2ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série D - 2013/2014
--
Resultados:
Sporting 7 - Sacavenense 1
Alverca 1 - SL Benfica 8
Caldas SC 2 - Eléctrico 0
CADE 3 - Casa Pia 2
Real Massamá 4 - O Elvas 3Alverca 1 - SL Benfica 8
Caldas SC 2 - Eléctrico 0
--
Próxima Jornada 1-9-2013:
CADE - Alverca
SL Benfica - Caldas SC
Eléctrico - Sporting
Sacavenense - Real Massamá
Casa Pia - O Elvas
.
O Sporting voltou a não dar hipóteses na série D do campeonato nacional de juvenis. Depois ter aplicado "chapa sete" na estreia, os jovens leões receberam e golearam o Sacavenense por 7-1, em jogo a contar para a 2.ª jornada, na Academia, em Alcochete.
ResponderEliminarAlexandre Silva esteve em grande destaque, ao marcar um hat-trick (8', 12' e 53'), ao passo que Arilton Ebo (19' e 47'), Francisco Aguilar (50') e Tiago Cabral (60') completaram a lista de marcadores do Sporting. Diogo Costa (46') marcou o golo de honra do Sacavenense.
A equipa de juvenis do Sporting recebeu e goleou, este sábado, a formação do Sacavenense, por 7-1, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, realizado no Caixa Geral de Depósitos Aurélio Pereira Stadium, em Alcochete.
ResponderEliminarOs comandados de Telmo Costa entraram muito bem na partida e dispostos a seguir com os bons resultados. Assim, e com muita garra, os «leões» inauguraram o marcador logo aos 8 minutos de jogo, através de Alexandre Silva, que já antes tinha avisado.
Depois de aberto o marcador, foi sempre a somar. A formação «leonina» continuava com boas transições e bons ataques, e, dessa forma, os golos avizinhavam-se. Aos 12 minutos, Alexandre Silva, de novo, fez o segundo para o Sporting.
Até que aos 17 minutos, o Sacavenense deu trabalho a Pedro Silva. Bom remate da equipa visitante, com o guardião «leonino» a ter de tirar o esférico do ângulo. Estava feito o aviso, mas parecia apenas isso, pois o Sporting dominava.
A resposta foi dada por Arilton Ebo, apenas dois minutos depois. Boa jogada a iniciar-se em Alexandre Silva, a passar por Felicio Quiaque, e a terminar em Ebo, que não falhou isolado em frente à baliza visitante. Com o 3-0 no marcador, o intervalo chegou.
No recomeço da partida, o Sacavenense quis mostrar que a ida a Alcochete não foi em vão. Assim, Diogo Costa, aos 46 minutos, diminuiu a desvantagem e fez, de forma surpreendente, o 3-1.
O golo sofrido fez bem aos «leões», que depois disso, voltaram a encarrilar para a baliza de Diogo Ferreira. Aos 47 minutos, Ebo bisou na partida, aos 50, Francisco Aguilar fez o quinto tento «leonino» e, três minutos depois, Alexandre Silva fez o terceiro da conta pessoal e o sexto do Sporting.
Aos 57 minutos, Rafael Santos fez falta feia sobre um jogador «verde e branco» e foi expulso pelo árbitro Miguel Silva. Com mais um em campo, o Sporting continuou, naturalmente, a dominar. Assim, poucos minutos depois, Tiago Cabral – acabado de entrar – fez o sétimo golo do Sporting e fechou o marcador.
Na próxima jornada, a 1 de Setembro, os leões» jogam em Ponte de Sor, diante do Eléctrico.
FICHA DE JOGO
Futebol – 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis – 2.ª jornada
2013-08-24. Caixa Geral de Depósitos Aurélio Pereira Stadium, Alcochete.
Árbitro: Miguel Silva. Árbitros assistentes: José Costa, Ricardo Santos.
Resultado ao intervalo: 3-0.
SPORTING:
1 – Pedro Silva, 2 – Gonçalo Araújo, 3 – Bruno Paz, 4 – Gonçalo Vieira, 5- Pedro Empis, 6 – Pedro Ferreira, 7 – Felicio Quiaque, 8 – Márcio Delgado, 9 – Alexandre Silva, 10 – Francisco Aguilar, 11 – Arilton Ebo.
Substituições: 53 m – saiu Márcio Delgado e entrou 15 – Hugo Barbosa, 57 m – saiu Pedro Ferreira e entrou 16 – Tiago Cabral, 61 m – saiu Arilton Ebo e entrou 17 – Heriberto Tavares.
Não utilizados: 12 – Tomás Foles, 13 – Guilherme Ramos, 14 – João Mendes, 18 – Ronaldo Tavares.
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Ferreira (33 m).
Golos: Alexandre Silva (8, 12, 53 m), Arilton Ebo (19, 47 m), Francisco Aguilar (50 m), Tiago Cabral (60 m).
Treinador: Telmo Costa.
Sacavenense:
1 – Diogo Ferreira, 2 – Rafael Santos, 3 – Fernando Ngola, 4- Charrua, 5 – Baldé, 6 – Bubacar, 7 – Vicente, 8 – Jorge Jesus, 9 – José Gomes, 10- Tomás Jorge, 11- Diogo Costa.
Substituições: 40 m – saiu Baldé e entrou 13 – Ulisses Santos, 51 m – saiu Tomás Jorge e entrou 18 – Bruno Ferreira, 54 m – saiu Vivente e entrou 15 – Alex.
Não utilizados: 12 – Leandro, 14 – André, 16 – Cachapa, 17 – Benedito.
Disciplina: cartão vermelho para Rafael Santos (57 m).
Golo: Diogo Costa (46 m).
Treinador: Hugo Cruz.