terça-feira, 9 de abril de 2013

Juniores : União infeliz perde nas bolas paradas

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Pedro Martins, assistido por Sebastien van Braekel e Luís Sacramento.
Assistência: 50 espectadores.
.
União de Leiria 1
Treinador: Tiago Vicente
Tagarrinha, Miguel Ângelo (Luiz Souza, 67m), Gonçalo Barbosa (Benny, 72m), Luís Oliveira, Beato, Esgaio, Diogo Dinis, Pepo, Fredy (Simão, 85m), Jota e Madruga.
Suplentes: Xico, Rafa, Aliu e João Gomes.
.
Olhanense 2

Treinador: Hélder Rocha
João, Fábio, Bynia, Erik, Pedrinho, Rafa, Luís Faria, Naftal, Gonçalo (Frangolho, 89m), Rogério (Euclides, 65m), Jonas (Bruno, 81m).
Suplentes: Daniel, Beto, Filipe, Gregory.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 por Luís Faria (58m); 0-2 por Rogério (63m); 1-2 por Pepo (90+3m, g.p.).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo Naftal (20 e 87m), Rafa (38m), Luís Faria (42m), Rogério (61m), João (84m), Gonçalo (85m), Frangolho (90+3m). Vermelho por acumulação a Naftal.
.
Num jogo em que já não havia nada em disputa, a União de Leiria acabou por perder frente ao Olhanense (1-2) por culpa própria já que falhou na finalização e cometeu erros defensivos nas bolas paradas, acabando por pagar caro.
O Olhanense, já despromovido, nunca virou a cara à luta e cedo se percebeu que ia jogar o jogo pelo jogo. Contudo, foram os leirienses os primeiros a criar perigo já que a formação de Tiago Vicente entrou com grande intensidade, criando duas situações de golo que Pepo e Madruga desperdiçaram.
A resposta do Olhanense surgiu na sequência de um livre com Rafa, por duas vezes, dentro da área, a ficar perto do golo. A U. Leiria só voltou a criar perigo após um livre cobrado por Pepo com Esgaio, no coração da área, a rematar por cima quando tinha tudo para fazer o golo.
O segundo tempo foi bem mais interessante de se seguir, com os leirienses a estarem perto de marcar quando Jota, aproveitando um cruzamento da esquerda, apareceu solto na área, mas o cabeceamento saiu incrivelmente por cima. Contra a corrente do jogo, o Olhanense chegou ao golo por Luís Faria. O médio cobrou um livre directamente para a área com Tagarrinha a ficar muito mal na fotografia ao permitiu o golo do Olhanense.
Apenas cinco minutos depois, novo revés para os leirienses. Luís Faria cobrou um livre para a área com Rogério a aproveitar um ressalto para encostar para o 0-2. Os leirienses sabiam que a desvantagem no marcador era injusta e rapidamente trataram de dar a volta ao resultado, mas nem sempre com o melhor discernimento.
Num livre de Pepo, Esgaio voltou a falhar escandalosamente de cabeça e, minutos depois, num lance confuso, foi Benny que, a um metro da linha de golo, cabeceou à barra. Nesta fase do jogo, só dava União de Leiria e, perto do fim, Fredy testou os reflexos de João que defendeu o livre directo para canto.
Já no período de descontos, a U. Leiria chegou finalmente ao golo por intermédio de Pepo na cobrança de uma grande penalidade. Derrota injusta dos leirienses que foram sempre a melhor equipa em campo, contudo, erros na defesa e pontaria afinada, permitiram que o Olhanense fosse feliz.
Trabalho exemplar do trio de arbitragem liderado por Pedro Martins.

José Roque (Diário de Leiria)

1 comentário:

Publipt! Clique Aqui!