde serão definidas as linhas gerais do futuro do clube.
    O clube procura que os leirienses possam aderir a uma assembleia que poderá implicar novas alianças e o estabelecimento de novas pontes. "Está na hora da mudança e só as forças vivas das gentes da nossa comunidade podem voltar a dar eco a este querer, sejamos o catalisador de uma renovada União", refere a direcção do clube em comunicado.

    ResponderEliminar
  2. De que vale essa reuniao se ja decidiram?15 de junho de 2012 às 02:12

    SAD tem novo presidente e vai inscrever equipa na 2.ª divisão


    Por Jorg Pessoa e Silva
    A- A A+


    Os acionistas da SAD do União de Leiria, reunidos na noite desta quinta-feira, decidiram continuar a atividade e inscrever a equipa na 2.ª divisão, depois de não ter apresentado os requesitos para disputar a Liga de Honra.

    Para tal, foi nomeada uma nova administração, presidida por Manuel Mendes, professor universitário de Leiria, numa equipa que integra gestores e pessoas sem grande experiência no dirigismo desportivo, mas com vontade de revitalizar o futebol profissional no clube.

    O resultado desta reunião vai ser debatido na Assembleia Geral do União de Leiria, clube, que se preparava para inscrever uma equipa senior nos distritais da AF Leiria caso a SAD se dissolvesse.

    O futuro reserva ainda muitas invcertezas à SAD, como a questão da regularização do pagamento de dívidas e local onde irá jogar na próxima época.

    «Apareceram pessoas com intenção de recuperar e estruturar a SAD e é fundamental a continuidade do futebol. Daqui a três/quatro anos esta voltará a ser uma grande SAD, que é economicamente viável. Estou disponível para ajudar, mas nunca mais serei dirigente desportivo», disse o ex-presidente João Bartolomeu.

    ResponderEliminar
  3. União de Leiria SAD tem novo presidente e vai jogar na II divisão

    Publicado em 15 Junho 2012 às 12:31 am. Tags: futebol, joão bartolomeu, Manuel Mendes, sad, união de leiria

    Manuel Mendes foi eleito ontem à noite novo presidente da SAD da União de Leiria, que vai continuar a disputar os campeonatos nacionais de futebol, na II divisão.

    Manuel Mendes é o novo presidente da União de Leiria SAD

    O novo presidente sucede a João Bartolomeu, que liderava a SAD desde a fundação e que estava ligado à União de Leiria há 24 anos.

    Manuel Mendes, engenheiro e professor universitário natural de Ansião, foi indicado pelo acionista Materlis, empresa de João Bartolomeu, e a sua lista foi eleita com cerca de 70 por cento dos votos dos representantes do capital social presente (aproximadamente 91 por cento do total). O novo presidente esteve ausente da assembleia que teve lugar numa unidade hoteleira de Leiria.

    Segundo o presidente da mesa da assembleia geral, João Barreiras Duarte, apenas se abstiveram o acionista Grupo Lena e a União Desportiva de Leiria (clube), este “por um preciosismo relacionado com a apresentação de contas”.

    “A nova administração vai entrar em funções muito em breve, para poder começar a trabalhar e desenvolver o seu projeto”, afirmou João Barreiras Duarte, avançando que será desenvolvido “o processo administrativo para haver uma equipa da União de Leiria na II divisão nacional”.

    Para o presidente da assembleia de acionistas, o caminho encontrado “é positivo”.

    “Seria mais notícia se a SAD terminasse, mas este é um caminho positivo e importante para o clube, para a sua história, para os seus pergaminhos”, acumulados à conta de “bons resultados obtidos ao longo dos últimos anos”.

    A continuidade da SAD e da equipa sénior de futebol nos campeonatos nacionais vai permitir “ao distrito e à cidade de Leiria” manter “um grande cartão de visita”, já que o projeto, nota Barreiras Duarte, “tem potencialidades para se poder desenvolver, com os pés bem assentes no chão e estratégia”.

    “É preciso chamar os antigos sócios, antigas empresas e instituições que têm estado de costas para o clube. É possível voltar a aproximar as pessoas da União de Leiria”, disse João Barreiras Duarte no final da assembleia que marcou o fim do seu próprio mandato.

    Na reunião de acionistas, o ex-presidente João Bartolomeu “não foi responsabilizado pela situação da SAD”, explicou Barreiras Duarte. “Não podemos deixar de dizer que, sem João Bartolomeu, com todos os defeitos e também com as suas virtudes, a União de Leiria provavelmente não teria chegado onde chegou. Era impensável. Espero que no futuro se consigam feitos idênticos”.

    A assembleia aprovou também as contas de 2010/2011, com um exercício negativo de pouco mais de 9 milhões de euros. O presidente da assembleia de acionistas não quis revelar o montante total do passivo da União de Leiria SAD, mas lembrou que o mesmo “pode ser reestruturado. Há formas de recuperar crédito”, sublinhou, acrescentando que o pedido de insolvência apresentado em tribunal por um dos credores, “será resolvido em termos jurídicos, a bem do clube”.

    Corpos Sociais da União de Leiria SAD:

    Mesa da Assembleia
    Presidente: Luís Miguel Carreira
    Vice-presidente: Marco Patrício
    Secretário: António Serra Lopes

    Conselho de Administração
    Presidente: Manuel Cardoso Mendes
    Vogais: Hugo Serra Lopes e Guilhermino Teixeira

    Conselho Fiscal
    Presidente: Luís Leal
    Vogais: Joaquim Pereira Neves e Amílcar Correia

    Revisor Oficial de Contas: António Andrade Gonçalves e associados

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!