domingo, 25 de agosto de 2013

Juvenis : Caldas SC vence Eléctrico

2ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série D - 2013/2014
--
Resultados:
Sporting 7 - Sacavenense 1
CADE 3 - Casa Pia 2
Real Massamá 4 - O Elvas 3
Alverca 1 - SL Benfica 8
Caldas SC 2 - Eléctrico 0
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 1-9-2013:
CADE - Alverca
SL Benfica - Caldas SC
Eléctrico - Sporting
Sacavenense - Real Massamá
Casa Pia - O Elvas
.

Juvenis : AC Marinhense - CF "Os Repesenses" em direto


Estádio Municipal da Marinha Grande
AC Marinhense – CD “Os Repesenses”
.
AC Marinhense: David Santos, Tiago Letra, José Ricardo (Cap.), João Couto, Gonçalo Veloso, Pedro Coelho, Mário Vigia, Francisco Mota, Bruno Godinho, João Carlos, António Luís
Suplentes não utilizados: Leandro Neto, Diogo Vicente, Ricardo Fernandes, André Gil, Samuel Neto
Treinador: Sérgio Querido
Adjunto: Flávio Damásio
Delegado : Roberto Fernandes
.
CF “Os Repesenses”: Fernando, Chico Leão, Picaré, António, Didi, Kiko (Cap.), Ramalho, Gabi, Miguel, Rafael, João Silva
Suplentes não utilizados: Alex, Rafael, Chico, Ricardo, Delfim
Treinador: Zé Pragosa
Adjunto: Filipe
Delegado: Rogério Borges
.
- Início do jogo no Municipal da Marinha Grande.
.
- 5 minutos : Jogo equilibrado, com o sinal mais a pertencer á equipa do distrito de Viseu, com Miguel a já ter um lance de relativo perigo.
.
- 6 minutos : 0-1 para o CF Repesenses. João Silva a ganhar na esquerda, a cruzar e á vontade dentro da área Gabi a finalizar fácil.
.
AC Marinhense com algumas dificuldades em conseguir sair para o ataque.
.
- 15 minutos : Atingido os primeiros 15 minutos na Marinha Grande, a equipa do Repesenses vai vencendo com justiça, perante uma equipa do Marinhense que vai mostrando algumas dificuldades em conseguir partir para o ataque.
.
- 25 minutos : A equipa do AC Marinhense parece começar a libertar-se de alguma pressão inicial e procura equilibrar o jogo.
.
- 26 minutos : Livre a favorecer o Repesenses, com Gabriel a obrigar David santos a uma defesa apertada para canto.
.
- O Marinhense continua a mostrar muitas dificuldades em penetrar no reduto defensivo da be organizada equipa do Repesenses.
.
- 36 minutos : Amarelo a Didi (Repesenses)
.
- Intervalo : A equipa do Repesenses vai vencendo por 0-1, num jogo em que tem dominado a partida, perante uma equipa do Marinhense que tarda em assumir o jogo.
.
- Recomeça a partida. Na equipa do AC Marinhense entra Marco Santos para o lugar de Francisco Mota.
.
- Marinhense a entrar melhor nesta 2ªParte. Mais agressivo e com mais objetividade. Pedro Coelho já dispôs de uma boa ocasião para empatar o jogo
.
- 52 minutos : Entra Ari sai Miguel na equipa do Repesenses.
.
- Apesar de alguma melhorias, o Marinhense continua a revelar algumas fragilidades a nível ofensivo, com a equipa do Repesenses a ir conseguindo controlar o jogo, e o resultado.
.
- 63 minutos : Entra no Marinhense Gonçalo Coelho para o lugar de Gonçalo Veloso. Parece querer arriscar um pouco mais o técnico do AC Marinhense.
-
- 64 minutos : Canto na direita e Pedro Coelho quase conseguia chegar ao golo num canto direto. Valeu a decidida intervenção de Fernando.
.
- 76 minutos : Golo Marinhense , Marco Santos.
.
Final do jogo. 1-1
.

Juvenis : AC Marinhense empate frente ao Repesenses ; UD Leiria vence em Viseu

2ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série C - 2012/2013
---
Resultados:
SC Covilhã 0 - Académica 3
SC Beira Mar 3 - Anadia 0
AC Marinhense 1(Marcos Santos) - Repesenses 1 (Gabriel)
Naval 1ºde Maio 0 - NDS Guarda 0
--
Classificação:
--

Próxima Jornada 1-9-2013:
SC Covilhã - AC Viseu
UD Leiria - SC Beira Mar
Anadia - AC Marinhense
Repesenses - Naval 1ºde Maio
Académica - NDS Guarda
-

sábado, 24 de agosto de 2013

Juniores : UD Leiria vence CF "Os Belenenses" por 1-0

3ªJornada - Campeonato Nacional/Série Sul 2013-2014
--
Resultados:
Nacional 3 - Atlético CP 0
União Coimbra 1 - SL Benfica 6
Estoril Praia 0 - Oeiras 0
Sporting CP 5 - Torreense 1
Vitória Setúbal 4 - Real Massamá 0
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 31-8-2013:
SL Benfica - Vitória Setúbal
Oeiras - União de Coimbra
CF Belenenses - Estoril Praia
Torreense - UD Leiria
Atlético CP - Sporting CP
Real - Nacional
.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Juniores : UD Leiria perde com o Oeiras

2ªJornada - Campeonato Nacional/Série Sul 2013-2014
--
Resultados:
União Coimbra 0 - V.Setúbal 1
SL Benfica 4 - Estoril Praia 1
Oeiras 2 - UD Leiria 0
CF "Belenenses" 0 - Sporting CP 4
Torreeense 1 - Nacional 0
Atlético CP 1 - Real Massamá 3
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 24-8-2013:
Nacional - Atlético CP
União Coimbra - SL Benfica
Estoril Praia - Oeiras
UD Leiria - CF "Os Belenenses"
Sporting CP - Torreense
Vitória Setúbal - Real Massamá
.

Campeonato Nacional de Seniores : Nomeações para a 1ªJornada

Nomeações Série F :
Lourinhanense - Torreense  (André Almeida / Ponta Delgada)
Caldas SC - Alcanenense (Hugo Silva / Santarém)
Riachense - Mafra (Marco Gomes / Leiria)
UD Leiria - AD Carregado(Nuno Roque / Coimbra)
CD Fátima - AD Portomosense (Luís Máximo / Castelo Branco)

 

União de Leiria ‘made in’ academia

O plantel da União de Leiria para a nova época é composto, na sua grande maioria, por jogadores 'fabricados' pela academia unionista. Uma aposta forte do clube que pretende devolver o emblema do Lis à cidade, contando para isso com a 'prata da casa' numa perspectiva de emprestar à equipa a mística do 'amor à camisola' e, ao mesmo tempo, criar uma maior proximidade entre jogadores e adeptos.
Dos 26 jogadores que compõem o plantel às ordens de Luís Bilro, 14 tiveram passagens pela formação leiriense. Luís Oliveira, Rui Bento, Rafael Ramalho, Pepo, João Gomes, Danny Esteves, Jota, Dário Marques e Aliú Camará vieram directamente do escalão de juniores para o plantel sénior, mas também André Sousa, Ricardo Cardoso, Juvenal e Cédric regressam ao clube onde fizeram parte da sua formação depois de algumas aventuras com outros emblemas ao peito.
Valorizar os jogadores formados pelo clube é a grande perspectiva da União de Leiria, mas o clube manteve igualmente cinco jogadores que, não tendo sido formados no clube, já representaram os leirienses na última época, nomeadamente Vítor Maranhão, Jefferson, Fábio Santiago, Leandro e Giovani.
Curiosamente, o clube apostou igualmente em três jogadores com ligações a Leiria. Fábio 'Coça' e Serginho Machuqueiro representaram a União de Leiria SAD na última temporada, e Luiz Carlos vestiu de branco na época 2008/2009 quando o emblema do Lis militava na II Liga.
Feitas as contas, apenas cinco jogadores do actual plantel nunca sentiram o peso da camisola com o castelo de Leiria ao peito: João Guerra, Danny Rafael, Tiago Lopes, Rodolfo Cabral e Diego Cordeiro.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)


UD Leiria : Derrotas na pré-época não tiram ‘sono’ a Bilro

A pré-época não está a correr de feição à União de Leiria. Ao fim de oito jogos de preparação, apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Um pecúlio que fez esmorecer um pouco o entusiasmo dos adeptos unionistas, mas que não preocupa o técnico principal da equipa, Luís Bilro.
“Não estou preocupado. Ainda estamos a tentar perceber as carências e as limitações da equipa. Não nos podemos esquecer que o plantel foi estruturado para competir na Divisão de Honra distrital e tivemos que repensar tudo para competir no Campeonato Nacional de Seniores (CNS)”, explicou Luís Bilro.
Nos jogos de preparação, os leirienses venceram os Vidreiros (8-0), empataram duas vezes com a formação júnior (0-0 em ambos os jogos) e perderam contra o Sertanense (2-0), Sourense (1-0), Naval (1-0), Naval (4-3) e Tourizense (1-0), este último em jogo de apresentação aos associados. Apesar de tudo, o técnico unionista acredita que a sua equipa irá começar o campeonato da melhor forma. “Já conseguimos três reforços de peso [Luiz Carlos, Serginho e Fábio Coça] e há a necessidade de acrescentar mais um ou dois elementos. Mas estou convicto que os nossos objectivos se vão concretizar e que vamos começar bem o CNS”, disse.
Luís Bilro explica ainda que as derrotas na pré-época se devem à escolha de “adversários complicados”, admitindo que nunca jogou em função do resultado. “Quisemos ver outro tipo de respostas por parte da equipa que não se confinam nos resultados dos jogos. Prefiro que estas coisas aconteçam na pré-época do que no campeonato porque aí já será tarde”, sublinhou.
Questionado se estas derrotas poderão ter consequências no seio da equipa, Luís Bilro relembra que os objectivos do clube são bem claros: “Temos que ser equilibrados nas expectativas que criamos. Não está definido que vamos subir de divisão. Queremos fazer um campeonato tranquilo e de valorização dos jogadores. Estou certo que todos eles vão corresponder condignamente no momento certo”, concluiu.

.
Plantel será encurtado


.
Actualmente com um plantel de 26 elementos, a que se devem juntar mais um ou dois reforços, Luís Bilro terá que dispensar cerca de cinco a seis jogadores já que, segundo o técnico, o número ideal para a constituição do plantel é de “22 ou 23 atletas”. “Haverá dispensas que, oportunamente, serão comunicadas ao plantel”, frisou o técnico.


Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luís Filipe Coito

Juniores : Alma leiriense não chegou para derrotar campeão

A equipa de juniores da União de Leiria não conseguiu bater o pé ao campeão Benfica na abertura do campeonato nacional da categoria sofrendo uma derrota por 1-2 já nos últimos minutos. No jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria, na quinta-feira, os encarnados dominaram a partida dispondo de uma grande penalidade nos primeiros minutos que, no entanto, foi falhada por João Gomes.
Na resposta, aos 19 min., João Madruga colocou os leirienses em vantagem e começava assim a nascer a esperança de a União de Leiria começar a época com um resultado positivo. Contudo, numa segunda parte de sentido único, os golos do Benfica só apareceram aos 71 e 88 minutos, por intermédio de Alexandre Alfaiate e Hildeberto Pereira, respectivamente, isto depois dos 'encarnados' terem desperdiçado várias oportunidades.
No final da partida, o técnico unionista Tiago Vicente mostrou-se “orgulhoso” pelo esforço e empenho dos seus atletas apesar do resultado negativo. Na próxima jornada, no dia 21 de Agosto, a União de Leiria desloca-se ao terreno do Oeiras.
 
Diário de Leiria

UD Leiria : Jogo de apresentação serviu para mostrar três reforços

A União de Leiria apresentou-se aos sócios e adeptos com uma derrota frente ao Tourizense, por 0-1, em jogo realizado na quinta-feira, no Estádio Magalhães Pessoa. O único golo da partida surgiu ao minuto 65 quando Bernardo aproveitou um erro defensivo dos homens da casa para ‘empurrar’ para dentro da baliza de João Guerra.
Apesar do resultado, viveu-se um clima de festa com destaque para a apresentação de todo o plantel e, especialmente, dos três mais recentes reforços dos unionistas:Serginho, Fábio Coça e Luiz Carlos. Este último foi mesmo a figura da noite, apesar de nem sequer ter jogado, já que se trata de um regresso a Leiria do defesa-central brasileiro, de 32 anos, depois de ter subido de divisão pelos leirienses em 2008/09.
Também Fábio Coça e Serginho regressam a Leiria depois de na época passada terem representado a União de Leiria SAD, tendo-se evidência pela qualidade acima da média. Fábio Coça é um médio de 26 anos que faz da sua entrega e capacidade de passe uma das suas principais armas, enquanto Serginho, avançado de 30 anos, marcou 10 golos em 32 jogos na última época. Apesar da sua baixa estatura, faz valer a sua experiência para tornar-se letal dentro da área.
No intervalo do jogo, a União de Leiria apresentou as suas equipas de juvenis e iniciados da próxima época.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luís Filipe Coito


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Juvenis : Caldas SC estreia-se com derrota em Sacavém

1ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série D - 2013/2014
--
Resultados:
O Elvas 0 - Sporting 7
Sacavenense 1(José Gomes) - Caldas SC 0
SL Benfica 8(Fábio Novo 3, Diogo Gonçalves, João Escoval, Aurélio Buta, Rúben Dias, Yuri Ribeiro) - CADE 0
Elétrico 0 - Alverca 1
Casa Pia 2 - Real Massamá 1
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 25-8-2013:
Sporting - Sacavenense
CADE - Casa Pia
Real Massamá - O Elvas
Alverca - SL Benfica
Caldas SC - Eléctrico

Juvenis : AC Marinhense e UD Leiria estreiam-se com vitórias no Campeonato Nacional

1ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série C - 2012/2013
---
Resultados:
UD Leiria 3(Pedro Gaio, Pedro Henriques e André Sousa) - SC Covilhã 0
Anadia 0 - AC. de Viseu 0
Repesenses 2(Rafa e Francisco Santana) - SC Beira Mar 2
NDS Guarda 0 - AC Marinhense 1(Toni)
Académica 2(A.g e Rui Matos) - Naval 1ºde Maio 0
---
Classificação:
---
Próxima Jornada 25-8-2013:
SC Covilhã - Académica
AC. de Viseu - UD Leiria
SC Beira Mar - Anadia
AC Marinhense - Repesenses
Naval 1ºde Maio - NDS Guarda
 

U.LEIRIA x CARREGADO, Domingo 25 - 17h

sábado, 17 de agosto de 2013

Juniores : UD Leiria "assustou" campeão nacional SL Benfica

1ªJornada - Campeonato Nacional/Série Sul 2013-2014
--
Resultados:
UD Leiria 1(João Madruga) - SL Benfica  2(Alexandre Alfaiate e Hildeberto Pereira)
Nacional 0 - CF "Os Belenenses" 1(André Almeida)
Estoril Praia 2 - União de Coimbra 0
Sporting 3(Podence, Rúben Ribeiro e José Postiga) - Oeiras 0
Real Massamá 3 - Torreense 4(Nuno Januário e Ricardo Espirito Santo 3)
V.Setúbal 2 - Atlético CP 2(Tiago e Diego)
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 21-8-2013 :
União Coimbra - V.Setúbal
SL Benfica - Estoril Praia
Oeiras - UD Leiria
CF "Belenenses" - Sporting CP
Torreeense - Nacional
Atlético CP - Real Massamá
--

Jogos de Preparação

Dia 17
Iniciados: SC Beira Mar 1 - UD Leiria 2
Lourinhanense 0 - Caldas SC 0 (6-5 g.p)
SCL Marrazes 3 (Juniores) - Beneditense (Juniores) 0
Sertanense 2 - UD Leiria 0
--
Dia 18
Sourense - UD Leiria
--

Iniciados : UD Leiria vence triangular organizado pelo SC Beira Mar

A equipa de Iniciados A da União Desportiva de Leiria venceu este sábado um torneio triangular organizado pelo SC Beira Mar. Para além do SC Beira Mar e UD Leiria, participou ainda a equipa do Lusitanos de Vildemoinhos. A equipa da União, venceu os dois jogos, 1-2 frente ao Beira Mar e 0-1 frente ao Lusitanos.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Caldas SC : Papa Ibrahima Sibide é reforço na equipa sénior

O Caldas Sport Clube, que vai disputar o Campeonato Nacional /Seniores, Série F, anunciou hoje na sua página de Facebook, a contratação do senegalês Papa Ibrahima Sibide, defesa de 24 anos e que na última época representou o Atlético de Reguengos.

Seniores : Jogos de Preparaçao

UD Leiria 0 - Tourizense 1
Caldas SC 2(Mustafá e Bacari) - Futebol Benfica 2

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Juniores : Benfica não mete medo na estreia da União de Leiria

Leirienses estreiam-se no campeonato nacional de juniores contra os campeões em título, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
.
A equipa de juniores da União de Leiria vai fazer a sua estreia no campeonato nacional da categoria na próxima quinta-feira, às 18h00, e logo contra o campeão em título, o Benfica. Apesar do favoritismo recair para o lado dos 'encarnados', os leirienses prometem ambição para arrancar um resultado positivo.
“Vamos tentar explorar os pontos fracos do Benfica, actuando organizados e concentrados. Tentaremos apresentar qualidade técnica e sempre com a ambição de que podemos surpreender”, resumiu o treinador unionista, Tiago Vicente.
Admitindo que o jogo contra o Benfica é uma partida “especial” por ser o primeiro e por ser contra o actual campeão nacional, Tiago Vicente revela que o facto de o jogo se disputar no Estádio Municipal de Leiria acaba por favorecer o clube da Luz por estarem “mais habituados a jogar em relvado natural” e pelas dimensões do campo que “privilegia a equipa mais ofensiva”.
A iniciar o seu terceiro ano no comando técnico dos juniores da União de Leiria, Tiago Vicente está satisfeito com o actual plantel , admitindo, contudo, que o objectivo da equipa passa por fazer um campeonato tranquilo.
“A equipa tem trabalhado muito e bem para atingir os objectivos. Como é normal, houve jogadores importantes que saíram e há outros sem experiência dos campeonatos nacionais, mas, por outro lado, têm muita vontade de mostrar o seu valor. Penso que podemos fazer uma época tranquila, mas também depende da valia dos nossos adversários. Queremos sempre fazer igual ou melhor que a última época, mas sabemos que vamos sentir muitas dificuldades”, sublinhou o técnico.
Curiosamente, na temporada transacta, os unionistas também começaram o campeonato contra o Benfica averbando uma derrota por 2-1. Apesar do arranque negativo, Tiago Vicente recordou que esse desaire acabou por “fortalecer” o grupo de trabalho “já que a equipa deixou uma boa imagem”, desdramatizando, desta forma, uma possível derrota na próxima quinta-feira.
Contra o Benfica, Tiago Vicente conta com o apoio dos adeptos unionistas “não só nessa partida, mas também ao longo do campeonato”, porque os jogadores “merecem e honram a camisola que vestem”.

Pré-época com saldo positivo

 A equipa júnior da U. Leiria realizou seis jogos na pré-época tendo registado três vitórias, um empate e duas derrotas. Contra os seniores do Pampilhosa (5-2) e do Caldas (1-0), a U. Leiria perdeu, empatando contra os seniores do Riachense (2-2). Contra a mesma equipa, a União venceu por 3-2, tendo vencido frente aos juniores do Beira-Mar (2-1) e do Tocha (6-0).

José Roque - Diário de Leiria

Fábio Silva é reforço na União Desportiva de Leiria

A União Desportiva de Leiria acaba de garantir mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do médio Fábio Silva, de 26 anos, e que estava no Sertanense, mas que acaba de ingressar na União de Leiria.
O médio que conta com passagens pelo Torreense, Mafra e Sertanense, na últimsa época representou a Sad da União de Leiria, regressando assim á cidade do Lis. O médio já treinou com a equipa esta noite.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Seniores : AD Portomosense estreia-se com derrota na pré-época

O Portomosense disputou,hoje, o primeiro encontro de preparação. O adversário foi o Sertanense da série E. O clube leiriense orientado por Ricardo Silva deixou boas indicações no primeiro teste da pré-época, apesar da derrota por 2-0.
O primeiro onze do Portomosense na temporada 2013/2014 foi: Wilson, Nuno Tiago, Daniel Cardoso, Tomé Vindima e Paulo Martins, Hugo Almeida, Elton e Grazina; Matreco, Nicolas e Afonso.
O próximo jogo de preparação do Portomosense realiza-se no sábado, perante a formação júnior do Marrazes.
 
O Derbie

Iniciados : Jogos de Preparação

Caldas SC 2 - SL Marinha 2 (Kevin e Rafa)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Seniores: Diogo Cordeiro é reforço na UD Leiria

A União Desportiva de Leiria informa hoje no seu facebook oficial a contratação do defesa central Diogo Cordeiro. O atleta, de nacionalidade brasileira, e que na última temporada representou o Macaé, estava á experiência no clube, tendo atuado no jogo de ontem frente a Naval (derrota por 3-4).

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resultados dos Jogos de Preparação

Caldas SC / Seniores 6 (Sabino 4, Tomas e Farinha) - Caldas SC / Juniores 0
UD Leiria 3(Cédric, Danny e Ricardo Cardoso)  - Naval 1ºMaio 4

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Caldas SC empata com a equipa do Sindicato

O Caldas empatou a duas bolas em mais um jogo de treino, desta vez diante da equipa do Sindicato de jogadores. Os golos da formação de Ricardo Moura pertenceram a Telmo e a Farinha.
Nesta partida o Caldas apresentou o seguinte onze: Luís Paulo, Militao, Almeida, Miguel Guerra, Flávio, André Cosme, Mustafa, André Simões, Telmo, Bacari e Sabino.
Amanhã o Caldas defronta a formação júnior, pelas 19 horas. No sábado desloca-se ao reduto do Barreirense, numa partida agendada para as 11 horas. No dia 15 de Agosto, realiza-se o jogo de apresentação com o Caldas a receber o Futebol Benfica no Campo da Mata, pelas 17 horas.

O Derbie

Juniores : Paulo Rabaça vai treinar SCL Marrazes

Presidente do SCL Marrazes vai assumir o comando técnico da equipa de juniores do clube e a coordenação técnica de todo o futebol de formação.
.
O presidente da direcção do Sport Clube Leiria e Marrazes, Paulo Rabaça, vai abraçar um novo desafio na época 2013/2014 onde vai acumular as funções directivas com as de treinador da equipa de futebol dos juniores marrazenses. Além disso, Paulo Rabaça ficará ainda responsável pela coordenação técnica de todo o futebol de formação.
Uma situação pouco usual no mundo do futebol, mas que Paulo Rabaça explica dever-se às contingências financeiras e não só. “Procurámos outro tipo de soluções e quisemos treinadores com habilitações para este nível, mas devido aos constrangimentos financeiros não foi viável, pelo que preferimos encontrar uma solução 'caseira'”, explicou Paulo Rabaça, acrescentando que o clube não tem condições “para pagar aos treinadores”.
Para além das razões financeiras, o responsável do clube diz ainda que o anterior técnico dos juniores, Rui Bandeira, vai dedicar-se a 100 por cento à equipa sénior.
 
José Roque - Diário de Leiria

U.LEIRIA x S.L.BENFICA - Municipal Leiria, 18h, 15 Agosto

sábado, 3 de agosto de 2013

Juniores : Jogos de Preparação

SC Beira Mar 1 - UD Leiria 2 (Rui Rodrigues e João Madruga)

Luís Lourenço está de regresso à União de Leiria


Avançado treinou ontem com o restante plantel da União de Leiria e o acordo com o clube está para breve.
.
O avançado Luís Lourenço está de regresso a Leiria estando iminente o seu ingresso no clube do Lis, emblema que representou na época 2005/2006, na altura treinado por Jorge jesus.
O jogador de 30 anos apresentou-se ontem ao serviço do técnico Luís Bilro, marcando presença na sessão de treino, faltando apenas haver um entendimento entre a União de Leiria e Luís Lourenço para que o acordo fique selado em definitivo.
 
José Roque - Diário de Leiria

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sorteio da 1ªEliminatória da Taça de Portugal 2013-2014

Foi sorteado esta tarde os jogos da 1ªEliminatória da Taça de Portugal, edição 2013-2014. Ainda sem a presença das equipas dos campeonatos profissionais, e com os jogos marcados para as 16 horas do dia 1 de Setembro, a sorte das equipas do distrito foi bem distinta. Veja o quadro de jogos:
.
Camacha - CC Ansião
UD Leiria -Torreense
Santa Eulália de Vizela -AD Portomosense
Isentos : Caldas SC e AC Marinhense
 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Caldas SC iniciou os treinos com mais quatro reforços


Estrutura do Campeonato Nacional de Seniores

O novo Campeonato Nacional de Seniores, competição que vem substituir as 2.ª e 3.ª Divisões Nacionais, vai contemplar oito séries, cada uma delas formada por dez equipas.
Esta primeira fase irá ser disputada a duas voltas, em que os dois primeiros classificados de cada série ganham lugar numa 2.ª fase para decidir quem ascende à Segunda Liga.
Essa 2.ª fase tem dois grupos com oito equipas. Os vencedores ascendem diretamente, juntamente com um dos segundos classificados, a apurar numa eliminatória a duas mãos. Os restantes 8 de cada série vão agrupar-se em 8 séries de 8 equipas cada, também a 2 voltas. Os 2 últimos de cada série descerão aos Campeonatos Distritais. Os clubes 6º classificados irão realizar uma eliminatória, a 2 mãos, que decidirá os restantes 4 clubes que descerão. Haverá um total de 1291 jogos.
.
SÉRIE F
Lourinhanense, Carregado, Portomosense, Alcanenense, Caldas, Fátima, Riachense, Mafra, Torreense e União de Leiria.
 
O Derbie

Iniciados : Leonel Leal vai treinar o SL Marinha

De regresso aos nacionais, depois de alguns anos nos campeonatos distritais, o Sport Lisboa e Marinha apostou no técnico Leonel Leal para liderar a sua equipa. Leonel Leal, que nas duas últimas temporadas esteve ao serviço dos Iniciados do Industrial Desportivo Vieirense, regressa assim a uma casa que bem conhece e onde atingiu resultados de destaque. Para seu adjunto, Leonel Leal vai contar com Edgar Viana, com quem já tinha trabalhado há algumas temporadas atrás no AC Marinhense.

União Desportiva de Leiria em destaque no Record


quarta-feira, 24 de julho de 2013

União regressa ao trabalho ao som dos aplausos

Arrancou esta segunda-feira a época 2013-2014 da União Desportiva de Leiria, no Estádio Municipal em que algumas dezenas de adeptos não quiseram deixar escapar a oportunidade para dar o apoio à equipa num treino á porta aberta. O clube leiriense está confirmado no novo Campeonato Nacional de Seniores e viu-se, assim, “obrigada” a abrir a “oficina” para a nova temporada mais cedo, com o técnico Luís Bilro a ter à sua disposição 22 jogadores na primeira sessão de trabalho.
O clube abriu igualmente as portas do balneário aos jornalistas, onde o presidente do emblema do Lis, Mário cruz, apelou aos jogadores para que trabalham com dedicação acreditando que, só assim, a União de Leiria “pode crescer e voltar a ser grande”.
 
José Roque - Diário de Leiria 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

UD Leiria : João Guerra é reforço ; Giovanni e Jefferson renovam

A União Desportiva de Leiria confirmou esta noite mais três reforços para o seu plantel. Tratam-se das renovações de Giovanni Vieira e Jefferson, dois jogadores que na temporada passada foram bastante importantes na equipa liderada por Luís Bilro, e da aquisição de João Guerra, guarda-redes internacional português que fez a sua formação no AC Marinhense, SL Marinha e Académica, e que depois de na temporada passada ter sido equacionado para a União Desportiva de Leiria Sad, assina agora com o clube.

Ricardo Pateiro é reforço na União Desportiva de Leiria

Segundo informa o Jornal Record de hoje,o médio Ricardo Pateiro, de 33 anos, é o mais recente reforço da equipa da União Desportiva de Leiria.
Trata-se assim de um regresso a uma casa que bem conhece, pois entre as temporadas de 2008-2009 e 2010-2011, o atleta, natural de Setúbal, representou a equipa da cidade do Lis, tenso nas duas últimas temporadas representado o Rio Ave, na Superliga.
Para além deste inquestionável reforço a UD Leiria confirmou no seu Facebook Oficial mais quatro reforços; Danny Rafael (ex-Beneditense), Cédric Jorge (ex-SCL Marrazes), e João Delgado e Pepo (ex-Juniores).

Já são conhecidas as Séries do Campeonato Nacional de Juvenis

Com o sorteio a realizar-se no dia 23 de Julho, já são conhecidas as séries em que vão participar as três equipas do distrito de Leiria.
Assim, a UD Leiria e o AC Marinhense ficaram integradas na série C, juntamente com Académica, Beira-Mar, Anadia, Académico de Viseu, Naval 1ºde Maio, CF Repesenses, NDS Guarda e SC Covilhã.
Já o Caldas SC, que subiu esta época aos nacionais, ficou numa série teoricamente mais forte, a série D, onde para além do Caldas, estão as equipas do SL Benfica, Sporting, Casa Pia, CADE, Eléctrico, "O Elvas", Alverca, Real Massamá e Sacavenense.

Oficial : União Desportiva de Leiria vai mesmo integrar o Campeonato Nacional Seniores em 2013-2014

União Desportiva de Leiria - Leiria, Portugal
Depois de muita polémica e muitas contradições, é agora oficial que a União Desportiva de Leiria vai mesmo integrar o lote de equipas participantes no Campeonato Nacional de Seniores, sendo integrada na Série F, juntamente com as equipas do Caldas SC, AD Portomosense, CD Fátima, SC Lourinhanense, Alcanenense, Torreense, Mafra, Carregado, Riachense, estando o sorteio da competição agendado para o dia 29 de Julho.
A equipa da União Desportiva de Leiria inicia a sua pré-época na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, no Estádio Municipal de Leiria.

sábado, 13 de julho de 2013

Campeonato Nacional da 2ªDivisão Seniores 2013-2014


Equipas do Distrito Participantes (3):
-
Associação Desportiva Portomosense
Entradas : TD (ex-SCL Marrazes), Makê Pedroso (ex-SCL Marrazes), Paulo Martins (ex-GD Pelariga), Caracol (ex-GC Alcobaça), Tiago Santana (ex-Júnior), Joel (ex-Júnior), Júnior Seidi (ex-Júnior), Rui Fino (ex-Júnior), Xavier Cabral (ex-júnior)
Permanências : Wilson, Hugo Almeida, Tomé Vindima, Nuno Tiago, Afonso, Pedro Mendes, Daniel Cardoso, Carlos Cruz, Madeixa, Grazina, Elton, Juliano, Micolas, Matreco.
Saídas : Pauleta, Pedro Vindima (Amiense), Luís Neto (Beneditense), Oziel (Regressa ao Brasil), Domingos (Ouriense)
Treinador : Ricardo Silva.
Fisioterapeuta : Leonardo Souza 
Início dos Treinos : 29 de Julho (Estádio Municipal de Porto de Mós)
-
Caldas Sport Clube
Entradas : Luís Farinha (GD Atouguiense), André Cruz (ex-Júnior), João Gaspar (ex-Júnior), Telmo Patrício (ex-SC Farense)
Permanências : André Simões, Flávio Santos, Jeffrey Vasques, Luis Paulo, Maurício Santos, Miguel Andrade, Miguel Guerra, Rui Almeida, Thomas Militão, Fábio Sabino, André Jesus, João Rodrigues, André Cosme
Saídas : Félix Carvalho (GC Alcobaça), Marco Pidocha (GD Peniche), Morgadinho (???), Ricardo Cardoso (UD Leiria)
Treinador : Ricardo Moura
Adjunto : Renato Fernandes
Início dos Treinos :
-
União Desportiva de Leiria
Entradas : Rodolfo Cabral (ex- CDR Outeirense), Juvenal Oliveira (ex-GC Alcobaça), Tiago Lopes (ex-GC Alcobaça), Ricardo Cardoso (ex-Caldas SC), Danny Rafael (ex-Beneditense), Ricardo Pateiro (ex-Rio Ave), João Guerra (ex-SL Marinha)
Permanências : Aliu Camará (ex-júnior), Danny (ex-júnior), Rui Bento (ex-júnior), Luís Oliveira (ex-júnior) , João Gomes (ex-júnior), Rafael Ramalho (ex-júnior), Leandrito, Maranhão, Marco Aurélio, Fábio Santiago, Dário Marqûes, Giovanni Vieira, Jefferson Oliveira
Saídas : Edgar Grincho (GD Peniche), Edgar Fernandes (Grap/Pousos), Mário Wilson (CD Pataiense), Henrique Piló (GD Nazarenos)
Treinador : Luís Bilro
Início dos Treinos : 22 de Julho (Estádio Municipal de Leiria)
-
 

Seniores : Ricardo Moura é o novo treinador do Caldas Sport Clube

ricardomoura
 

O Caldas Sport Clube anunciou no seu site oficial que chegou a acordo com o Treinador Ricardo Moura. Este treinador iniciou a sua carreira, como técnico principal, no CSC, quando substituiu Graciano Dias no comando da equipa na época 2004/2005 no então CN da 2ª Divisão “B”. Passou depois por Abrantes, U. Serra, Fátima e U. Leiria.
De igual o clube modo renovou contrato o jogador Fábio Sabino. Também André Jesus acertou a sua continuidade no clube, revertendo a sua não continuidade após alterações introduzidas na estrutura do Departamento de Futebol Sénior.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Seniores : Ricardo Fernandes é reforço na Naval 1ºde Maio

 
 
Ricardo Fernandes, médio de 24 anos, formado no Sporting e com passagem pelo Chelsea, e que nas últimas três temporadas representou o Atlético Clube Marinhense é o novo reforço da equipa do Naval 1ºde Maio. O criativo médio, volta assim aos grandes palcos, depois de uma grave lesão o ter impedido de ir mais longe na equipa londrina.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quadro de Árbitros da FPF em 2013-2014

Seniores : Luís Brás deve ser o próximo treinador do Caldas SC

caldaspromovido
 

Estará para breve o anuncio do acordo entre Caldas e Luís Brás com vista ao comando técnico da equipa caldense na próxima temporada.
Aos 52 anos, e após passagens por clubes como Torreense, Ponterrolense, Encarnacense, Malveira e Lourinhanense, Luís Brás prepara-se para assumir um novo desafio na carreira, agora na equipa das Caldas da Rainha, que participará no recém criado Campeonato Nacional de Séniores na época 2013/2014.
 
Mundo da Bola Oeste

Futebol Feminino : GDC A-dos-Francos reforça-se com três caras novas

adf

O Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos garantiu esta temporada a subida à 1ª Divisão Nacional e já começou a preparar-se para essa participação inédita com grande qualidade. A turma do concelho das Caldas da Rainha depois ter assegurado a contratação da jovem da Mariana Ubaldo proviniente da Escola Académica de Caldas da Rainha, eis que garantiram a contratação de mais três reforços sonantes, Solange Carvalhas, Vanda Santos e a guarda-redes Patrícia Morais, todas do ex-campeão nacional em 1º Dezembro.
São três jogadoras com grande experiência, com vários títulos conquistados ao serviço da equipa de Sintra para além das presenças assíduas nas Seleção Nacional. Solange Carvalhas é internacional sub-19 e por várias vezes já integrou também os trabalhos da Seleção Nacional A, enquanto que a guardiã Patrícia Morais é também Internacional Sub-19 e Internacional A, sendo presença assídua a titular na baliza da Seleção A Portuguesa.
Excelentes contratações por parte da equipa de A-dos-Francos, que vão certamente acrescentar mais experiência e qualidade ao plantel às ordens de Paulo Sousa, para uma época que se adivinha difícil.

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Paulo Pedro : ” Não culpabilizo ninguém”

paulo pedro
Paulo Pedro abandonou o comando técnico do Caldas esta semana. Numa entrevista ao nosso site o treinador explica os motivos de saída do clube caldense. Paulo Pedro não guarda resentimentos de ninguém e aguarda por convites, seja em Portugal ou de África, país em que trabalhado nos últimos anos.
 .
O que o levou a aceitar o convite do Caldas?
Como deve calcular para aceitar este desafio um dos pontos essenciais era perceber qual o projecto desportivo que o clube tinha para a época 2013/14, e perceber se o mesmo era exequível e se se enquadrava na minha forma de pensar e trabalhar.
Encontrei uma direcção e um Presidente determinados, confiantes e ambiciosos na defesa de um Projecto novo e de mudança para o Caldas SC, um projecto que, embora ambicioso, era simples e objectivo assentando em 2 pontos fundamentais: Mudar, e principalmente evoluir, para criar uma equipa competente e competitiva e estruturas de enquadramento da mesma mais funcionais, profissionais e capazes de promover um salto qualitativo no funcionamento geral do Futebol no Caldas SC; Consolidar a equipa na 2ªDivisão B (agora, CNS) e promover a sua evolução sustentada no futuro.
Tendo o Projecto uma matriz de mudança e evolução isso implicaria não só uma alteração de mentalidades como, obrigatoriamente a implementação de novos Métodos de Trabalho, Treino, Jogo, Planeamento adequado, optimização de estruturas e naturalmente uma análise cuidada ao plantel actual.
.
Quais as razoes que ditaram a sua saída?
Contrariamente ao que se vem dizendo, até na comunicação social, não culpabilizo ninguém e não reduzo as razões da minha saída à incapacidade da direcção em conseguir reforços.
Não tenho de um projecto desportivo uma visão tão redutora capaz de resumir o funcionamento, gestão e enquadramento de uma equipa de futebol a simples questões de reforços e dispensas. Sendo muito importantes não podem ser nunca exclusivos. Pelo contrário são parte de uma equação muito mais alargada. Um Projecto Desportivo é algo abrangente e implica ponderar muitas outras questões, não só intrínsecas à equipa como de enquadramento da mesma. É o conjunto de todos estes parâmetros que vai definir a exequibilidade do projecto e determinar o seu grau de sucesso.
Entendi que ao longo deste percurso alterações na estrutura levaram a uma perca de convergência entre as nossas ideias e a uma quebra na determinação de levar avante o Projecto Inicialmente traçado.
Como disse não culpabilizo ninguém, a direcção é um órgão do clube legitimamente eleito e por isso com autoridade para escolher o caminho que entende, tal como eu me reservo o direito de avaliar e analisar as condições que me são dadas. Assim sendo entendi que não estavam reunidas as condições de consenso necessárias para implementar o projecto inicialmente discutido.
Tão simples quanto isto. Divergência de ideias e opções quanto ao caminho a seguir.
 .
Há muita gente da cidade que ficou admirada da dispensa de alguns jogadores fundamentais na época passada, essa decisão passou por si ou pela direção?
Como deve calcular foi por mim feita uma avaliação prévia ao plantel actual. Disse quais as posições a reforçar e o que considerava prioritário. Transmiti essa avaliação ao clube e na maioria dos casos as conclusões foram coincidentes. Nesta base começámos a trabalhar.
Como é natural foi definido um perfil de atleta que se enquadrasse no Projecto e Modelo de Jogo e Treino a seguir. Nessa sequência tivemos de fazer escolhas e assumir opções.
Por razões diversas prescindimos de uns, mantivemos outros e identificámos reforços.
Tão simples quanto isso e idêntico ao que se passa todas as épocas em dezenas de clubes.
 .
O que falhou?
Não sei se houve falhas, como disse houve a determinada altura por parte do clube uma opção que não era coincidente com a minha e como tal entendi que o melhor era demitir-me.
 .
Projetos para o futuro?
Projectos haverão sempre. Houve outras oportunidades antes de optar pelo Caldas SC e haverá certamente outras após o Caldas SC. Aqui ou de volta a África, certamente surgirá um projecto válido e consistente para abraçar.
 .
Sente-se enganado pela direção?
Enganado nunca, não coloco as coisas nesse patamar. Tenho o maior respeito e consideração pela instituição, adeptos e em particular pelo seu Presidente, da parte do qual sempre senti o mesmo. Como disse houve ao longo do processo um afastamento quanto às ideias base do projecto. Somente isso.
Fico apenas triste porque penso que tínhamos um projecto muito válido, essencial para o clube e com um grau de sucesso previsível elevado.
Houve intenção de parte a parte para a sua saída ou partiu mesmo de si essa vontade?
Penso que já respondi a esta pergunta. Com a frontalidade que sempre coloquei na minha passagem pelo Caldas assumi as discordâncias e divergências e a impossibilidade de continuarmos este percurso juntos. Gostaria somente de agradecer a oportunidade que me deram, muito em particular ao seu Presidente, de quem guardo grande respeito e consideração e desejar ao Clube, aos seus adeptos e equipa os maiores sucessos desportivos na época que se avizinha.
 .
Defende o profissionalismo no CN Seniores?
O novo modelo competitivo criado com o Campeonato Nacional de Séniores abre um janela de oportunidades a todos os clubes que evitaram a queda nos Campeonatos Distritais. Estes clubes deverão ter a percepção que esta passagem para o CNS é mais que uma simples subida de divisão, é a oportunidade de dar ao clube uma outra dimensão e terão de olhar para esta promoção não como um fim mas como o princípio de novas oportunidades. Isso deverá levar os clubes a repensar o seu Modelo, alterar mentalidades e encontrar caminhos para evoluir e consolidar o clube neste patamar. Ao contrário do que se possa pensar iniciar esta mudança rumo a uma estrutura profissional não é nenhuma empreitada impossível e/ou de custos desmesurados. Pelo contrário implica apenas determinação e vontade para se romper com o conforto de soluções instaladas e já esgotadas.
Isto são passos seguros e que não implicam esforços financeiros desmesurados nem mudanças radicais nas estruturas dos clubes, teria isso sim de se procurar uma optimização e racionalização de meios e estruturas. Um clube não é uma estrutura fechada e estanque, pelo contrário deve ser encarada como algo em constante evolução e procura de novos objectivos que desafiem a estagnação e promovam uma busca constantes pela excelência e pelo sucesso.
A consolidação das equipas num patamar superior irá permitirá aos clubes (atletas e estrutura) ganhar experiência e capacidade para lidar com uma realidade competitiva substancialmente diferente e garantir bases para um crescimento consolidado num futuro próximo.
 
O Derbie

sábado, 29 de junho de 2013

Thomas Militão : " Surgiu a minha oportunidade e eu consegui agarrá-la”

Thomas Militão foi uma das figuras do Caldas nesta temporada. Aos 21 anos, o jovem defesa-central sonha em ser jogador profissional, mas sabe que terá que ainda de melhorar muito para concretizar tal objetivo.
O jogador do Caldas confessa-se preparado para o novo desafio, que se chama Campeonato Nacional de Seniores.

Esperava ser opção regular durante toda a temporada?
Sinceramente não esperava. Pensava que as duas primeiras épocas como seniores iam ser difíceis a nível individual, porque sou um jogador novo e ainda não tenho muita experiência.Nunca baixei os braços, trabalhei sempre no duro até que surgiu a minha oportunidade e consegui agarrá-la.
 
Quais são as suas metas para o futuro?
Ganhar experiência.Quero aprender mais para puder continuar a evoluir. Quero mais de mim, por ambiciono sempre ser melhor jogador do que aquele que sou agora. Tenho o objetivo de ser jogador profissional, acho que é o sonho de qualquer jogador de futebol amador e eu também tenho a ambição de dar o salto.
 
Vais continuar no caldas?
 Sim.Na próxima época vou representar o Caldas Sport Clube.
 
Balanço da temporada desportiva?
 A nível coletivo o balanço que faço é positivo porque conseguimos atingir o nosso objetivo, foi pena de facto não termos sido campeões, porque tínhamos equipa para alcançar tal desiderato. A nível individual o balanço que faço é positivo, fiz muitos jogos com alguma regularidade, contudo fica a mágoa de não ter apontado nenhum golo.
 
Preparado para este novo desafio na sua carreira?
 Sim. Estou mais experiente e sinto-me mais preparado para jogar num nível superior.
 
Qual o segredo para uma época tão positiva?
 O segredo foi a união daquele grupo fantástico, que nos momentos mais difíceis conseguiu sempre dar a volta. Fomos uma família e isso foi muito importante para a equipa. 
 
Surpreendido com a saída de José vala?
 Sim.Fiquei algo surpreendido com a sua saída, porque pegou na equipa num momento difícil e conseguiu atingir o objetivo. Tenho a certeza que o Mister Zé Vala vai triunfar porque é um grande treinador e desejo-lhe do fundo do coração as maiores felicidades.
 
O Derbie

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Assembleia de Credores extinguiu a União de Leiria SAD hoje de manhã

Acaba de ser declarada a extinção da União de Leiria SAD. Reunida, desde o início da manhã desta sexta-feira, no Tribunal de Leiria, a Assembleia de credores votou a liquidação da Sociedade Anónima Desportiva por uma maioria de 93,1% de votos a favor.
Para fazer seguir os trâmites legais e proceder à liquidação final da SAD, foi nomeada uma comissão de Credores que tomou posse imediatamente a seguir à deliberação.
Na edição do JORNAL DE LEIRIA que ontem chegou às bancas, recordávamos que, na última Assembleia de Credores, na sexta-feira da semana passada, o administrador de insolvência apresentou uma nova lista provisória de credores, que aumentaram de 94 para 109 reclamantes. A dívida também aumentou de 13,5 milhões de euros para 16,84 milhões.
A alteração levou a representante da União de Leiria SAD a pedir mais tempo para se pronunciar sobre os novos créditos reclamados, solicitando a suspensão da sessão em que ia ser votado o relatório e plano de recuperação proposto pelo administrador de insolvência.
Também a advogada da Câmara da Marinha Grande, que reclama o pagamento de uma dívida, disse não estar disponível para votar, pois precisava de saber o sentido de voto do executivo perante a nova lista.
"Isto não dignifica ninguém: nem a justiça, nem a SAD, nem o clube nem os credores. Pensávamos que hoje as coisas ficassem definidas, mas não. Não sei se isto é de propósito, mas estes incidentes vêm sempre do mesmo lado [da SAD]. Provavelmente não é coincidência, mas vivemos num estado de direito e temos de acreditar que isto é tudo normal e não há nada por trás", afirmou Mário Cruz após a sessão.
Em resposta às declarações de Mário Cruz ao JORNAL DE LEIRIA na última edição, que afirmou que admitia a "possibilidade de o clube participar no Campeonato Nacional de Seniores se vier a ser decretada a insolvência da SAD", a administração da sociedade anónima desportiva anunciou em comunicado que "nunca permitirá, em qualquer situação, a usurpação dos direitos desportivos a favor do clube”.
“É preciso relembrar que existe um acordo parassocial, registado na conservatória do registo comercial, no ano 2000, em que a SAD é detentora da marca e direitos do UDL clube", acrescenta o comunicado.
 
Jornal de Leiria

quinta-feira, 27 de junho de 2013

SJPF considera «caso de polícia» plano de recuperação da União de Leiria SAD

SJPF considera «caso de polícia» plano de recuperação da União de Leiria SAD

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) considerou «inaceitável» o plano de recuperação da SAD da União de Leiria, que será apresentado na sexta-feira, classificando-o de «um verdadeiro caso de polícia».
Em comunicado, o SJPF nota que, segundo o plano, os jogadores da União de Leiria, que rescindiram contrato com a SAD perto do final da época de 2011/2012 por terem quatro meses de salários em atraso, apenas irão receber «10 por cento do capital reclamado e o perdão do crédito de juros (vencidos e vincendos)».
«Como se isto não fosse bastante», acrescenta o órgão que representa os jogadores, «o pagamento irá ocorrer no prazo de 15 anos», e que, «assim, na melhor das hipóteses, em 2030 os jogadores vão receber 10 por cento da sua dívida».
O sindicato considera o plano a apresentar na sexta-feira «inaceitável», alertando «as autoridades governamentais e desportivas que, neste momento de crise, tenham em consciência e assumam a sua responsabilidade perante as dificuldades que os trabalhadores diariamente enfrentam e que tomem medidas que salvaguardem os direitos de quem diariamente e honradamente desempenhou a sua profissão».
«Caso assim não seja, aí sim, assistiremos a um verdadeiro caso de polícia», nota o SJPF, lembrando declarações do então presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, que então classificou as rescisões no plantel como «um caso de polícia».
Os jogadores que rescindiram contrato com a União de Leiria SAD, defende o SJPF, foram os «principais prejudicados e vilipendiados pelas constantes pressões e humilhações públicas, atletas que viram diretamente prejudicada a sua carreira profissional e vida pessoal».
O plano de recuperação da SAD leiriense dá primazia ao pagamento das dívidas fiscais e à Segurança Social, que serão pagas na totalidade.
Ao todo, a lista de credores ascende a 109 reclamantes o que perfaz um valor em dívida de 16,84 milhões de euros.
O futuro da SAD será decidido pelos credores sexta-feira, no Tribunal de Leiria, em assembleia marcada para as 09h30, onde será discutido e votado o plano de recuperação.
 
Sapo Desporto

terça-feira, 25 de junho de 2013

Seniores : André Jesus, Morgadinho e Pidocha dispensados do Caldas




Depois das já conhecidas saídas de Félix Carvalho e Fábio Sabino do Caldas, por não terem chegado a entendimento com o clube, sabe-se agora, com alguma surpresa, do nome de alguns dos dispensados do clube.
O nosso blog apurou que nos últimos dias o presidente do clube reuniu com André Jesus, Pidocha e Morgadinho comunicando-lhes que o novo técnico do clube não contava com eles para a próxima temporada, numa decisão que está a causar alguma estranheza junto de alguns setores do clube, dado tratarem-se de jogadores com bastantes anos de casa. André Jesus era inclusivamente o capitão de equipa há alguns anos.
 

Seniores : Félix Carvalho de saída do Caldas SC

Depois de Fábio Sabino, também Félix Carvalho não vai continuar a representar o Caldas Sport Clube na próxima temporada. O atleta, que conta com passagens por SL Marinha, SDR Pilado, GD "Os Nazarenos", CCR Alqueidão da Serra, transferiu-se a meio desta época do GC Alcobaça para o Caldas, onde marcou alguns golos importantes. Contactado pelo nosso blog, o atleta confirmou este desfecho, acrescentando " que foi uma época fantástica, que culminou com a subida de divisão, mas como tantas vezes acontece no futebol, não chegamos a acordo e agora cada um segue os eu caminho".

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Presidente do Caldas garante gastos controlados

caldaspromovido

Correm boatos e comentários em vários locais da cidade e nas redes sociais que o Caldas Sport Clube está em revolução e que agora a direção vai gastar mais dinheiro. Vítor Marques, presidente do clube, desmente que irão existir despesas desmesuradas, assumindo que o clube vai gastar mais mil e quinhentos euros por mês do que na época passada para atacar a segunda divisão nacional, porque pretende manter grande parte do plantel e ir buscar alguns novos atletas que serão mais valias, além de acolher alguns ex-juniores. “Não vamos gastar mais, porque quando subimos há duas épocas também aumentámos o valor da equipa, no fundo é isto que vamos fazer esta época. Estávamos na terceira e passámos para o campeonato nacional e vamos fazer uma pequena evolução naquilo que orçamentamos. Temos as receitas previstas e um conjunto de atividades que vão alavancar algumas receitas e assumimos um orçamento realizável. Garantidamente que são valores acima da época passada, como há dois anos. Vamos gastar mais 1500 euros por mês do que na época passada, ou seja, vamos gastar cerca de 6500 euros por mês para toda a equipa técnica e jogadores. É disto que estamos a falar porque temos a preocupação de dar maior competitividade à nossa equipa. É um trabalho da formação cada vez mais com qualidade e potenciar a utilização dos atletas no futebol sénior”, disse Vítor Marques.

www.jornaldascaldas.com