terça-feira, 16 de junho de 2015

Olegário Benquerença despediu-se oficialmente dos relvados

O dia 14 de Junho ficará para sempre na memória do árbitro internacional português Olegário Benquerença. Foi o dia em que se despediu oficialmente dos relvados. Para a história fica o último jogo que dirigiu, o Matamourisquense – AE Óbidos, apuramento de campeão da 1.ªdistrital da Associação de Futebol de Leiria.
Antes da partida, Olegário Benquerença foi alvo de uma distinção por parte da Associação de Futebol de Leiria. No final da partida, o árbitro do concelho de Leiria, salientou que ” valeu a pena ter lutado por um sonho de criança. Sei que devo ter cometido muitos erros ao longo de 27 anos de carreira, contudo saiu com a consciência tranquila, porque dei sempre o meu melhor”, assegura.
Olegário Benquerença não esquece a participação no Mundial de 2010, na África do Sul. ” Foi o momento alto da minha carreira. Foi uma experiência formidável e que vai perdurar na minha memória para sempre”.
O árbitro leiriense considera que ” dei alguma coisa ao futebol e à arbitragem, mas a mim, a arbitragem e o futebol deram-me tudo”, refere. Em relação ao futuro, Olégário Benquerença assume que vai dedicar-se ” a projetos pessoais que sempre quis fazer” e depois, ” quem sabe voltar à arbitragem”.

Texto: Cid Ramos - Diário de Leiria
Foto: Hélder Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!