quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Juvenis : AC Marinhense vence e segue na liderança


Depois de uma 1ªparte pouco conseguida e em que esteve a perder, a equipa do AC Marinhense deu a volta ao jogo na 2ªparte, venceu por 2-1 e assim segue na liderança do campeonato, com os mesmos pontos do Beira-Mar.

Jogo da 10ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Luís Dionísio, do CA da Leiria, auxiliado por João Silva e André Mendes

AC Marinhense : Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David, Miguel Vinagre (Luís Carlos, aos 77 min.), Rúben Fernandes, Vasco Elvas (João Duarte, aos 64 min.), Sérgio Pinto, Ricardo Jorge, Daniel Oliveira e André Lemos (Cap.)
Suplentes não utilizados: João Nobre, Tiago Lopes, João Bernardo, António Guardado, Francisco Simão
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

AD Sanjoanense: Fernando, Danny (Guga, aos 77 min.), Teles (Gazela, aos 71 min.), Miguéis, Meireles (Cap.), Xadas, Lisboa, Júlio (Mota aos 71 min.), António, Emídio e Gil
Suplentes não utilizados: Inácio, Marinho, João Oliveira, Mota
Treinador: Miguel Ângelo
Adjunto: Luís Mota
Delegado: Mário Sérgio
.
Ao intervalo : 0-1
Marcadores: 0-1 Emídio (aos 40 min.), 1-1 Rúben Fernandes (aos 63 min.), 2-1 Ricardo Jorge (aos 67 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Migúeis (aos 60 min.), Sérgio (aos 70 min.), Miguel Vinagre (aos 71 min.), Fernando (aos 76 min), David (aos 80+1 min.)
.
Depois de na jornada anterior ter vencido a equipa do Beira-Mar e assim ter subido ao 1ºlugar do campeonato, a equipa do AC Marinhense recebeu e venceu este domingo a equipa da AD Sanjoanense por 2-1 e manteve assim a liderança da prova. Mas não se pense que foi fácil…
Na verdade foi a Sanjoanense quem começou melhor o jogo e logo aos 4 min., Gil tem um remate forte de fora da área que obriga Rúben a uma defesa apertada. Aos 15 min., é a vez de Migúeis tentar a sua sorte, e com um remate ainda bastante longe da área, obriga mais uma vez Rúben a uma boa defesa. A Sanjoanense estava com o sinal mais, perante um AC Marinhense algo apático e que perdia muitas bolas na sua transição defesa-ataque. Aos 21 min., nova jogada de muito perigo para a Sanjoanense, com Gil a ter um belo lance individual, a entrar dentro da área e a obrigar novamente Rúben a brilhar. Sete minutos depois, aos 28 min., mais um grande lance da Sanjoanense, com António e Emídio a progredirem no terreno em sucessivas tabelinhas, a entrarem na área, e com António a fazer Rúben brilhar mais uma vez. Adivinhava-se o golo da equipa da Sanjoanense, e depois de mais um aviso aos 33 min., num desvio de António, que por muito pouco não entra na baliza de Rúben, em cima dos 40 min., vai mesmo surgir o golo da Sanjoanense. Lançamento lateral na direita, Emídio a rodar bem para dentro, e á entrada da área a rematar forte, sem hipóteses de defesa para o desamparado Rúben. Fazia-se justiça no marcador.
A 2ªparte trouxe um Marinhense com muitas melhorias e logo aos 47 min., vai beneficiar de uma oportunidade de golo flagrante. O inevitável Ricardo Oliveira trabalha bem na direita, coloca em Vinagre, e este remata colocado, com a bola caprichosamente a bater na trave e depois no poste da baliza de Fernando e a não entrar. Ficava o aviso.
Aos 59 min., é a vez de a Sanjoanense criar perigo de novo. Jogada rápida de contra-ataque com António a optar pelo remate, para defesa segura de Rúben, quando tinha Gil em muito melhor posição dentro da área. Até que aos 63 min., o AC Marinhense vai chegar ao golo do empate. Jogada na esquerda, a bola é centrada para a área da Sanjoanense, onde aparece Rúben Fernandes a cabecear para o golo. E foram precisos apenas mais quatro minutos para o Marinhense fazer o 2-1 e dar a cambalhota no marcador. Aos 67 min., a bola é colocada nas costas da defensiva da Sanjoanense, onde aprece Ricardo Oliveira, que ganha posição, ultrapassa Fernando e á vontade faz o 2-1 para o Marinhense. A partir daí a equipa do Marinhense controlou o jogo até final, perante uma equipa da Sanjoanense que sentiu em demasia os golos sofridos e que nunca mais se encontrou.
Vitória feliz da equipa do Marinhense, que depois de uma péssima 1ªparte, consegui na 2ª parte dar a volta ao marcador e conquistar os três pontos, perante uma boa equipa da Sanjoanense que pelo que fez na 1ªparte talvez não merecesse a derrota.  Destaque para as exibições de Rúben Lopes e Ricardo Oliveira no Marinhense e de Emídio e Gil na Sanjoanense.
Boa arbitragem de Luís Dionísio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!