terça-feira, 2 de abril de 2013

Juniores : Castigo merecido em exibição 'pálida'

União de Leiria 0Treinador:Tiago Vicente
Xico, Miguel Ângelo, Luís Oliveira, Barbosa (Benny, 77m), Rafa, Esgaio, João Gomes (Jota, int.), Pêpo, Luíz Souza, Aliu (Diogo Dinis, int.), Madruga.
Suplentes: Tagarrinha, Beato, Fred.

Sacavenense 2Treinador:Rui Torres.
Pedro Gonçalves, Gonçalo Fino, Vitor Rosa, João Rodrigues, Raúl, Benny, Pedro Soares (Lucas, 75m), Fábio, Charles, Leo (João David, 88m), Fidalgo (Efraim, 79m).
Suplentes: Pedro, Paulo, Rui Sousa, Tiago Mateus.

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Assistência: 60 espectadores.
Árbitro: Sandro Soares (AF Leiria), assistido por Eduardo Gaspar e João Branco.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 por Fidalgo (40m); 0-2 por Leo (87m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Barbosa (12m), Aliu (25m), Charles (26m), João Rodrigues (80m).

A União de Leiria perdeu de forma surpreendente, em casa, frente ao Sacavenense por 0-2. Mas só foi surpreendente para quem não viu o jogo já que os leirienses se apresentaram vários 'furos' abaixo daquilo que já se viu esta época.
Contra uma equipa que luta desesperadamente pela manutenção no nacional de juniores, a União de Leiria permitiu que a formação de Sacavém fizesse o seu jogo muito à base de transições rápidas e muita entrega dos seus jogadores que nunca desistiram dos lances.
A falta de inspiração dos leirienses a muito se deveu ao facto de o habitual 'mágico' da equipa, Pepo, ter deixado a sua 'varinha' em casa já que nada saiu bem ao jogador que costuma carrega a equipa para a frente dando-lhe equilíbrio e imaginação. Quando tudo isto falta, a União tem muitas dificuldades em impor o seu futebol.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio, mas o Sacavenense criou perigo quando Fidalgo apareceu em boa posição, mas, estorvado por um defesa da casa, rematou ao lado, num lance em que parece ter havido falta de Barbosa. A resposta da U. Leiria só surgiu aos 32 minutos numa boa jogada de combinação em que Madruga recebeu a bola na área, rodou para a baliza, mas o remate foi bem defendido por Pedro Gonçalves.
Apesar de haver muita disputa a meio-campo percebia-se que o Sacavenense tinha mais critério nas acções ofensivas, o que veio a dar frutos com o primeiro golo da partida. Charles cruzou na esquerda e Fidalgo fugiu a Barbosa para encostar para o 0-1.
Depois de uma primeira parte cinzenta, pensava-se que os leirienses viessem revigorados para a etapa complementar, mas foi puro engano já que a toada do jogo manteve-se. Aliás, foi o Sacavenense a primeira equipa a criar perigo com o irrequieto Fidalgo a ultrapassar dois adversários em corrida, mas o remate foi bem defendido por Xico. Um minuto depois, na sequência de um canto, João Rodrigues cabeceou à barra da baliza leiriense.
A resposta a estes dois lances surgiu pela cabeça de Diogo Dinis, mas o remate saiu pouco ao lado na sequência de um canto. Contudo, o Sacavenense continuou a 'carregar' e esteve muito perto do golo num contra-ataque em que Léo apareceu isolado, mas Xico conseguiu desviar para canto. Depois de tanto ameaçar, finalmente os visitantes chegaram ao golo com Lucas a 'pentear' a bola, deixando Léo na cara de Xico, que rematou para o fundo da baliza.
Vitória justa do Sacavenense já que foi sempre a equipa mais esclarecida dentro do terreno de jogo, criando as melhores oportunidades de golo, contra uma União de Leiria que, jogando sem objectivos, torna-se uma equipa banal.
Trabalho positivo de Sandro Soares, apesar de alguns 'tropeções'. Benefício da dúvida ao árbitro em dois lances perigosos a favorecer o Sacavenense.
Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

terça-feira, 26 de março de 2013

Seniores : Derrota no Oriental acaba com sonho da União de Leiria SAD

A União de Leiria SAD poderá ter hipotecado quaisquer pretensões em chegar ao título na II Divisão, zona Sul e a consequente subida de divisão. Se o cenário não estava fácil, a derrota contra o Oriental (1-0) deitou por terra o sonho da equipa, como confessou o técnico José Bizarro, no final do jog...o. “São muitos pontos e já é difícil recuperar. Perdemos contra uma equipa que está atrás de nós, mas faz-me confusão como é que o Oriental não está a lutar pelos primeiros lugares como nós, o Mafra e o Farense. Com esta derrota hoje [ontem] ficou praticamente entregue a luta a apenas duas equipas, mas enquanto à vida há esperança”, frisou.
Em relação ao jogo, tratou-se de uma partida bem disputada entre duas equipas de qualidade. Apesar de algum domínio da formação da casa, algumas das melhores oportunidades pertenceram à União de Leiria SAD que não conseguiu concretizar.
O balde de água fria surgiu a nove minutos do fim com o golo da equipa do Oriental, apontado na sequência de um pontapé de canto.

José Roque (Diário de Leiria)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Walter Estrela : “Se há um culpado pela situação do Alcobaça é a direcção”

Walter Estrela já não é treinador do Ginásio de Alcobaça, clube que milita na III Divisão Nacional, série C, e que já tem o destino traçado para a próxima época: a descida para os campeonatos distritais de Leiria. O técnico de 45 anos, que cumpria a terceira época à frente dos destinos do plantel sénior do Ginásio de Alcobaça, bateu com a porta depois de uma temporada em que nada correu bem e que chegou ao ponto de os jogadores terem, actualmente, três meses de salários em atraso, o que já levou ao abandono de seis atletas.
"Foi uma época péssima e difícil porque desde o início não houve tranquilidade e estabilidade. Se há algum culpado pela actual situação do Ginásio de Alcobaça é a direcção do clube", frisou Walter Estrela, explicando ainda os motivos da sua saída: "Senti-me empurrado e como já não me sentia bem no clube, decidi sair".
O técnico natural da Nazaré confessou que o ambiente vivido no seio do clube não é o melhor, chegando a temer pelo futuro do Ginásio. "Enquanto o Alcobaça tiver directores que só se querem servir a eles próprios para ganhar protagonismo e aparecer, o clube não vai crescer e estará condenado", acusou.
Em relação aos jogadores, Walter Estrela mostrou-se solidário e confessa mesmo que muito fizeram eles tendo em conta as promessas infundadas. "Os jogadores foram os melhores do mundo, não há nada a apontar. Deram o que tinham e o que não tinham num plantel com muita juventude e dificuldades. Gostava era que a direcção do clube mostrasse aos adeptos a folha de vencimento dos jogadores porque não é possível um clube que disputa a III Divisão Nacional pagar ordenados entre os 50 e os 200 euros", sublinhou o técnico. Recorde-se que a direcção do Ginásio encetou durante a época uma redução em 50 por cento dos ordenados dos jogadores.
Quem não aguentou mais a situação foram seis jogadores que abandonaram o plantel, nomeadamente Reuben, João Faustino, Carlos Fernandes, Silva (capitão), André Ventura e Tiago Lopes. Se a estes juntarmos as saídas de Vítor Maranhão (UD Leiria) e Rafa, no início da época, e de Félix Carvalho (Caldas), em Janeiro, o técnico Walter Estrela ficou com opções bastantes limitadas, tornando-se "impossível" salvar o clube da descida de divisão.
"Fiz acreditar aos jogadores que podíamos chegar onde queríamos com ou sem dinheiro, mas, como é óbvio, são situações que afectam os jogadores psicologicamente", admitiu o técnico. Em relação ao futuro, Walter Estrela diz esperar por uma boa proposta para voltar ao País, tendo em conta que, neste momento, está a trabalhar no estrangeiro.
A direcção do Alcobaça para já não quer fazer comentários, relegando maiores esclarecimentos para um comunicado.
José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luis Filipe Coito

terça-feira, 19 de março de 2013

Diogo Izata convocado para o Torneio de Montaigu

O responsável técnico da Seleção Nacional de sub-16, Hélio Sousa, divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o 41.º Torneio de Montaigu, a disputar entre 26 de março e 2 de abril.
O Benfica, com nove jogadores, é o clube que mais jogadores cede à convocatória, na qual se destaca a presença do defesa Diogo Bianchi (V. Guimarães), o único sem qualquer jogo pela Seleção.
O grupo concentra-se na próxima quinta-feira em Vendas Novas, estando previstas quatro sessões de treino em solo luso, antes da partida para França agendada para domingo (24 de março), ao início da tarde. Portugal começa por defrontar o Japão (dia 26), seguindo-se a Turquia (a 28 de março) e a anfitriã França (30 de março).
.
Eis a lista de convocados:

Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Fábio Duarte, Fábio Novo, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho, João Coelho, Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro;
FC Porto: Bruno Costa;
Padroense: Francisco Afonso, Rui Varejão e Sandro Fonseca;
Portimonense: Pedro Delgado;
Sporting: Alexandre Silva e Pedro Silva;
UD Leiria: Diogo Izata;

V. Guimarães: Diogo Bianchi.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Tribunal decretou a insolvência da SAD do U. Leiria

O Tribunal da Relação de Coimbra ordenou ao Tribunal Judicial de Leiria que decrete a insolvência da SAD do União de Leiria.
.
O pedido de insolvência foi reclamado em tribunal por uma agência de viagens de Fátima, por uma alegada dívida de 162 mil euros. Segundo o acórdão do Tribunal da Relação, o Processo Especial de Revitalização que tinha sido iniciado será convertido, no prazo de três dias úteis, em insolvência e o tribunal de primeira instância terá de nomear um administrador judicial provisório, por entender não ter competência para declarar a insolvência.
Assim que o administrador de insolvência for nomeado, será feito um relatório do processo e marcada uma assembleia de credores.
O valor das dividas reclamadas rondam os 13,5 milhões de euros. No topo da lista de credores, que contabiliza uma centena, está a Fazenda Nacional, com 3,266 milhões de euros reclamados, por alegadas dívidas em sede de IRS e IVA.

João Crisóstomo

terça-feira, 12 de março de 2013

Iniciados: Derrota ao cair do pano deixa União de Leiria mais longe do topo

Complexo Desportivo de Golfar, em Sanfins
Árbitro: Rui Oliveira (A.F. Porto), assistido por Jorge Silva e Carlos Silva.
Assistência: 150 espectadores.
.
Feirense 3
Treinador: Pedro Alves.
Francisco, Digas (Amorim, 36m), Hugo, Rio, Pedro Pinho, Lameira, Carvalho, Cabral (Xavi, 45m), David, Pedro Manuel e Valente (Rody, 47m).
.
União de Leiria 2
Treinador: Jorge Raimundo.
Duarte, Alex, Varalonga, Matheus, Agostinho; Luisinho (Toni, 55m), Rudi, Jordão, Lourenço (Moura, 55m), Pedro Domingues e Botas.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: Jordão (14m), Pedro Manuel (46m e 62m), Botas (53m) e Xavi (69m).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para David (20m), Carvalho (31m), Agostinho (31 e 52m) e Matheus (45m). Cartão vermelho, por acumulação, para Agostinho (52m).

Com uma réstia de esperança no que diz respeito à luta pelo primeiro lugar, o Feirense jogava todas as suas 'fichas' frente à União de Leiria, que estava uns furos acima na tabela, mas também 'proibida' de perder.
A formação do Lis até entrou bem e, durante a primeira parte, soube tirar proveito de jogar a favor do forte vento que se fez sentir, chegando ao golo num lance de alguma ingenuidade da defesa da casa, que não conseguiu tirar a bola em cima da linha de baliza e permitiu que Jordão fosse o último a tocar no esférico.
Com a desvantagem, tudo se complicava para a equipa da Feira, que acabou mesmo por ir para o descanso a perder, apesar de ter tido duas/três boas ocasiões para fazer o golo da igualdade, lances em que foi fortemente penalizado pela ineficácia na hora do remate à baliza.
Na segunda parte, tudo foi diferente. Agora com o vento a favor, a turma da casa chegou à igualdade na marcação de um livre desferido por Pedro Manuel. Um grande golo, com o jogador da casa a colocar a bola no canto superior direito da baliza de Duarte, que ficou 'pregado' ao relvado.
Só que, numa altura em que a União de Leiria já jogava com apenas dez, por expulsão de Agostinho, Botas aproveitou da melhor maneira um desentendimento entre Rio e Francisco para empurrar a bola para a baliza deserta, recolocando os leirienses em vantagem.
O Feirense, contudo, acreditou sempre que poderia chegar ao golo e fez mesmo mais dois. Pedro Manuel 'bisou', novamente com um "golaço" num remate à meia-volta, e, já em cima do último minuto, depois de uma confusão junto à linha de fundo, Xavi surgiu a rematar para o fundo das redes, consumando a reviravolta.
Com esta vitória, o Feirense ainda pode ter alguma esperança de apuramento, mas a derrota da U. Leiria, num jogo com excelente arbitragem, beneficia a turma da Gafanha, que continua isolado na frente da classificação.

Avelino Conceição (Diário de Leiria)

Seniores: Sp. Pombal termina primeira fase com derrota na Benedita

Parque de Jogos da Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: João Calado (AF Coimbra).
.

Beneditense 2
Treinador: Vítor Alexandre.
Diogo Soares, Diogo Gomes, Bruno Oliveira, Élio e Danny Rafael; Dimas (Leandro Bairrão, 10m) e Rui Batuto; Twix (Miguel Sarrazina, 67m), Pimenta e Caracol; Ivonilson (Calado, 85m).
Suplentes: Tiago Santos, Tiago Garcia, Lucas Grilo.
.
Sp. Pombal 1

Treinador: Nuno Pereira.
Ângelo; Lagoa, Rúben, Sousa e Wilson Paulo (Mauro, 90m); João Pinto (Jocy, 77m), Cepeda, Miguel Xavier e André Costa; Jardel (Rica, 65m) e Pedro Emanuel.
Suplentes: Nélson, Paulo.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 por André Costa (21m); 1-1 por Caracol (76m); 2-1 por Calado (89m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Diogo Gomes (23m), Pedro Emanuel (45+3m), Twix (64m), André Costa (82m), Cepeda (82m), Leandro (83m) e Rúben (87m).
.
Terminou a primeira fase da III Divisão, série D, e, na última jornada, o Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita, recebeu um dérbi entre Beneditense e Sp. Pombal, com a vitória a sorrir aos comandados de Vítor Alexandre (2-1) que, apesar da vitória, já tinham há algum tempo o destino traçado que passa pela descida aos distritais da Associação Futebol de Leiria na próxima época, três épocas depois.
O Sp.Pombal terminou esta fase na quarta posição e espera, na fase final, conseguir uma classificação num dos dois primeiros lugares, para dessa forma subir à II Divisão Nacional e manter-se nos campeonatos nacionais.
Em relação à partida, o jogo teve duas partes distintas, com o Sp. Pombal a dominar inteiramente os primeiros 45 minutos, mas a quebrar bastante no segundo tempo, facto que foi bem aproveitado pelos locais para vencerem a partida.
Numa primeira parte de domínio pombalense, o Beneditense efectuou o primeiro remate à baliza de Ângelo aos 30 minutos de jogo. Esta situação demonstra bem a diferença entre as duas equipas na primeira parte do encontro. Desta forma, foi com naturalidade que o Sp. Pombal chegou ao golo ao minuto 21, com André Costa a encostar para o fundo das redes, após um cruzamento da direita.
Na segunda parte, o Sp. Pombal baixou de produção e o Beneditense não deixou os seus créditos por mãos alheias, acreditando que poderia construir um resultado positivo, algo que viria a acontecer na parte final da partida.
Aos 76 minutos, o conjunto da casa chegou ao empate por Davide Caracol, após um grande trabalho de Ivonilson que, após ultrapassar dois defesas do Sp. Pombal, ofereceu o golo ao jovem jogador da Benedita.
O golo da vitória do Beneditense foi apontado a minuto do final da partida por intermédio de Calado. Pimenta proporcionou uma grande defesa a Ângelo, mas na recarga o avançado do Beneditense a não perdoar.
Trabalho regular do trio de arbitragem que viajou de Coimbra.

Cid Ramos (Diário de Leiria)

Seniores: AC Marinhense desperdiça ponto no último minuto

Parque Desportivo Municipal S. Jorge, em Penela
Árbitro: José Araújo (Braga), assistido por Fábio Sousa e Jorge Alvim.
assistência: 120 espectadores.
.
Penelense 3
Treinador: Jorge Duarte.Tó Mané, Alex, Pedro Penela (Henrique, 8m), Zeca, Cardoso, Samuel Garrido (Carlos Pinheiro, 72m), Eric, Hugo Lopes, Babá, Celestino e Filipe Pita (72m).
Suplentes: Ricardo, Jorge Simão, Bella e Fábio Gomes.
.

AC Marinhense 2
Treinador: Marco Aurélio.
Danilo; Feteira, Índio, Tymmie, Falé, Dady, Ricardo Fernandes, Kiká (André Amaro, 75m), Jean (Heber, 59m), Baresi e Nélson.
Suplentes: Pedro Duarte, Diogo, André Cruz, Pipo e Jojó.
.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: Babá (18 e 44m), Ricardo Fernandes (45m, g. p.), Dady (65m) e Alex (90+3m).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Zeca (45m) e Nelson (66m); cartão vermelho directo para Celestino (75m), Baresi (75m) e Falé (90+4m).
.
O Penelense precisava de vencer para entrar na segunda fase do campeonato em igualdade pontual com o Marinhense, mas o jogo começou praticamente com a lesão de Pedro Penela, elemento essencial na manobra defensiva dos visitados.
Apesar dessa contrariedade, a turma de Penela entrou bem e Cardoso, à passagem do minuto 15, falhou uma oportunidade de golo quando seguia isolado para a baliza.
Logo a seguir, após grande jogada de envolvimento colectivo, Celestino desmarcou Babá e este fez o primeiro da partida. O conjunto orientado por Jorge Duarte continuava a ter o ascendente da partida, mas Eric e Samuel Garrido pecaram na hora de finalizar aos 29 e 33 minutos, respectivamente.
Os últimos minutos da primeira parte foram de grande agitação nas redes das balizas. Babá bisou na partida com um "chapéu de classe" a Danilo e, mesmo em cima do intervalo, Ricardo Fernandes reduziu de penalti.
Como o Penelense não aproveitou as ocasiões que teve na primeira parte, sujeitou-se a um grande início da segunda metade por parte do Marinhense. Assim, os comandados de Marco Aurélio chegaram ao empate à passagem do minuto 65 por intermédio de Dady. A partir daqui, o jogo ficou 'partido' e, apesar do Penelense ter tomado novamente conta do encontro com as entradas de Carlos Pinheiro e Figueiredo, nada apontava para o desfecho final. Foi perto do último apito do árbitro que surgiu o "herói" da partida: Alex saltou mais alto que a defensiva contrária e fez o golo da vitória.
Apesar da derrota, o futuro do Marinhense já estava traçado: a descida à Divisão de Honra Distrital de Leiria, na próxima época.

Diário de Leiria

Seniores : Ordenados em atraso levam jogadores a abandonar Ginásio de Alcobaça

Três jogadores do Ginásio de Alcobaça já deixaram o clube alegando ordenados em atraso e outros tantos poderão seguir as pisadas dos colegas ainda esta semana. Ao que Diário de Leiria conseguiu apurar, os atletas João Faustino, Tiago Lopes e André Ventura bateram com a porta e já não trabalham às ordens do técnico Walter Estrela, isto porque o plantel da equipa que disputa a III Divisão Nacional, série D, já não recebe os ordenados há três meses.
Desde o início da época que os problemas financeiros do Ginásio de Alcobaça têm estado na ordem do dia, com consequências para o desempenho desportivo da equipa que não conseguiu ficar nos seis primeiros lugares da tabela, sentenciando a descida aos campeonatos distritais na próxima época, fazendo companhia ao Marinhense, Beneditense e Peniche.
Recorde-se que há algum tempo a direcção do Ginásio de Alcobaça, presidida por Manuel Delgado, fez uma redução dos vencimentos dos jogadores em 50 por cento o que causou natural mal-estar no seio do plantel. Contudo, nem assim o clube conseguiu cumprir com as suas obrigações, o que levou os jogadores a tomar uma posição de força ao recusarem-se a treinar.
"Os problemas não são de agora e claro que teve consequências nos resultados da equipa. Três jogadores já abandonaram o clube e mais três estão de saída. Eles não têm motivação porque muitos deles vêm de longe ou são universitários, e deram conta que os seus esforços são em vão. O facto de pontualmente não treinarem é para chamar a atenção a quem de direito", revelou uma fonte próxima do clube que confirmou os três meses de ordenado em atraso.
Do jogo de domingo contra o Alcanenense que ditou uma derrota caseira por 4-1, o técnico do Ginásio de Alcobaça tinha apenas à sua disposição 13 jogadores, devido às saídas e às muitas lesões que assolam o plantel.
Contactado pelo Diário de Leiria, o técnico Walter Estrela preferiu apenas comentar toda esta situação depois da reunião com a direcção do clube que teve lugar ontem à noite, pelo que nos próximos dias estarão reservados maiores desenvolvimentos.

José Roque
Foto: Luis Filipe Coito

sexta-feira, 8 de março de 2013

U. Leiria: Man. City segue duas pérolas

O Manchester City está a seguir o médio Diogo Izata e o avançado Bernardo Silvano, ambos juvenis da U. Leiria. O clube inglês já solicitou junto dos leirienses autorização para que os jovens se desloquem a Inglaterra para prestar um período de testes.
Diogo Izata é internacional Sub-16 e está pré-convocado para o Torneio de Montaigu, que decorre entre 21 de março e 2 de abril. A contratação do médio camaronês Guirlain Kuaté pelo City, durante o último defeso, aproximou os dois emblemas.

in Record

segunda-feira, 4 de março de 2013

Juniores : Faltaram os golos para 'apimentar' jogo bem disputado

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Rudy Silva (AF Leiria), assistido por Ricardo Morgado e Fábio Santos).
Assistência: 100 espectadores.
.
União de Leiria 0
Treinador: Tiago Vicente.
Tagarrinha; Miguel Ângelo, Esgaio, Luís Oliveira, Beato, João Gomes (Luiz Souza, 88m), Pepo, Diogo Dinis, Jota, Madruga e Fred (Diogo Izata, 78m).
Suplentes: Xico, Rafa, Gonçalo, Aliu e Bernardo.
.
Belenenses 0

Treinador: Bruno Pinheiro.
Ricardo; David, Nuno Neves (Nuno Tomás, int.), Pedro Torrado, Diogo Silva, Tomás Gregório, João Pinto, Muelson, Fábio Sturgeon, Rosário (Miguel Lopes, 63m), Gonçalo Gregório (77m).
Suplentes: Tomás, João Soares, Bruno Sales e Mamadu Djaló.
.
Golos: Nada a assinalar.
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Nuno Neves (23m), Miguel Ângelo (32m), Diogo Silva (53m), Luís Oliveira (78m), Diogo Dinis (90m).
.
Com as duas equipas a realizarem num campeonato tranquilo no que diz respeito à fase de manutenção em juniores, esperava-se um jogo aberto e bem disputado, o que veio a acontecer, sobretudo na primeira parte.
União de Leiria e Belenenses apostaram num futebol ofensivo, o que originou várias situações de golo e um jogo interessante de se seguir com a primeira ocasião de perigo a pertencer aos leirienses (26m) num cruzamento de Fred com Jota a cabecear muito perto do poste da baliza de Ricardo.
Num jogo de parada e resposta, o Belenenses reagiu num livre directo de Muelson que passou muito perto do alvo. Contudo, era a União de Leiria que parecia estar por cima do jogo e dispunha de boas situações com Pepo, Madruga e Fred a estarem perto do golo, mas invariavelmente o remate ou saía ao lado ou o guarda-redes Ricardo mostrava-se decisivo para manter o nulo no marcador.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, mas com uma maior lentidão de processos e um futebol não tão bem jogado. Fábio Sturgeon foi o primeiro a criar perigo com o avançado a aparecer em boa posição, mas a 'mancha' de Tagarrinha evitou que o Belenenses se adiantasse no marcador.
A resposta dos leirienses apareceu pelos pés de Madruga que teve duas boas oportunidades para marcar, mas o avançado pecou na finalização. A meio do segundo tempo, o médio 'azul' João Pinto tentou a longa distância com a bola a passar muito perto da baliza leiriense. Nos últimos 20 minutos, o jogo decaiu muito de qualidade com ambas as equipas a darem-se por satisfeitas com a repartição de pontos.
Empate justo num jogo em que as duas equipas só podem ser acusadas de não terem tido pontaria para marcar. Trabalho positivo de Rudy Silva apesar da contestação.

José Roque (Diário de Leiria)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Juvenis: AC Marinhense vence Vitória de Setúbal

Num jogo bem disputado, entre duas boas equipas, a equipa de Luciano Gomes foi mais forte e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, mantendo o 3ºlugar na classificação, a apenas 1 ponto dos lugares de acesso á fase final do campeonato

Jogo da 4ªJornada da 2ªFase do Campeonato Nacional/Série B - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 200 Pessoas
Árbitro: Marco Gomes, do CA da Leiria, auxiliado por João Ruivo e Tiago Pinto

AC Marinhense: Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David Marques, Luís Carlos (André Lemos, aos 69 min.), Sérgio Pinto, Rúben Fernandes, Vasco Elvas, Daniel Oliveira (Cap.), Tiago Lopes (Miguel Vinagre, aos 56 min.), Ricardo Jorge (João Duarte, aos 80 + 2 min.)
Suplentes não utilizados: Manuel Feteira, Francisco Simões, António Guardado
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

Vitória de Setúbal: Ricardo Diniz, Fábio Oliveira, João Pereira, Rúben Silva, Cristiano Martins (Cap.), Diogo Conceição, João Barros, Frederico Correia, Alfa Jáló (Rui Leite, aos 61 min.), André Horta, João Contente (Édi Fernandes, aos 40 min.)
Suplentes não utilizados: Rúben Rocha, Marco Gomes, André Lopes, Tiago Fernandes, José Martins
Treinador: Carlos Grosso
Adjunto: João Carlos
Massagista: Manuel Ventura
Delegado: Joaquim Mendes
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 62 min.), 2-0 Rúben Fernandes (aos 77 min.)
Acão Disciplinar: Cartão Amarelo a Frederico Correia (os 67 min.), João Pereira (aos 72 min.), Sérgio Pinto (aos 76 min.)
.
Numa manhã agradável na Marinha Grande, a equipa do AC Marinhense recebeu no Estádio Municipal, a equipa do Vitória de Setúbal em mais uma jornada da 2ªfase do Campeonato Nacional de Juvenis.
E logo aos 5 minutos, o Marinhense quase que chegava ao golo. Rúben Silva a “inventar” em zona proibida, com Sérgio Pinto a recuperar e em excelente posição para chegar ao golo, permite a defesa de Ricardo Diniz. O jogo estava bastante interessante, com o Marinhense a fazer uso do seu habitual jogo directo, perante uma equipa do V.Setúbal que procurava jogar um futebol mais apoiado. Aos 21 minutos, é a vez do V.Setúbal criar muito perigo. Frederico Correia a cruzar na direita e Diogo Conceição em posição privilegiada a tentar um remate acrobático e a falhar o golo, quando tinha tudo para marcar. O jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipas a optarem por estilo de jogos distintos, mas com as defesas a conseguirem sempre superioridade perante os ataques adversários. O nulo ao intervalo ajustava-se na perfeição aos acontecimentos.
A 2ªParte começa com um V.Setúbal mais atrevido, e logo aos 45 minutos, Alfa Jáló a ganhar sobre vários adversários dentro da área do Marinhense, e a finalizar de forma acrobática, para boa defesa de Rúben Lopes. Aos 52 minutos, é Frederico Correia, que no interior da área, de cabeça, obriga Rúben Lopes a enorme defesa. O Marinhense não se intimidou e respondeu na mesma moeda. Aos 54 minutos, na marcação directa de um livre, Ricardo Jorge a rematar forte, com Ricardo Diniz a fazer uma enorme defesa, e a desviar a bola para canto, com esta ainda a bater na sua trave. Ficava o aviso, e aos 62 minutos, Ricardo Jorge vai mesmo chegar ao golo. Boa jogada colectiva do Marinhense, tabelinha de Ricardo Jorge com Miguel Vinagre, que devolve ao mesmo, e com Ricardo Jorge a entrar na área, a desviar a bola de Ricardo Diniz, e a fazer o 1-0 para o Marinhense. O V.Setúbal pareceu afectado com o golo e nunca mais voltou a criar real perigo. Assim sendo, foi mesmo o Marinhense que, aos 77 minutos vai mesmo ampliar a vantagem. Rúben Fernandes a aparecer com muito espaço na esquerda, a progredir, a rematar forte, com Ricardo Diniz a conseguir defender, mas na recarga Miguel Vinagre fez mesmo o 2-0 para a equipa do Marinhense e estabeleceu o resultado final.
Vitória justa do Marinhense, que foi uma equipa mais pragmática e que soube aproveitar as ocasiões de que dispôs, perante uma equipa do V.Setúbal, boa de bola, mas que quando chegava a zona de decisão não conseguia encontrar soluções para ultrapassar a bem organizada defensiva do Marinhense.Quanto a arbitragem de Marco Gomes e seus pares, algumas dúvidas em dois foras de jogo assinalados e nos quais resultavam lances de muito perigo, um para cada equipa, de resto, jogo tranquilo.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Juvenis : UD Leiria goleia Eléctrico

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Paulo Ferrás (AF Leiria), assistido por João Oliveira e Vasco Marques.
Assistência: 60 espectadores.
.
União de Leiria 6Treinador: Michael Kimmel.
João Pedro; Stephen, Rui (Vasco Pontes, int.), Gonçalo (Miguel Ferreira, 61m), Denis, Izata, Tiago Figueiredo, Leandro, Simão, Zé Rodrigues (Pedro Henriques, 55m) e Benny.
Suplentes: Miguel Martins, Fábio, Paulo Lourenço e Kevin.
.
Eléctrico 0Treinador: Miguel Marques.
Ângelo; Ricardo Félix, Miguel, Daniel, Hélder, Lopes (Flávio, 50m), Bexiga (Grilo, 50m), Francisco, Júnior, Picão (Tomás, 72m), Tiago.
Suplentes: Barradas, Mogas.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: Ângelo (2m, a.g.), Benny (26, 67 e 75m), Vasco Pontes (48m, g.p., 62m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Miguel (48m), Tiago Figueiredo (55m)
.
A equipa de juvenis da União de Leiria mantém a liderança na fase de manutenção ao golear o Eléctrico de Ponte de Sôr por 6-0, num jogo sem grande história já que a supremacia leiriense foi por demais evidente.
Desde cedo se percebeu que o jogo iria tornar-se um ‘passeio’ para a União de Leiria quando, no primeiro minuto de jogo, após um cruzamento de Stephen, Leandro, à boca da baliza, atirou fraco quando tinha tudo para fazer o golo. Contudo, um minuto depois, Denis cruza na direcção da baliza com o guarda-redes Ângelo a ter uma intervenção infeliz ao introduzir a bola na própria baliza.
Os leirienses jogavam bem, com rápidas trocas de bola que confundiram por completo as marcações dos jogadores alentejanos. Aos 19 minutos, Benny ameaçou ao cabecear para uma grande defesa de Ângelo após a marcação de um livre, mas pouco depois o mesmo jogador não perdoou quando cabeceou ao segundo poste para golo na sequência de um canto.
Ao intervalo, a vantagem leiriense por 2-0 era inquestionável e as diferenças entre as duas equipas ainda se acentuaram mais na segunda parte.
Vasco Pontes, que entrou ao intervalo, marcou de grande penalidade e, aos 62 minutos, aproveitando um desentendimento da defesa alentejana, fez um chapéu bem medido ao guarda-redes, fazendo o 4-0.
Até ao final, destaque para o avançado Benny que assinou mais dois golos para sua a conta pessoal selando o resultado em 6-0. No período de descontos, o mesmo jogador ainda teve tempo para atirar à barra da baliza do Eléctrico.

José Roque (Diário de Leiria)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Juvenis : AC Marinhense perde em casa com o líder Imortal


Depois de um histórico empate em Alcochete na jornada anterior, a equipa do Marinhense não conseguiu este domingo fazer frente ao inesperado líder desta competição, e acabou derrotado por 0-1.


Jogo da 3ªJornada da 2ªFase do Campeonato Nacional/Série B - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência : Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Pedro Martins, do CA da Leiria, auxiliado por Luís Sacramento e Sebastien Van Braeckel

AC Marinhense: Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David Marques, Luís Carlos (André Lemos, aos 78 min.), Sérgio Pinto, Rúben Fernandes (Cap.), Vasco Elvas (Francisco Simão, aos 70 min.), Daniel Oliveira, João Duarte (Miguel Vinagre, aos 51 min.), Ricardo Jorge
Suplentes não utilizados: Duarte Neto, Tiago Lopes, António Guardado
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

Imortal de Albufeira: André Paulo, Miguel Nogueira, Hugo Cruz, Duarte Martins (Cap.), Alexandre Quintela, João Assis, Gonçalo Oliveira (Paulo Oliveira, aos 70 min.), Miguel Barros (Álvaro Carreira, aos 55 min.), Tiago Mendes (Sérgio Conceição, aos 68 min.), Renato Sequeira, David Inácio
Suplentes não utilizados: Gabriel Vieira
Treinador: David Palma
Delegado: Rogério Rabeca
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Álvaro Carreira (aos 72 min.)
Acão Disciplinar: Cartão Amarelo a Miguel Nogueira (aos 65 min.), Renato Sequeira (aos 69 min.)
.
Numa manhã chuvosa e com o relvado do Municipal da Marinha Grande bastante pesado, a equipa do Marinhense recebeu a equipa do Imortal em mais uma jornada da 2ªfase do Campeonato Nacional de Juvenis.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a procurarem não cometerem erros e a estudarem-se mutuamente. Aos 6 minutos, Vasco Elvas a trabalhar bem na direita, e a solicitar a entrada ao 2ºposte, mas a não aparecer ninguém. O Marinhense ia gradualmente tomando conta do jogo, mas tardava em conseguir criar ocasiões de verdadeiro perigo para a defensiva do Imortal, que ia mostrando muita organização. Aos 28 minutos, Ricardo Jorge a ter nos pés a primeira oportunidade de algum perigo. Lance na esquerda do ataque do Marinhense, com Ricardo Jorge a ganhar em velocidade e a rematar na passada para uma defesa segura de André Paulo. O Imortal não arriscava muito, jogava na contenção e ia procurando, sempre que podia, lançar rápidos contra-ataques. Só aos 38 minutos vai ter o seu primeiro lance de algum perigo, com Alexandre Quintela a rematar de longe para defesa segura de Rúben. Mas dois minutos depois, já em cima do intervalo, vai mesmo ser do Imortal a ocasião de maior perigo em toda a 1ªParte. Remate de muito longe de Alexandre Quintela, Rúben a facilitar, com a bola a passar-lhe por cima e por muito pouco a não dar golo para o Imortal. O empate ao intervalo espelhava na perfeição o que tinha sido o jogo.
A 2ªParte começou na mesma toada, ou seja, com o Marinhense a procurar tomar conta do jogo, perante uma equipa do imortal muito bem organizada e a procurar jogar mais na contenção.
Aos 42 minutos, lance de sucessivas tabelinhas entre os jogadores da equipa do Marinhense, e com Ricardo Jorge a criar algum perigo para o Imortal. Aos 53 minutos, depois de um cruzamento na direita de Ivo Brígido, Miguel Vinagre a cabecear com muito perigo, com a bola a embater na barra da baliza de André Paulo. Com o passar dos minutos, o Imortal mostrava querer arriscar mais, e aos 58 minutos tem uma boa jogada coletiva, com o central do Marinhense, Zé Ricardo, a conseguir fazer o corte, quando a jogada prometia muito perigo para a sua baliza. Mas ficava o aviso. E aos 72 minutos, a equipa do Imortal vai mesmo chegar ao golo. Perda de bola infantil de David Marques, João Assis a recuperar e a colocar em Álvaro Carreira, que em excelente posição, não falha e faz o 0-1 para o Imortal. Com oito minutos para jogar, o Marinhense ainda procurou responder, mas fazia-o já com pouco clarividência e não conseguiu alterar o resultado.
Vitória da equipa do Imortal, que premeia a sua disciplina táctica, pois o Imortal foi na Marinha Grande uma equipa que soube sofrer, foi solidária e que soube aproveitar a única oportunidade que dispôs para vencer o jogo. Quanto ao Marinhense, acabou por pagar caro por uma falha individual, mas pelo que fez ao longo dos 80 minutos, justificou outro resultado.
Quanto a arbitragem de Pedro Martins e seus pares, teve uma atuação regular, ficando apenas a dúvida num lance de possível mão na bola dentro da área do Imortal, mas estava bem colocado para analisar o lance.

Seniores : Caldas SC vence na Marinha Grande

Num jogo em que aos 6 minutos já vencia por 0-2, e marcado por 5 expulsões, Caldas SC venceu por 1-3 na Marinha Grande.
. 
Jogo da 19ª Jornada, do Campeonato Nacional da 3ªDivisão/Série D
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Emanuel Franco, do CA de Lisboa, auxiliado por Cláudio Maroto e Hugo Lopes
Assistência: Cerca de 100 Pessoas

AC Marinhense 1: Danilo Mota, Luís Féteira, César Índio (Cap.), Timmie, Leandro Falé, Eduardo Valente, Ricardo Fernandes, Miguel, Flávio Azenha (Cruz, aos 30 min.), Baresi, Nélson Pereira (Amaro, aos 68 min.)
Suplentes não utilizados: Pedro Duarte, Héber, Jean, Moita
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Rui Pimenta
Massagista: Vítor Martins
Delegado: Geraldes

Caldas SC 3: Luís Paulo, Militão, André Jesus (Cap.), Cosme, Flávio, Marco, Sabino (Félix Carvalho, aos 78 min.), J. Rodrigues (Marcel, aos 73 min.), Ricardo, Simões (Miguel, aos 45 min.), Morgado
Suplentes não utilizados: Maurício, Jeff, Pidocha, Santos
Treinador: José Simões
Adjunto: Marco Conchinha
Massagista: Álvaro Forte
Delegado: Silvério

Ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Fábio Sabino (1 min.), João Rodrigues (aos 5 min.), 1-2 a.g Marco (aos 57 min.), 1-3 João Rodrigues (aos 68 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Miguel (aos 14 min. e 55 min.), Baresi (aos 30 min.), Timmie (aos 30 min.), Ricardo Fernandes (aos 36 min.), Flávio (aos 61 min.), Leandro Falé (aos 63 min.), Cruz (aos 72 min. e 76 min.), Cosme (aos 78 min.), Marcel (aos 80 min.), Félix Carvalho (aos 90 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Miguel (aos 55 min.) e Cruz (aos 76 min.). Vermelho direto a Héber (aos 45 min.) e Ricardo Cardoso (aos 51 min.) e César Índio (aos 71 min.).

Numa tarde de muita chuva na Marinha Grande, a equipa do Marinhense recebeu no Estádio Municipal a equipa do Caldas SC. E foram precisos apenas 15 segundos para se assistir ao primeiro golo da partida. Caldas a sair com a bola, a procurar o ataque, com a bola a chegar a Sabino, que á entrada da área faz um chapéu a Danilo e faz o 0-1 para o Caldas. Tudo fácil. Mais fácil ainda, aos 5 minutos, quando depois de uma jogada rápida do ataque do Caldas, Sabino a rematar forte com a bola a embater no poste da baliza de Danilo, e depois a chegar a João Rodrigues, que no interior da pequena área do Marinhense saltou mais alto que toda a gente e fez o 0-2 para o Caldas. O Marinhense parecia surpreendido com o início de jogo fulgurante da equipa caldense. Em desvantagem, a equipa de Marco Aurélio procurava responder, e aos 21 minutos, Baresi vai ter uma boa oportunidade, após assistência de Féteira, mas acaba por desperdiçar. Dois minutos depois, e depois de um cruzamento de Ricardo Fernandes na esquerda, grande confusão no interior da pequena área do Caldas e com Eduardo Valente quase a fazer golo. O Marinhense fazia pela vida e procurava responder a desvantagem. Aos 35 minutos, Luís Paulo a socar um cruzamento para a frente da sua área, e Cruz a rematar na recarga, com a bola a levar muito perigo para a baliza do Caldas.

A 2ªParte começou novamente com o Caldas muito forte e logo aos 45 minutos, João Rodrigues a desmarcar Sabino, que em posição privilegiada remata com a bola a passar a centímetros do poste da baliza de Danilo. Aos 52 minutos, novo lance de muito perigo para o Caldas, com João Rodrigues a permitir uma excelente intervenção a Danilo. Até que aos 57 minutos, e um pouco contra a corrente, o Marinhense vai conseguir chegar ao golo. Lance na direita de Nélson, que cruza para a área, onde Marco, pressionado, acaba por fazer autogolo. Estava relançado o jogo. O Caldas respondeu pronto e um minuto depois é a vez de Miguel quase chegar ao golo. Falé tenta atrasar para Danilo, com Miguel a conseguir intrometer-se no lance e por pouco não faz o golo. O jogo estava aberto, e aos 61 minutos, Baresi tem um bom remate para golo, mas a bola acaba desviada para canto. Até que aos 68 minutos, e quando já ambas as equipas estavam já reduzidas a 10 elementos, o Caldas vai chegar ao 1-3. João Rodrigues lançado em velocidade, e a saída de Danilo, a contorná-lo e a fazer o golo. E se as coisas já estavam complicadas para o Marinhense, mais ainda ficaram a partir dos 71 minutos, quando César Índio é expulso, após agarrar Cosme que seguia isolado para a sua baliza. Na marcação do livre, Morgado a rematar ao poste esquerdo da baliza do Marinhense. Aos 76 minutos, nova expulsão para o Marinhense, desta vez Cruz, que em 4 minutos viu dois amarelos. Reduzido a 8 elementos, o Marinhense mostrava naturais limitações e daí até ao final do jogo, foi sempre o Caldas que esteve mais perto de ampliar a vantagem.
Vitória justa da equipa do Caldas SC, que teve um início de jogo fulgurante e que depois soube gerir a vantagem ao longo do jogo. Quanto ao Marinhense, cometeu bastantes erros defensivos e depois desconcentrou-se bastante com a exibição também nada positiva do árbitro do encontro.
Quanto a arbitragem de Emanuel Franco, foi verdadeiramente para esquecer. Critério bastante discutível na amostragem de cartões e num jogo sem grandes problemas, conseguiu cometer a “proeza” de mostrar 12 cartões amarelos e 5 vermelhos. Palavras para quê?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Seniores : SC Pombal vence e regressa à liderança

O Sp. Pombal cumpriu a sua obrigação, recebendo o Torres Novas com um triunfo esclarecedor (3-0). Já ontem, o Sourense havia consumado o seu regresso às vitórias, indo às Caldas da Rainha vencer o emblema local por uma bola a zero.
Esta tarde, em Pombal, os ‘leões’ chegaram ao intervalo a ganhar por 1-0, graças a um tento obtido por Mauro, à passagem dos 40 minutos. A primeira parte deste encontro foi disputada sob o signo do equilíbrio, muito embora se notasse, nos primeiros minutos, algum atrevimento torrejano.
Porém, a experiência pombalense não permitiu grandes veleidades aos homens de Torres Novas que, na etapa complementar, pareceram baixar de rendimento, nomeadamente a partir dos 60 minutos. Se, inicialmente, se pensou tratar-se de quebra física, esta ideia acabaria por se acentuar, mais ainda, depois de Pedro Emanuel ter elevado para 2-0 (63’). Rica, acabado de ser lançado nas quatro linhas, fechou o resultado, aos 75 minutos, com a obtenção do terceiro golo da sua equipa.

www.pombal97.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Seniores : GC Alcobaça e Caldas SC dividem pontos em dérbi distrital

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Paulo Martins (Portalegre), assistido por Paulo Quintino e Duarte Morgado.
Assistência: 150 espectadores.
.
Gin. Alcobaça 1Treinador: Walter Estrela.
Fábio; Bruno Vidinha, Juvenal, Hélio, Carlos Fernandes, Silva, Miguel Pinheiro, Fábio, Tiago Lopes, Serginho e Hugo Pereira.
Suplentes: Filipe, Bruno Daniel, Janeca, Baptista, R.S., Wilson Cabral, João.
.
Caldas SC 1Treinador: José Simões.
Luís Paulo; Almeida, Pidocha, Militão, Jesus, Cosme, Flávio, Sabino, Félix Carvalho, Cardoso e Morgado.
Suplentes: Mauricio, Jeff, Andrade, Marcel, Rodrigues, Marco, Simões.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Hugo Pereira (38m); 1-1 por Cosme (55m).
.
A equipa do Caldas não foi além de um empate na deslocação ao terreno dos 'rivais' do Ginásio de Alcobaça a uma bola. A equipa de José Simões, que jogava para assegurar a liderança no campeonato da III Divisão Nacional, série D, encontrou pela frente um Alcobaça muito bem organizado que fez da humildade e da garra as suas principais armas para surpreender o adversário.
Foi aliás o Ginásio de Alcobaça a entrar melhor na partida criando algumas situações de perigo, apresentando um bom futebol, enquanto o Caldas sentia muitas dificuldades em chegar à área contrária. Nem mesmo o 'reforço' Félix Carvalho, que até há bem pouco tempo vestia o emblema do Ginásio, conseguiu incomodar a sua antiga equipa.
Com a equipa de Walter Estrela a ter um maior ascendente no jogo, foi sem surpresa que chegaram ao golo. Na sequência de um canto, a bola é cortada pela defesa do Caldas, sobrando novamente para o jogador do Ginásio de Alcobaça que voltou a cruzar com Hélio a desviar ao primeiro poste, deixando a bola para Hugo desviar de cabeça para o fundo da baliza caldense.
Ao intervalo, o resultado de 1-0 premiava a melhor equipa nos primeiros 45 minutos, com o Caldas a deixar uma pálida imagem enquanto líder do campeonato. Na segunda parte tudo se alterou com a formação de José Simões a aparecer com outra atitude e a conseguir criar perigo junto da baliza de Fábio.
Assim, aos 55 minutos, o Caldas chegou ao empate, também na marcação de um pontapé de canto. A defesa da casa cortou a bola de forma defeituosa para o coração da área, onde apareceu Cosme a finalizar a preceito.
A partir daqui o jogo foi muito equilibrado, com oportunidades repartidas, mas acabou por ser o Ginásio de Alcobaça a estar mais perto da vitória com três oportunidades de golo nos últimos dez minutos, que poderiam ter ditado outro rumo no marcador. Numa dessas jogadas, Bruno Daniel atirou uma bola ao poste, e noutra, na sequência de um canto, Hélio cabeceou para grande intervenção de Luís Paulo.
Resultado final de 1-1 que acaba por aceitar-se, apesar do Ginásio de Alcobaça ter tido as melhores oportunidades de golo. Apesar do empate, o Caldas mantém a liderança no campeonato com os mesmos 33 pontos do Sp. Pombal e Oliveira do Hospital.


José Roque (Diário de Leiria)

Juvenis : União de Leiria vence em ritmo de treino

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Pedro Martins (Leiria), assistido por Sebastien van Braekel e Luís Sacramento.

União de Leiria 2Treinador: Michael Kimmel.
João Pedro; Eustáquio (Leandro, int.), Rui Tavares, Gonçalo, Denis, Diogo Izata, Vasco Pontes, Figueiredo (Canhoto, 70m), Beato, Simão (Fábio, 73m) e Benny.
Suplentes: Paulinho, Kevin.
.
D. Castelo Branco 0Treinador: Nuno Esteves.
Diogo Marques; Goulão, Nuno Tavares, André Jorge, Pedro Belo, Bruno Antunes (Escurinho, 70m), Jardel, João Alves (Afonso, 58m), João Miguel, Félix e Castilho.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Beato (1m); 2-0 por Leandro (69m).
Acção disciplinar: nada a registar.
.
A União de Leiria venceu o Desportivo de Castelo Branco por 2-0 num jogo sem grande história já que os albicastrenses não conseguiram incomodar os leirienses que jogaram sem motivação depois de ver falhado o apuramento para a fase de apuramento de campeões.
O jogo não poderia ter começado melhor para a União de Leiria já que chegou ao golo logo no primeiro minuto. Na cobrança de um livre à entrada da área, Beato rematou forte, sem hipóteses, inaugurando o marcador.
Dois minutos depois, os leirienses estiveram novamente perto do golo com Rui Tavares a rematar à barra da baliza de Diogo na sequência de um canto. Tendo em conta os minutos iniciais da partida, pensava-se que a União de Leiria pudesse partir para uma grande exibição e um resultado histórico. Puro engano.
Exceptuando alguns remates desviados e um punhado de boas intervenções do guarda-redes albicastrense, o jogo perdeu qualidade e motivos de interesse, com os leirienses a jogarem em ritmo de treino.
No segundo tempo a toada do jogo manteve-se com a União de Leiria a mostrar alguma displicência na hora de fazer o golo. Com o passar dos minutos, os leirienses sentiram a necessidade de acelerar um pouco o seu jogo para acautelar qualquer contrariedade, algo que esteve perto de acontecer já que o Desp. Castelo Branco esteve muito perto da igualdade aos 65 minutos. Excelente jogada dos albicastrenses com João Miguel a aparecer na cara de João Pedro completamente sozinho. O avançado tentou o chapéu que bateu caprichosamente na barra da baliza leiriense.
A União de Leiria acusou o 'toque' e acelerou os seus processos ofensivos criando 'mossa' na defesa contrária. Assim, aos 69 minutos, numa excelente jogada de Beato na esquerda, o extremo serviu Leandro à entrada da área que desferiu um forte remate que só parou no fundo da baliza.
A dez minutos do fim, Benny, bem desmarcado, tinha tudo para marcar, mas o remate em jeito foi bem defendido por Diogo que foi o melhor jogador em campo.
Vitória justa da U. Leiria apesar de ter jogado a um ritmo muito lento, prova que a equipa tem pouca motivação para disputar esta fase do campeonato, em que têm a manutenção praticamente garantida.
José Roque (Diário de Leiria)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Juvenis: AC Marinhense bate o pé ao Sporting

O AC Marinhense empatou 0-0 com o Sporting em jogo realizado no sábado, a contar para a segunda jornada da fase de apuramento do Campeonato Nacional de Juvenis, Série B, jogo disputado na Academia de Alcochete.
O resultado acaba por ser penalizador para a equipa leonina que teve sempre maior ascendente no jogo, mas que teve pela frente uma formação muito bem organizada em termos defensivos e que tapou todos os "buracos" para a sua baliza.
O Sporting na priemira parte, desperdiçou várias oportunidades de golo, algumas por ineficácia, outras por nítido azar. O Marinhense defendeu quase sempre com 11 jogadores atrás da linha da bola e só dispôs de uma oportunidade para marcar, nos últimos minutos, que até poderia ter dado os três pontos. à formação de Luciano Silva.
Com este resultado, o Marinhense é uma das grandes surpresas da prova com quatro pontos conquistados fruto de uma vitória e um empate. Na próxima jornada, a disputar no dia 17 de Fevereiro, o Marinhense recebe o Imortal que lidera a classificação com seis pontos.

José Roque - Diário de Leiria

sábado, 2 de fevereiro de 2013

2ªJornada - 2ªFase - Campeonato Nacional de Juvenis 2012-2013

Resultados:
V.Setúbal 0 - SL Banfica 0
Sporting 0 - AC Marinhense 0
Operário - Imortaal
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 17-2-2013:
SL Benfica - Operário
Sporting - V.Setúbal
AC Marinhense - Imortal

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Seniores : AC Marinhense tão perto da vitória

Estádio Municipal de Oliveira do Hospital
Árbitro: Homero Silva (Bragança).
.
Oliv. Hospital 1
Treinador: Zé Pedro.
Rui Vale, Eduardo, Seidou, Anderson, Fernando Pedro, Luís Pedro (Bruno Cardoso, 76m), Pedro André, Mário Jorge, Craveiro (Turé, 65m), Jerome e Nilson.
Suplentes: Rafa, Iano, Gonçalo e Viegas.

AC Marinhense 1

Treinador: Marco Aurélio.
Pedro Duarte, Feiteira, Índio, Timmie, Pedro Rodrigues, Falé, Dady (Kiká, 83m), Ricardo Fernandes (Cruz, 90+1m), Miguel, Baresi e Nélson (Jean, 75m).
Suplentes: Danilo, Amaro, Pipo e Moita.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: Pedro Rodrigues (24m) e Nilson (89m).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Índio (42m), Baresi (63m), Falé (73m), Feiteira (75m), Timmie (90m) e Pedro Duarte (90+3m).

O Oliveira do Hospital voltou ontem a tropeçar perante os seus adeptos - a equipa da Beira Serra tem 13 pontos em casa e 17 fora -, desta vez frente ao Marinhense, conseguindo um mal menor já em cima do minuto 90, quando um remate colocado de Nilson anulou a vantagem do conjunto da "capital do vidro" e definiu o 1-1 como resultado final.
Os homens de Zé Pedro seguem ainda assim na terceira posição desta Série D do Nacional da III Divisão, a apenas dois pontos dos líderes Caldas e Sp. Pombal, enquanto o Marinhense continua no meio da tabela.
Em crescendo no campeonato, a equipa da Marinha Grande marcou ainda na primeira parte, por intermédio de Pedro Rodrigues, na sequência de um canto, o que lhe permitiu reforçar uma estratégia calculista contra a qual os locais tiveram de se haver e se bater do princípio ao fim.
O péssimo estado do relvado do Estádio Municipal - a outro nível, a partida nunca se teria realizado - foi, no entanto, um obstáculo para o futebol mais vertical do Oliveira do Hospital que, pelas ocasiões de golo que criou, sobretudo na segunda parte, justificava outro desfecho final.
O Marinhense, experiente e organizado, foi segurando a vantagem, se bem que nalgumas alturas contou com a complacência do árbitro no recurso à falta e na quebra do ritmo do encontro (havendo ainda um lance de possível penálti que passou em claro).
Só mesmo nos últimos minutos, e quando técnico Zé Pedro já tinha reforçado o ataque, com os pontas-de-lança Bruno Cardoso e Turé, é que os visitados chegaram, finalmente, ao golo que lhes permitiu somar um ponto - o que foi, sem dúvida, um mal menor.


(Diário de Leiria)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Juvenis : AC Marinhense vence Operário

Depois de ter garantido o histórico apuramento para a 2ªFase do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do AC Marinhense estreou-se na competição com uma vitória por 2-1 frente a equipa do Operário dos Açores.


Jogo da 1ªJornada da 2ªFase do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência : Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Luís Dionísio, do CA da Leiria, auxiliado por João Silva e André Mendes

AC Marinhense: Leandro, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David Marques, Luís Carlos (Rúben Fernandes, aos 72 min.), Tiago Lopes, Sérgio Pinto, Daniel Oliveira, Ricardo Jorge (Cap.), João Duarte (Miguel Vinagre, aos 58 min.), Francisco Simão (António Guardado, aos 65 min.)
Suplentes não utilizados: Rúben Lopes, Vasco Elvas, André Lemos
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

Operário dos Açores: Mário Freitas, Diogo Félix (Cap.), Bruno Freitas, João Aragão, Guilherme Pacheco, Zé Oliveira, Rodrigo Cruz, Erico Andrade (Ricardo Varão, aos 71 min.), Rafael Benevides, Rui Brilhante (Patrício Coelho, aos 60 min.), Nuno Furtado (Luís Barbosa, aos 80 min. + 2)
Suplentes não utilizados: Rafael Medeiros, Arsénio Oliveira
Treinador: António Oliveira
Delegado: José Félix
.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 7 min.), 2-0 João Duarte (aos 16 min.), 2-1 Zé Oliveira (aos 74 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a João Aragão (aos 15 min), Bruno Freitas (aos 26 min.), Francisco Simão (aos 33 min.), David Marques (aos 34 min.), Daniel Oliveira (aos 35 min.), Rui Brilhante (aos 50 min.), Zé Oliveira (aos 55 min.), Tiago Lopes (aos 60 min.), Ricardo Jorge (aos 78 min.)
.
Numa manhã bastante chuvosa e com o relvado do Municipal da Marinha Grande bastante maltratado, a equipa do AC Marinhense recebeu e venceu a equipa do Operário dos Açores.
O Marinhense entrou pressionante no jogo e logo aos 7 minutos vai mesmo chegar ao 1-0. Jogada de Daniel Oliveira na direita, a colocar em Ricardo Jorge, que facilmente entra na área, e desvia a bola do guardião da equipa do Operário. Estava feito o primeiro golo do jogo. Em desvantagem no marcador, a equipa do Operário reagiu bem, e aos 9 minutos, Rafael Benevides tem um remate cruzado que leva algum perigo á baliza Leandro. Na jogada seguinte, novo lance de perigo para o Operário, após uma jogada de insistência, a bola sobra para Nuno Furtado, que em muito boa posição para fazer o golo, opta pelo passe a um colega, com a defesa do Marinhense a conseguir intercetar o lance.
Mas como tantas vezes acontece no futebol, quem não marca sofre e foi isso mesmo que aconteceu, com a equipa do AC Marinhense, a chegar novamente ao golo. Livre frontal a penalizar falta de João Aragão, e João Duarte com um remate forte, a fazer o 2-0. Sem ainda ter feito muito para isso, aos 16 minutos, o AC Marinhense ampliava a sua vantagem.
O Operário procurava responder e até tinha boas trocas de bola no plano ofensivo, mas pecavam com frequência no último passe, o que facilitava em muito o trabalho da defensiva do Marinhense. Aos 38 minutos, é novamente o Marinhense a criar perigo, com uma boa triangulação entre Tiago Lopes, Ricardo Jorge e com Daniel Oliveira a colocar com perigo na área, mas com o lance a ser cortado pela defensiva açoriana.
A 2ªParte começa praticamente com um lance de muito perigo para o Operário. Canto na direita para Nuno Furtado, e Bruno Freitas a aparecer dentro da pequena área, em posição privilegiada, mas a rematar muito fraco. O Operário ia procurando anular a desvantagem, e apesar de mostrar um bom futebol, ia esbarrando na bem organizada defensiva do Marinhense, que em vantagem no marcador, não arriscava tanto e procurava essencialmente o futebol direto, para a velocidade de Ricardo Jorge.
Com o passar dos minutos e com um campo cada vez mais pesado, pensava-se que dificilmente o marcador seria alterado, até que, aos 74 min., Zé Oliveira aparece solto á entrada da área, e finaliza de forma fácil, reduzindo a desvantagem da sua equipa para 1-2. A seis minutos do fim, estava relançado o jogo. A partir daqui, o Operário arriscou tudo, avançou no terreno, na tentativa de chegar ao golo do empate, deixando muito espaço nas suas costas e foi o Marinhense, que primeiro por Rúben Fernandes e depois por Tiago Lopes, que quase chegava ao golo, no entanto, o resultado de 2-1 não se alteraria.
Vitória justa do AC Marinhense, num jogo em que entrou forte, e em que aos 16 minutos já vencia por 2-0, mas que gradualmente foi perdendo qualidade, perante uma boa equipa do Operário, que fez pela vida, e que acreditou sempre até ao fim que poderia pontuar. Uma nota final para todo o ambiente de fair-play entre as duas equipas, antes, durante e após o jogo. O futebol deveria ser sempre assim.
Num campo bastante pesado e propício ao choque, Luís Dionísio e seus pares tiveram uma atuação bastante regular e sem qualquer influência no resultado da partida.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Iniciados: AC Marinhense perde por 0-1 frente ao SL Cartaxo

Jogou-se no passado Domingo (27-01-2013) pelas 15 horas a 1ª jornada da 2ª fase do Nacional de Iniciados - Manutenção onde o Marinhense encontrou pela frente o Cartaxo que veio à Marinha Grande ganhar por 1-0 num campo em péssimo estado devido ao mau tempo da semana anterior.
O AC Marinhense alinhou com um 4x1x2x4 com Lucas na baliza, Tiago Lisboa e João Diogo a centrais, Ricardo Pereira a lateral esquerdo, Gito a lateral direito, Sandro a médio defensivo, Davide e Coelho a médios centros, Mota a médio ofensivo, André Vigia a extremo direito e Wilson a extremo esquerdo. O jogo foi muito preso no meio campo com muitas possas no campo sem possibilidade para rolar a bola tendo as 2 equipas optado pelo jogo direto. O Cartaxo teve poucas oportunidades na 1ª parte, tendo uma delas contado com uma boa defesa de André Lucas. 
De salientar também um passe de Ricardo Pereira para André Lucas e este não conseguiu dominar e retira a bola para fora do terreno de jogo. Na 2ª parte o Marinhense ganhou nova vida e criou bastantes oportunidades desperdiçadas até o Cartaxo chegar ao golo. Num lançamento longo para a grande área, o avançado do Cartaxo remata forte para dentro da baliza de Lucas sem hipótese para este a defender. Os jogadores do Marinhense lutaram até ao final mas não conseguiram quebrar o 1-0 final. Ainda houve tempo para Luis Nobre quase ser expulso por reclamar com os árbitros.
Avaliação da arbitragem (0~10) - 7.5

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Seniores : Caranguejeira dá ‘nega’ à União de Leiria SAD que agora ‘pisca o olho’ ao Pilado

A possibilidade de a União de Leiria SAD vir a utilizar o campo de futebol da Caranguejeira para os treinos e jogos oficiais foi descartada, passando a estar em cima da mesa a hipótese da equipa que milita na II Divisão Nacional, zona Sul, jogar no campo do Pilado. A novidade foi avançada ao Diário de Leiria pelo director desportivo da SAD, Armando Santiago, que diz estranhar todos estes “avanços e recuos” já que o acordo com a Junta de Freguesia da Caranguejeira estava praticamente concluído.
“Ligaram-se num dia para reunirmos e assinarmos o contrato de utilização do campo da Caranguejeira. Algumas horas depois, voltam-me a ligar a dizer que já não queriam o acordo porque achavam que o relvado não estava em condições para a União de Leiria lá jogar”, revelou Armando Santiago.
Para o director desportivo da União, a resposta da Junta da Caranguejeira “não faz sentido”, isto porque o clube responsabilizava-se pela ‘revitalização’ do relvado. “De uma hora para a outra acharam que o campo não tinha condições, mas a União de Leiria SAD já se tinha comprometido a tratar do relvado, a pôr areia, até mesmo a pintar os muros. Não compreendemos esta decisão”, confessou Armando Santiago apontando um possível culpado: “Na minha opinião terá havido pressão por parte da Câmara Municipal de Leiria, mas não me vou alongar sobre isto porque não tenho provas concretas”.
Desta forma, o clube terá que voltar a procurar nova solução e, ao que tudo indica, esta passará pelo campo do Pilado. “Tive uma reunião com a direcção do Pilado, mas há situações que vêm detrás que estão a atrasar o acordo total. Contudo, está tratado e aguardamos apenas um contacto para podermos ir para lá. Ainda não posso dar certezas, mas estamos a fazer todos os esforços, e é esse o nosso desejo, que o próximo jogo em casa seja feito no Pilado”, assumiu Armando Santiago.
Recorde-se que a União de Leiria começou a época a jogar em Santa Catarina da Serra tendo recentemente, optado por jogar nos Pousos e na Maceirinha. Uma situação desgastante e, contudo, ainda não teve consequências desportivas. “É muito incómodo para nós porque andamos com a casa às costas. Estamos a ser muito bem recebidos nos Pousos e na Maceirinha, mas é uma situação de nos dificulta muito o trabalho”, concluiu o director desportivo da SAD.

José Roque (Diário de Leiria)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Seniores : AC Marinhense vence SC Pombal em derby distrital

Jogo da 15ª Jornada, do Campeonato Nacional da 3ªDivisão/Série D
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: António Matias, do CA de Portalegre, auxiliado por Manuel Azeitona e Daniel Pereira
Assistência: Cerca de 100 Pessoas

AC Marinhense  1: Pedro Duarte, Féteira, César Índio (Cap.), Timmie, Pedro Rodrigues, Leandro Falé, Dady (Kika, aos 90 + 2 min.), Ricardo Fernandes, Miguel (Cruz, aos 83 min), Baresi e Nélson Pereira (Amaro, aos 75 min.)
Suplentes não utilizados: Danilo, Pipo, Jean, Moita
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Rui Pimenta
Massagista: André Manço
Delegado: Geraldes

SC Pombal 0: Nélson, Lagoa, Sousa, Fábio (João Pinto, aos 85 min.), Cepeda, Jocy Barros, Rúben, André Costa (Cap.), Miguel Xavier, Rica (Jardel, aos 73 min.) e Wilson (Mauro, aos 78 min.)
Suplentes não utilizados: Paulito, Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira
Adjunto: Alexandre Gaspar
Massagista: Rúben Fernandes
Delegado: Leonardo Araújo

Marcadores: 1-0 Ricardo Fernandes (aos 71 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Pedro Rodrigues (12 min.), Ricardo Fernandes (35 min.), Lagoa (37 min.), Timmie (54 min), Miguel Xavier (aos 74 min.), Luís Féteira (aos 83 min.), João Pinto (aos 86 min.), Baresi (aos 88 min.), Pedro Duarte (aos 90 + 4 min.)

Numa tarde de autêntico dilúvio na Marinha Grande, e com o relvado do Municipal a apresentar bastantes limitações, as equipas do AC Marinhense e do SC Pombal fizeram o jogo possível, dadas as condições.
Mas desde o início de jogo, que deu ideia da equipa da Marinha Grande se adaptar melhor às condições do terreno e logo aos 5 min., depois de um livre frontal de Ricardo Fernandes, Nélson a defender para a frente, e na recarga Dady, em posição privilegiada, a tentar colocar num companheiro de equipa, mas a bola acaba por ser cortada pela defensiva do SC Pombal. O SC Pombal procurava responder, mas fazia-o sempre de uma forma algo incipiente, e que era facilmente anulada pela defensiva do Marinhense. Aos 33 min., é novamente o Marinhense a criar muito perigo. Centro na esquerda de Ricardo Fernandes, e Baresi a aparecer solto na área e a cabecear para uma grande defesa de Nélson, com Leandro Falé na recarga a rematar por cima. Cinco minutos depois, o Marinhense novamente a criar perigo, com Nélson Pereira a trabalhar bem na direita, a fletir para a zona central e a rematar muito perigoso, com a bola a bater na trave da baliza de Nélson.
Com um relvado cada vez a apresentar menos condições, a 2ªParte iniciou-se na mesma toada, com a equipa do Marinhense a revelar sempre uma maior adaptação. Apesar disso, o primeiro lance de relativo perigo vai pertencer ao SC Pombal, com Jocy Barros, depois de um cruzamento na esquerda, a elevar-se bem, mas o cabeceamento a sair ligeiramente para fora. Na resposta, aos 62 min., lance na área do SC Pombal, a bola a sobrar para Pedro Rodrigues, que em muito boa posição remata para fora. Até que aos 71 min., vai mesmo aparecer o golo do AC Marinhense. Ricardo Fernandes a cruzar na esquerda e com a bola a sofrer um ressalto num aglomerado de jogadores e caprichosamente a entrar na baliza de Nélson. Estava feito o 1-0.
O SC Pombal, já com Jardel em campo, procurava responder á desvantagem no marcador, mas ia tendo muitas dificuldades. Aos 85 min., é novamente o Marinhense a criar perigo, com Dady a trabalhar bem na esquerda, e a rematar para defesa segura de Nélson. Aos 89 min., é Jocy Barros a ter nos pés uma boa oportunidade de chegar ao empate. Livre de Miguel Xavier, a bola a sobrar para Jocy Barros, que em posição privilegiada, acaba por perder muito tempo e permite à defesa do Marinhense o corte. Perdia-se assim a última oportunidade do SC Pombal chegar ao empate.
Vitória justa do AC Marinhense, que foi a equipa que melhor se adaptou às deficientes condições do terreno, e que foi sempre a equipa mais perigosa em campo, frente a uma equipa do SC Pombal, que neste jogo, mostrou pouco para quem ambiciona os lugares de subida. Quanto a arbitragem da equipa liderada por António Matias, num campo difícil e propício ao choque, acabou por ter uma arbitragem regular e sem qualquer influência no resultado.