Em declarações à agência Lusa, João Bartolomeu assumiu que a União de Leiria vive actualmente "dificuldades financeiras". "Estamos a tentar resolvê-las para pagar aos jogadores. Se não conseguirmos, paciência. Mas, se Deus quiser, vamos conseguir pagar. A União de Leiria tem sempre cumprido as suas obrigações, mas este ano não está a ser fácil", disse João Bartolomeu.
O plantel leiriense tem dois meses de ordenados em atraso e terá sido essa a razão pela qual os jogadores Maykon e Diego Gaúcho, dois habituais titulares, pediram a rescisão.
Maykon abandonou a equipa no início da semana, com o acordo da SAD, e Diego Gaúcho entregou o pedido de rescisão, que está a ser analisado pelo departamento jurídico da União de Leiria.
"Diego Gaúcho tem tudo pago até Novembro e ainda nos deve 10 mil euros, além da cláusula de rescisão, pelo que terá o de ser o departamento jurídico a decidir", disse o presidente da SAD da União de Leiria.
Quanto a Maykon, João Bartolomeu considera que a sua saída foi precipitada pelo até agora director geral da SAD, Jorge Alexandre, que hoje comunicou também a saída do cargo. "Ele que explique as verdadeiras razões da saída do Maykon", afirmou João Bartolomeu, que não quis avançar mais pormenores nem comentar o afastamento de Jorge Alexandre.
A SAD já procura substituto: "Não vou comentar. Estamos à procura de outra pessoa para o lugar e, se encontrarmos, será substituído. Se não encontrarmos, não haverá novo director geral, porque, infelizmente, a nossa situação financeira não é a melhor".
Hoje, Jorge Alexandre divulgou um comunicado algo enigmático em que justifica a saída da União de Leiria pelo "enorme respeito e consideração por três grandes senhoras, D. Deolinda, Maria João e Catarina".
No documento, o até agora director da SAD agradece aos jogadores o empenho, aos técnicos Vítor Pontes e Pedro Caixinha a amizade e aos clubes Estoril, Rio Ave e Benfica a ajuda.
Jorge Alexandre sublinha ainda a colaboração de Álvaro Pereira, presidente da Câmara da Marinha Grande, para onde a equipa se mudou esta época: "É o melhor presidente da câmara que Portugal possui".
in Correio da Manhã
Vamos por partes:
ResponderEliminar- eu não gosto desta personagem, nao me inspira confiança ;
- o homem tem feito um super trabalho na UD Leiria e o dia que ele saír o clube irá cair para as divisões secundarias;
Com a crise económica, e com as empresas cada vez menos a poderm patrocinar equipas, o futuro não se advinha nada fácil. Duvudo mesmo que em Portugal se vá conseguir manter uma segunda liga profissional e em breve , na minha opiniao, essa divisão será semi-profissional. Veem aí tempos difíceis, e para o Leiria não é excepção
ResponderEliminaro futuro do Leiria só pode ser um , continuar com as boas equipas de formaçao que tem e promove los a seniores, ganhando posteriormente dinheiro nas transferencias.
ResponderEliminara formaçao e sem duvida o caminho mais certo U LEIRA.
ResponderEliminarNos juniores pelos jogos que vejo a qualidade está lá e a razão e o grande prova que os vossos jovens estão a fazer.
pelo que sei o U LEIRIA tem um plantel de 27 26 jogadores seniores,na minha openião basta 19 e durante a epoca darem oportunidade aos nossos jovens juniores.
Qual é o problema de terem a coragem de apostar nos nossos juniores.
Sr, Presidente faça com que a nossa formação seja mais activa nos seniores é sem duvida uma enorme perca se estes juniores que estão a fazer uma grande prova não possa mustar o que na verdade podem fazer pelo nosso clube.
ResponderEliminarvou a muitos treinos e jogos ver o clube do meu coração o U LEIRIA,mas a qualidade de alguns jogadores deixa muito a desejar.
Sr, Presidente vamos fazer com que estes jovens sejam uma mais valia para o nosso clube vamos dar oportunidade a jovens como o Grilo,wilson,Mauro,Ribeiro,filipe,Carlos Daniel e muitos mais,coragem meus amigos vamos acreditar na formação porque vai ser o futuro do nosso clube.
Força Leiria.