quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Juniores : Carlos Daniel em destaque na vitória da U. Leiria

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: José Laranjeira (AF Coimbra) assistido por Celso Pereira e Duarte Santos.

UD Leiria: Francisco, Miguel Jacinto, Luís Oliveira, Paulo Virtudes, Rafael Ramalho (Luís Souza, 51′), Tiago Esgaio, Diogo Dinis, Pepo, Bernardo Jorge (Fredy, 66′), Jota (Carlos Oliveira, 66′) e Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados: Tagarrinha, Nicholas, João Gomes e João Madruga.
Treinador: Tiago Vicente

Portimonense: Dani, Nizo, Júnior, Nascimento, Tiago, Zé Miguel, Filipe Soares, Alexandre (Lagina, int), Delgado (Jorge, 55′) e Tristão (Rúben, 72′).
Suplentes não utilizados: Paulo, João Freitas, Saúde e Simões.
Treinador: José Bizarro

Ao intervalo: 2-0
Golos: 1-0 por Carlos Daniel (4′), 2-0 por Carlos Daniel (37′), 3-0 por Jota (46′), 4-0 por Carlos Daniel (65′) e 4-1 por Jorge (90′)
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo para Delgado (22′), Piçarra (80′) e Nizo (90+1′)

Num jogo em que a União de Leiria partia como favorita tendo em conta a classificação das duas equipas, os leirienses cedo mostraram para o que vinham e, logo aos quatro minutos, o homem do jogo mostrou que ia estar em tarde inspirada.
Após um cruzamento de Bernardo muito puxado à baliza, a bola embateu no poste e ressaltou para Carlos Daniel que só teve que cabecear para o fundo da baliza. Estava feito o mais difícil, mas a U. Leiria não tirou o pé do acelerador num jogo que teve sentido único já que o Portimonense nunca mostrou ter argumentos para discutir o resultado com os leirienses. A meio do primeiro tempo,
Esgaio tentou a longa distância mas a bola saiu a centímetros do poste da baliza de Dani. Aos 37 minutos, a U. Leiria aumentou
a vantagem na sequência de um livre cobrado por Pepo com Carlos Daniel a aparecer solto na área para cabecear para o 2-0. Até ao intervalo destaque apenas para uma jogada em que um avançado leiriense encaminhava-se sozinho para a baliza mas o guarda-redes
algarvio defendeu o chapéu com as mãos fora da área. Incrivelmente, o árbitro nada assinalou.
Na segunda parte, a União de Leiria voltou a entrar de rompante e chegou ao golo aos 46 minutos. Jota, pleno de oportunidade, fez um chapéu de classe sobre o guarda-redes do Portimonense fazendo o momentâneo 3-0. A equipa algarvia bem lutou para travar as iniciativas dos leirienses, mas o Portimonense nunca conseguiu incomodar o guarda-redes Xico. Pelo contrário, seria mesmo a União de Leiria a chegar ao 4-0, novamente pelo endiabrado Carlos Daniel após um excelente cruzamento de Jota para uma não menos extraordinária receção do avançado leiriense que, à saída de Dani, encostou para o fundo da baliza.
Até ao final, Luís Oliveira ainda atirou ao poste após um livre de Pepo e na recarga, Esgaio rematou à entrada da área com a bola a sair perto do golo. Só nos últimos minutos o Portimonense conseguiu criar perigo com Jorge, depois de ameaçar, a conseguir marcar o
golo de honra para os algarvios, fixando o resultado em 4-1.
Resultado claro e justo para os leirienses que continuam a sonhar com a presença na fase final da competição. Arbitragem sem grandes problemas do trio de Coimbra, mas com um erro grave já que o guarda-redes algarvio deveria ter sido expulso.

José Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!