sexta-feira, 27 de abril de 2012

U. Leiria: plantel rescindiu os contratos

Os jogadores da U. Leiria decidiu rescindir coletivamente os contratos que os ligavam à SAD pondo fim a uma tarde inteira de reuniões com o Sindicato de Jogadores e o próprio João Bartolomeu que se juntou mais tarde ao grupo.
A decisão foi tomada na sequência da impossibilidade de chegar a um acordo para o pagamento dos três meses de salários em atraso como fora inicialmente exigido pelo plantel. O jogo com o Feirense, no próximo domingo, não irá, por conseguinte, ter lugar.

10 comentários:

  1. Claro que é o fim. Pelo menos a este nível de profissionalismo. Há que começar de novo, cá de baixo, dos distritais e certamente daqui a 15 anos temos um clube onde todos os leiriense se revem.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, mas acho que esta medida vai desvirtuar o campeonato.

    ResponderEliminar
  3. O Cardoso é que deve ter ficado fodido. Agora ja mao marca golos contra a uniao e o titulo de melhor marcador ardeu :)

    ResponderEliminar
  4. a partir de agora é que vao dar valor a bartolomeu

    ResponderEliminar
  5. Isto é a ponta de um iceberg. Muitos mais clubes estao nas mesmas condiçoes. Não há volta a dar, a crise chega tambem ao futebol

    ResponderEliminar
  6. O que se temia aconteceu. Os jogadores da União de Leiria decidiram esta tarde rescindir, em conjunto, os respetivos contratos com a SAD do clube, pelo que o jogo de domingo, diante do Feirense, não se vai realizar.

    Acaba assim uma «novela» de salários em atraso num clube com história no futebol nacional. A decisão surgiu depois de mais uma reunião entre os jogadores e Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, que tem acompanhado de perto a evolução do processo.

    A SAD leiriense ainda tentou uma proposta de pagamento aos jogadores, considerada insuficiente, após várias horas de rondas negociais.

    Recorde-se que a esta hora já decorre a assembleia geral da SAD, onde a sucessão de João Bartolomeu e a decisão dos jogadores vão estar em cima da mesa

    ResponderEliminar
  7. deve puder acabar o campeonato com a equipas dos jovens. . .

    ResponderEliminar
  8. exato, nesse caso os clubes que ainda não jogaram com o leiria, como o caso do feirense ou do benfica, sairiam beneficiados porque hipoteticamente "perdem" menos pontos. . . Entao quem ficava a ganhar era o braga!
    No entanto, eu não acredito que o leiria faça desistencia a 3 jornadas do fim. .

    ResponderEliminar
  9. A União de Leiria já não vai defrontar o Feirense este domingo para a Liga. Esta é a consequência imediata da rescisão colectiva de contrato dos jogadores do plantel profissional, alegando justa causa, por incumprimento salarial.

    Um desfecho inevitável para o presidente do Sindicato dos Jogadores, face ao comporatamento dos responsáveis do clube e da própria Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) neste processo. Joaquim Evangelista alertou também para a existência de “casos mais graves” no futebol português.

    “Lamento que aqueles que têm responsabilidades continuem a falar de questões menores, como o alargamento dos quadros competitivos [para a próxima temporada], quando 80 por cento dos jogadores não recebem atempadamente os salários. O presidente da Liga [Mário Figueiredo] teve oportunidade de ajudar, não venha agora com o argumento de que iria beneficiar um clube em relação aos outros”, criticou esta sexta-feira o líder sindical, referindo o exemplo espanhol, onde os responsáveis pelo futebol profissional encontraram soluções para resolver este tipo de problemas sem afectar a competição: “Ao demitir-se da sua responsabilidade, sem uma palavra e sem capacidade de intervenção, o presidente da Liga teve um esforço insuficiente.”

    Acusações na sequência de uma reunião infrutífera de várias horas, na última quinta-feira, entre Evangelista, Mário Figueiredo e João Bartolomeu, presidente interino da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) leiriense. A proposta apresentada aos jogadores (que têm entre três e cinco meses de ordenados em atraso) foi considerada “insuficiente”.

    “Há situações mais graves, mas o Sindicato só responde quando é chamado. Foi chamado pelos jogadores da União e do Leixões”, justificou Evangelista.

    Para além do Feirense, a União de Leiria deverá igualmente falhar os jogos com o Benfica, na Luz, e com Nacional, em casa.

    ResponderEliminar
  10. Podem jogar com os juniores?

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!