sábado, 31 de agosto de 2013

Juvenis : Caldas SC perde frente ao SL Benfica

3ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série D - 2013/2014
--
Resultados:
CADE 0 - Alverca 0
SL Benfica 5 - Caldas SC 1
Eléctrico 0 - Sporting 6
Sacavenense 4 - Real Massamá 0
Casa Pia 3 - O Elvas 0
.

Juniores : Beneditense vence derby "electrizante" frente ao Caldas SC

1ªJornada - 2ªDivisão Nacional / Juniores Série D - 2013/2014
--
Resultados:
Beneditense 3 - Caldas SC 2
Sacavenense 2 - Sintrense 0
Mafra 2 - SL Cartaxo 0
Alverca 0 - Casa Pia 2
CAC Pontinha - Oriental (Adiado)
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 7-9-2013:
Caldas SC - CAC Pontinha
Sintrense - Beneditense
SL Cartaxo - Sacavenense
Casa Pia - Mafra
Oriental - Alverca

Juniores : UD Leiria vence em Torres Vedras com hat-trick de Miguel

4ªJornada - Campeonato Nacional/Série Sul 2013-2014
--
Resultados:
SL Benfica  1- Vitória Setúbal 3
Oeiras 1 - União de Coimbra 0
CF Belenenses 2 - Estoril Praia 2
Torreense 2 - UD Leiria 4(Miguel Miguel 3 e Madruga )
Atlético CP 3 - Sporting CP 3
Real 1 - Nacional 2
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 4-9-2013:
SL Benfica - Oeiras
U.Coimbra - Belenenses
Estoril Praia - Torreense
UD Leiria - Atlético CP
V.Setúbal - Nacional
 .

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TAÇA PORTUGAL - U.LEIRIA x TORREENSE


Juniores : Fred consegue encontrar caminho das vitórias

União de Leiria 1
Vitor, Zé Rodrigues, Benny, Miguel Ângelo, Simão (Hugo Mendes, 90 min.), Fred, Rui Rodrigues (Carlos Oliveira, int.), Figueiredo (Ruben, int.), Miguel Migue
l, Bernardo e Madruga.
Não jogaram: Bruno, Tito, Luiz Sousa e Afonso.
Treinador: Tiago Vicente.

Belenenses 0
Tomás Correia, Tomás Silva, André, Nuno, Diogo, Galamba, Tiago, Jota, Fogaça (Bruno Santos, 61 min.), Miguel Lopes (Bruno Sales, 84 min.) e Sebastião.
Não jogaram: Nuno Rolo, Ruben Martinho, João Diogo, João Lucas e Renato.
Treinador: Marco Paulo.

Campo da Mata, em Santa Eufémia.
Árbitro: Jorge Ladeiras. Auxiliares: Fernando Ferreira e Duarte Cerveira. Espectadores: 150.
Ao intervalo: 0-0. Golos: Fred (74 min.). Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Nuno Tomás (74 min.) e Tomás Silva (77 min.).

Após duas derrotas no Campeonato Nacional de Juniores – contra Benfica e Oeiras -, a União de Leiria conseguiu finalmente o primeiro triunfo na prova fruto de um livre directo de Fred que só parou no fundo da baliza do Belenenses, premiando uma segunda parte de bom nível por parte dos leirienses.
Antes disso, decorreu toda uma primeira parte sem que houvesse registo de qualquer situação de perigo. Os leirienses remetiam-se praticamente a tarefas defensivas, enquanto os azuis do Restelo, com um futebol mais rendilhado a meio-campo, não conseguiam soltar-se da teia defensiva dos homens da casa.
Após os primeiros 45 minutos de completo marasmo de ideias, o segundo tempo surgiu de forma completamente diferente, com a União de Leiria a aparecer mais atrevida e agressiva. Contudo, a primeira situação de perigo pertenceu ao Belenenses com Tiago a rematar de longe com a bola a embater no poste da baliza de Vitor. Pouco depois, foi Miguel Lopes a rematar cruzado mas às malhas laterais.
A partir daqui o Belenenses pareceu conformar-se com a falta de pontaria e num vislumbre de irreverência, os leirienses começaram a tomar conta do jogo. Como consequência disso, surgiu o único golo da partida na transformação de um livre directo, descaído para a direita, à entrada da área, em que Fred executou de forma exemplar.
Até ao final, as únicas situações de perigo foram criadas pelos leirienses, primeiro num contra-ataque de Madruga com Bernardo a falhar a recarga; e num livre directo de Miguel Miguel para uma grande defesa de Tomás.
Vitória importante para os leirienses num jogo em que foram quase sempre inferiores ao adversário, contudo, souberam ser guerreiros e foram premiados por isso. Jogo com alguns lapsos do árbitro mas sem influência no resultado final.
 


 Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Fernando José

Seniores : Coça faz ‘voar’ União na estreia

UNIÃO DE LEIRIA 1
Maranhão, Rui Bento (Danny, 62 min.), Luís Oliveira, Luiz Carlos, Danny Rafael, Ricardo Cardoso, Fábio Coça, Leandro, Jota (Juvenal, int.), Dário e Cédric (Pepo, 77 min.)
Treinador: Luís Bilro.
Não jogaram: João Guerra, Santiago, André Sousa e Jeferson.
Amarelos: Luís Oliveira (52 min.), Ricardo Cardoso (58 min.), Cédric (63 min.) e Leandro (70 min.).

CARREGADO 0
Filipe Vale, Arcanjo, Neves (Valentim, 82 min.), Paulino, Jacob, Ganhão, Rolo, Apolinário (Batista, 74 min.), Cesário (Maurício, 82 min.), Angola e Henrique.
Treinador: Sérgio Ricardo.
Não jogaram: Miguel Pinto, Diogo, Xico e Fred.
Amarelos: Neves (35 min.), Paulino (63 min.), Henrique (72 min.).

A União de Leiria começou o Campeonato Nacional da melhor maneira com uma vitória caseira (1-0) que teve tanto de meritória, como de sofrida. Os primeiros 20 minutos de jogo foram de claro domínio do Carregado que, a jogar em 4x3x3, colocou muitos problemas à defensiva leiriense.
A supremacia do Carregado fez-se sentir em alguns lances de perigo para a baliza de Maranhão e numa dessas situações, Rolo, na sequência de um canto, tinha tudo para fazer o golo, mas rematou um pouco por cima. Um minuto depois, após uma série de ressaltos, a bola sobrou para Henrique, mas quando o avançado se preparava para abrir o activo, apareceu Rui Bento a fazer um corte 'milagroso'.
A partir daqui, a U. Leiria foi conseguindo equilibrar a contenda criando perigo após um cruzamento de Rui Bento em que Cédric e Dário não conseguiram aproveitar a atrapalhação de Filipe Alves.
Os leirienses davam um ar da sua graça, mas tinham dificuldades em construir o seu jogo de trás para a frente, optando muitas vezes pelo futebol directo sem grandes consequências. Contudo, quando todos já esperavam o apito para o intervalo, a U. Leiria chegou ao golo na sequência de um canto em que a bola sobrou para Fábio Coça que, com um remate colocado, fez 'explodir' de alegria os adeptos da casa. Ao intervalo, o resultado tinha 'tons' de injustiça já que o Carregado tinha sido quase sempre melhor, mas pagou caro pela ineficácia.
Para o segundo tempo, a toada do jogo manteve-se, com a partida a ser muito disputada a meio-campo.
O Carregado assumiu as despesas de jogo e num livre directo de Apolinário esteve muito perto de marcar, mas Maranhão realizou uma defesa extraordinária. Pouco depois, Henrique tirou dois adversários do caminho, entre eles o guarda-redes leiriense, mas já com um ângulo reduzido, atirou às malhas laterais.
Enquanto Luís Bilro fazia refrescar a equipa tentando povoar o meio-campo, o Carregado começava a perder discernimento ofensivo e apostava no 'chuveirinho' sem grandes resultados já que a defesa unionista mostrou-se sempre muito atenta.
Em desespero, Paulino ainda ameaçou o empate num cabeceamento por cima após um canto, sendo esta a última oportunidade do Carregado para chegar ao golo.
Vitória da U. Leiria que se justifica pela organização e abnegação da equipa ao longo dos 90 minutos e por ter feito da eficácia uma das suas armas. O Carregado, pelo contrário, só se pode queixar de si próprio. Trabalho regular de Nuno Roque, apesar de não estar isento de erros.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luis Filipe Coito

Seniores : Má primeira parte decisiva para derrota do Portomosense

CD Fátima 4
Tiago Martins, Nélson Sousa, Jorge Abreu, Galvão, Sarmento, João Martins, Miguel Neves, Flávio Igor (André Perre, 57 min), João Pimenta, Feliciano e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Domingues

AD Portomosense 1
Wilson, Nuno Tiago, Carlos Cruz, Tomé Vindima e Paulo Martins; Hugo Almeida (Daniel, 63 min), Elton (Madeixa, int), Grazina, Afonso, Nicolas e Pedro Mendes
Treinador: Ricardo Silva

Estádio Municipal de Fátima.
Árbitro: Luís Máximo (AF. Castelo Branco).
Auxiliares: Ângelo Correia e Paulo Correia.
Ao intervalo: 4-0.
Golos: Flávio Igor (16 min), Pedro Emanuel (27 min), Feliciano (29 min e 44 min), Pedro Mendes (63 min)Acção Disciplinar:Amarelo a Afonso (34m) e Hugo Almeida (39m)

O Fátima entrou com o pé direito no CNS ao derrotar o Portomosense. A formação de Nuno Domingos demonstrou no primeiro tempo que é uma equipa para lutar por objectivos ambiciosos. João Pimenta, Feliciano e Pedro Emanuel foram os principais intérpretes do conjunto fatimense.
O Portomosense sabia das dificuldades que iria encontrar, mas não conseguiu suster o balanço ofensivo do Fátima no primeiro tempo. Na segunda parte, a equipa visitante deixou melhor imagem.
O Portomosense foi a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Pedro Mendes, mas o dianteiro deslumbrou-se e não conseguiu finalizar a preceito. O primeiro golo surgiu de grande penalidade, num lance que deixou algumas dúvidas. Chamado a converter, Flávio Igor colocou a equipa da casa na frente do marcador.
O golo fez bem aos locais, que, onze minutos depois, chegou ao 2-0 por Pedro Emanuel. Belo cruzamento e o ex-jogador do Sp. Pombal a não desperdiçar.
Ainda os adeptos estavam a comemorar o segundo golo do Fátima, já o conjunto orientado por Nuno Domingues tinha voltado a marcar, desta vez por Feliciano. Cruzamento de João Pimenta e o ‘Baixinho’ do Fátima a bater Wilson.
O Portomosense esboçou uma reacção, mas sem efeitos práticos, dado que não conseguia criar perigo para a baliza de Tiago Martins. O Fátima dominava e o avançado Pedro Emanuel teve a hipótese de aumentar a contagem, mas mostrou-se perdulário perante o guarda-redes do Portomosense. A terminar a primeira parte surge o 4-0, novamente por Feliciano.
No segundo tempo é novamente o Portomosense a estar perto do golo, mas o remate saiu à figura de Tiago Martins.
O clube leiriense acabou por chegar ao golo por Pedro Mendes (64 min), num lance em que Nélson Sousa concedeu muitas facilidades e o avançado do conjunto do Porto de Mós não desperdiçou.
Até final, poucas situações de perigo para cada uma das balizas, num jogo disputado com pouca intensidade.
Vitória justa do Fátima, perante um abnegado Portomosense na segunda parte.
Luís Máximo rubricou um trabalho regular, contudo protagonizou um lance caricato no segundo tempo, quanto apontou para a marca de grande penalidade, mas depois voltou atrás na sua decisão, dado que o árbitro auxiliar considerou fora-de-jogo do avançado do Portomosense.

 Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)
Foto: José Roque

Juvenis : Vitória Leiriense conseguida nas alturas

Ac. Viseu 1
Elísio, Renato, Carlos, Ricardo, Henrique, Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim (Caramelo, 68 min.), Gonçalo (Bernardo, 75 min.), Hugo e Vasco (Lopes, 55 min.).

Não jogaram: Diogo, Pedro, Tigas, Gabi.
Treinador: Roger e Pedro Almeida.

União de Leiria 3
Pedro, Ralfe, Migas, Ricardo, Jordão, Pedro, Sousa (Raul, 79 min.), Gaio (Lucas, 65 min.), Bernardo, Gabi, Pedro Neto (Afonso, int.). Não jogaram: Miguel, Jorge, Litos.
Treinador: Jorge Raimundo.

Jogo no Campo 1.º de Maio (Fontelo).
Árbitro: Nuno Vaz (Viseu). Auxiliares: Luís Fonseca e Luís Coimbra.
Espectadores: 150.
Ao intervalo: 0-1. Golos: 0-1, Gaio (10 min.); 1-1, Hugo (46 min.); 1-2, Jordão (59 min.); 1-3, Gabi (79 min.).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Pedro Neto (18 min.) e Benjamim (42 min.).

A União de Leiria continua 100 por cento vitoriosa no campeonato nacional de Juvenis ao averbar a sua segunda vitória em outros tantos jogos. A 'vítima' do último domingo foi o Académico de Viseu que sucumbiu aos pés dos leirienses por 1-3.
A formação de Jorge Raimundo entrou melhor na partida e, desde cedo, desfrutou de boas situações de golo. Mas o Académico conseguiu responder e até assumir a partida em certos períodos. Contudo, quando o domínio territorial e de posse de bola era dos leirienses, os unionistas conseguiram chegar ao golo na sequência de um canto, com Gaio a antecipar-se a toda a defensiva da casa e a bater Elísio de cabeça. Um golo que premiava a melhor entrada da União de Leiria já que não deixaram respirar os donos da casa.
Contudo, a partir dos 20 minutos, o Académico soltou-se e, aos 22 minutos, numa jogada de contra-ataque, Benjamim centrou bem para Marcelo, mas este rematou muito fraco. A melhor ocasião para os viseenses aconteceu aos 25 minutos, numa jogada individual de Gonçalo Sousa, rematando forte e colocado valendo aos leirienses o voo de Pedro para evitar o empate.
Com a partida ligeiramente equilibrada, os leirienses iam respondendo e, aos 31 minutos, Gaio, em boa posição, rematou fraco. Na resposta, Gonçalo Sousa desmarcou Hugo, mas um defesa do Lis conseguiu o corte em última instância.
No reatamento, a União de Leiria voltou a entrar melhor, aproveitando bem os lances de bola parada devido à compleição física dos seus jogadores. No entanto, foi o Académico quem imprimiu maior velocidade ao jogo. Gonçalo Sousa lançou em corrida Hugo que ultrapassou o guarda-redes Pedro e fez o golo do empate. A reacção leiriense não se fez esperar, criando várias oportunidades de desfazer a igualdade.
Aos 57 minutos, o Ac. Viseu podia ter dado a volta ao resultado quando Gonçalo sofreu falta para grande penalidade, mas Benjamim não conseguiu bater Pedro que voltou a negar o golo. Como quem não marca sofre, na resposta, a U. Leiria conseguiu um canto e, na sequência do mesmo, Ricardo cortou o lance com a mão dentro da área. Chamado a assumir a responsabilidade, Jordão não falhou a grande penalidade.
A quebra anímica dos academistas foi evidente. Ainda assim conseguiram um ou dois lances em que podiam ter marcado. Contudo, a manhã era de inspiração para os leirienses que surgiram com bastante eficácia nas bolas paradas: na conversão de um livre, Gabi impôs o seu poderio físico cabeceando para o terceiro golo que sentenciou a partida.
Vitória justa da União de Leiria que soube aproveitar o seu jogo aéreo, num jogo com arbitragem regular.


 Texto e foto: Jorge Sá (Diário de Leiria)


Juvenis : AC Marinhense arranca empate justo ao ‘cair do pano’ em jogo fraco

Ac Marinhense 1
David Santos, Tiago Letra, José Ricardo (Cap.), João Couto, Gonçalo Veloso (Gonçalo Coelho, 63 min.), Pedro Coelho, Mário Vigia, Francisco M
ota (Marcos Santos, 40 min.), Bruno Godinho, João Carlos, António Luís (André Gil, 80+1 min.).
Não jogaram: Leandro Neto, Diogo Vicente, Ricardo Fernandes, Samuel Neto.
Treinador: Sérgio Querido.
Adjunto: Flávio Damásio
Delegado: Roberto Fernandes

  CF ‘Os Repesenses’ 1
Fernando, Chico Leão, Picaré, António, Didi, Kiko (Cap.), Ramalho (Chico, 76 min.), Gabi, Miguel (Ari, 52 min.), Rafael, João Silva (Rafael, 80 min.).
Não jogaram: Alex, Ricardo, Delfim.
Treinador: José Barbosa.

Estádio Municipal da Marinha Grande.
Espectadores: 200.
Árbitro: Hugo Pires (Leiria). Auxiliares: Pedro Figueiredo e Marco Silva.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, Gabriel (5 min.); 1-1, Marco Santos (76 min.).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Didi (35 e 80+3 min.), Ramalho (75 min.).

Perante um Marinhense algo apático e intranquilo, foi o Repesenses quem entrou melhor no jogo e, logo num dos seus primeiros lances de ataque, chegou mesmo chegar à vantagem num cruzamento de João Silva que Gabriel, com toda a calma do mundo, aproveitou para fazer o 0-1.
Em vantagem no marcador, e impondo um futebol apoiado e consistente, a equipa do Repesenses foi continuando a dominar o jogo, e por muito pouco não ampliou a sua vantagem (25 min.), na sequência de um livre na esquerda, com Gabriel a obrigar David Santos a uma defesa muito apertada para canto.
Apesar de esforçado, as coisas tardavam em sair bem ao Marinhense que esbarrava sempre num bem organizado e compacto meio campo do Repesenses, que cortava invariavelmente as tentativas da equipa da Marinha Grande em sair para o ataque, pelo que o resultado ao intervalo era de inteira justiça.
Para a segunda parte, o AC Marinhense entrou mais forte e objectivo, beneficiando de um lance de muito perigo: bola lançada para a área do Repesenses, com um defesa a hesitar, com a bola a sobrar para Pedro Coelho que, em excelente posição, acabou por desperdiçar e rematar para fora.
O mesmo Pedro Coelho, aos 63 min., e na marcação de um canto directo bastante traiçoeiro, colocou Fernando à prova, mas este, atento, conseguiu defender. O Marinhense não desistia de chegar ao empate, e Marco Santos, aos 72 min., teve um excelente lance individual no interior da área do Repesenses, permitindo, no entanto, a Fernando uma excelente defesa para canto. Ficava o aviso.
Foram precisos apenas mais cinco minutos para Marco Santos chegar mesmo ao golo do empate: bola lançada em profundidade, com Marco Santos a ganhar em velocidade e, à saída de Fernando, em esforço, fazer o 1-1 final.
Resultado justo, já que depois de uma primeira parte em que o Repesenses dominou e foi sempre mais forte, na etapa complementar o AC Marinhense entrou melhor, jogando de uma forma mais objectiva e tendo conseguido chegar ao golo através de um lance individual de Marco Santos, que assim pôs justiça no marcador já bem perto do apito final.
Quanto à arbitragem de Hugo Pires e seus pares, estiveram simplesmente irrepreensíveis e sem uma única falha de maior que se lhes possa apontar.

Jeffrey Vasques chega a acordo com o Caldas para deixar o clube

Jeffrey Vasques deixou de ser jogador do Caldas Sport Clube. O jovem lateral direito que fez a sua formação no clube das Caldas da Rainha rescindiu contrato e está assim sem clube.
Um ‘produto’ da formação do clube do ‘pelicano’, Jeffrey integrou na época passada o plantel sénior onde foi poucas vezes foi opção, tanto de José Simões como posteriormente de José Vala. O jogador cumpriu a pré-temporada no Caldas sob orientação de Ricardo Moura mas sentiu que iria ter poucas oportunidades de jogar e optou por chegar a acordo com a direcção caldense para sair. O jovem defesa está já a pensar no seu futuro e estará perto de se tornar reforço do Beneditense, clube que irá disputar a Divisão de Honra distrital na próxima temporada, esperando-se uma decisão nos próximos dias. 


 Texto: G.F.
Foto: José Roque


Seniores : Caldas causa surpresa ao perder em casa contra Alcanenense

O Caldas Sport Clube não entrou da melhor forma no novo Campeonato Nacional de Seniores, após ter sido surpreendido em casa pelo Alcanenense, por 0-1.
O técnico Ricardo Moura já tinha alertado durante da semana para as dificuldades que iriam encontrar frente a um Alcanenense repleto de jogadores brasileiros, algo que se vei
o a comprovar com a formação das Caldas da Rainha a protagonizar a grande surpresa (pela negativa) da primeira jornada da série F. Os caldenses até entraram bem no jogo mas contra a corrente do jogo, foi o Alcanena a chegar ao golo por Filipe Faia (30 min.).
No segundo tempo, a turma de Ricardo Moura pressionou na tentativa de chegar ao golo, mas não conseguiu ultrapassar a defesa contrária. O treinador caldense ainda tentou “refrescar” o ataque com a entrada de João Rodrigues mas sem sucesso. Num jogo sem muitas oportunidades, o golo de Faia na sequência de um lance de bola parada fez a diferença e deu os três pontos para a equipa de Alexandre Gama.
A turma caldense terá agora duas semanas para preparar a deslocação ao difícil reduto do Mafra, visto que o clube está isento na Taça de Portugal, garantindo o passaporte para a 2.ª eliminatória da prova.
 
Diário de Leiria

domingo, 25 de agosto de 2013

1ªJornada Campeonato Nacional de Seniores - Série F (2013-2014)

1ªJornada Campeonato Nacional de Seniores - Série F (2013-2014)
--
Resultados:
Lourinhanense 2(Thomas Silva e Fábio Portela) - Torreeense 0
Ar. Riachense 0 - Mafra 2(Yang Tang e Tiago Costa)
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 8-9-2013:
Torreense - CD Fátima
Alcanenense - SC Lourinhanense
Mafra - Caldas SC
Carregado - AT.Riachense
AD Portomosense - UD Leiria
.
Assuntos relacionados que lhe podem ser úteis:

Juvenis : Caldas SC vence Eléctrico

2ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série D - 2013/2014
--
Resultados:
Sporting 7 - Sacavenense 1
CADE 3 - Casa Pia 2
Real Massamá 4 - O Elvas 3
Alverca 1 - SL Benfica 8
Caldas SC 2 - Eléctrico 0
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 1-9-2013:
CADE - Alverca
SL Benfica - Caldas SC
Eléctrico - Sporting
Sacavenense - Real Massamá
Casa Pia - O Elvas
.

Juvenis : AC Marinhense - CF "Os Repesenses" em direto


Estádio Municipal da Marinha Grande
AC Marinhense – CD “Os Repesenses”
.
AC Marinhense: David Santos, Tiago Letra, José Ricardo (Cap.), João Couto, Gonçalo Veloso, Pedro Coelho, Mário Vigia, Francisco Mota, Bruno Godinho, João Carlos, António Luís
Suplentes não utilizados: Leandro Neto, Diogo Vicente, Ricardo Fernandes, André Gil, Samuel Neto
Treinador: Sérgio Querido
Adjunto: Flávio Damásio
Delegado : Roberto Fernandes
.
CF “Os Repesenses”: Fernando, Chico Leão, Picaré, António, Didi, Kiko (Cap.), Ramalho, Gabi, Miguel, Rafael, João Silva
Suplentes não utilizados: Alex, Rafael, Chico, Ricardo, Delfim
Treinador: Zé Pragosa
Adjunto: Filipe
Delegado: Rogério Borges
.
- Início do jogo no Municipal da Marinha Grande.
.
- 5 minutos : Jogo equilibrado, com o sinal mais a pertencer á equipa do distrito de Viseu, com Miguel a já ter um lance de relativo perigo.
.
- 6 minutos : 0-1 para o CF Repesenses. João Silva a ganhar na esquerda, a cruzar e á vontade dentro da área Gabi a finalizar fácil.
.
AC Marinhense com algumas dificuldades em conseguir sair para o ataque.
.
- 15 minutos : Atingido os primeiros 15 minutos na Marinha Grande, a equipa do Repesenses vai vencendo com justiça, perante uma equipa do Marinhense que vai mostrando algumas dificuldades em conseguir partir para o ataque.
.
- 25 minutos : A equipa do AC Marinhense parece começar a libertar-se de alguma pressão inicial e procura equilibrar o jogo.
.
- 26 minutos : Livre a favorecer o Repesenses, com Gabriel a obrigar David santos a uma defesa apertada para canto.
.
- O Marinhense continua a mostrar muitas dificuldades em penetrar no reduto defensivo da be organizada equipa do Repesenses.
.
- 36 minutos : Amarelo a Didi (Repesenses)
.
- Intervalo : A equipa do Repesenses vai vencendo por 0-1, num jogo em que tem dominado a partida, perante uma equipa do Marinhense que tarda em assumir o jogo.
.
- Recomeça a partida. Na equipa do AC Marinhense entra Marco Santos para o lugar de Francisco Mota.
.
- Marinhense a entrar melhor nesta 2ªParte. Mais agressivo e com mais objetividade. Pedro Coelho já dispôs de uma boa ocasião para empatar o jogo
.
- 52 minutos : Entra Ari sai Miguel na equipa do Repesenses.
.
- Apesar de alguma melhorias, o Marinhense continua a revelar algumas fragilidades a nível ofensivo, com a equipa do Repesenses a ir conseguindo controlar o jogo, e o resultado.
.
- 63 minutos : Entra no Marinhense Gonçalo Coelho para o lugar de Gonçalo Veloso. Parece querer arriscar um pouco mais o técnico do AC Marinhense.
-
- 64 minutos : Canto na direita e Pedro Coelho quase conseguia chegar ao golo num canto direto. Valeu a decidida intervenção de Fernando.
.
- 76 minutos : Golo Marinhense , Marco Santos.
.
Final do jogo. 1-1
.

Juvenis : AC Marinhense empate frente ao Repesenses ; UD Leiria vence em Viseu

2ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série C - 2012/2013
---
Resultados:
SC Covilhã 0 - Académica 3
SC Beira Mar 3 - Anadia 0
AC Marinhense 1(Marcos Santos) - Repesenses 1 (Gabriel)
Naval 1ºde Maio 0 - NDS Guarda 0
--
Classificação:
--

Próxima Jornada 1-9-2013:
SC Covilhã - AC Viseu
UD Leiria - SC Beira Mar
Anadia - AC Marinhense
Repesenses - Naval 1ºde Maio
Académica - NDS Guarda
-

sábado, 24 de agosto de 2013

Juniores : UD Leiria vence CF "Os Belenenses" por 1-0

3ªJornada - Campeonato Nacional/Série Sul 2013-2014
--
Resultados:
Nacional 3 - Atlético CP 0
União Coimbra 1 - SL Benfica 6
Estoril Praia 0 - Oeiras 0
Sporting CP 5 - Torreense 1
Vitória Setúbal 4 - Real Massamá 0
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 31-8-2013:
SL Benfica - Vitória Setúbal
Oeiras - União de Coimbra
CF Belenenses - Estoril Praia
Torreense - UD Leiria
Atlético CP - Sporting CP
Real - Nacional
.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Juniores : UD Leiria perde com o Oeiras

2ªJornada - Campeonato Nacional/Série Sul 2013-2014
--
Resultados:
União Coimbra 0 - V.Setúbal 1
SL Benfica 4 - Estoril Praia 1
Oeiras 2 - UD Leiria 0
CF "Belenenses" 0 - Sporting CP 4
Torreeense 1 - Nacional 0
Atlético CP 1 - Real Massamá 3
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 24-8-2013:
Nacional - Atlético CP
União Coimbra - SL Benfica
Estoril Praia - Oeiras
UD Leiria - CF "Os Belenenses"
Sporting CP - Torreense
Vitória Setúbal - Real Massamá
.

Campeonato Nacional de Seniores : Nomeações para a 1ªJornada

Nomeações Série F :
Lourinhanense - Torreense  (André Almeida / Ponta Delgada)
Caldas SC - Alcanenense (Hugo Silva / Santarém)
Riachense - Mafra (Marco Gomes / Leiria)
UD Leiria - AD Carregado(Nuno Roque / Coimbra)
CD Fátima - AD Portomosense (Luís Máximo / Castelo Branco)

 

União de Leiria ‘made in’ academia

O plantel da União de Leiria para a nova época é composto, na sua grande maioria, por jogadores 'fabricados' pela academia unionista. Uma aposta forte do clube que pretende devolver o emblema do Lis à cidade, contando para isso com a 'prata da casa' numa perspectiva de emprestar à equipa a mística do 'amor à camisola' e, ao mesmo tempo, criar uma maior proximidade entre jogadores e adeptos.
Dos 26 jogadores que compõem o plantel às ordens de Luís Bilro, 14 tiveram passagens pela formação leiriense. Luís Oliveira, Rui Bento, Rafael Ramalho, Pepo, João Gomes, Danny Esteves, Jota, Dário Marques e Aliú Camará vieram directamente do escalão de juniores para o plantel sénior, mas também André Sousa, Ricardo Cardoso, Juvenal e Cédric regressam ao clube onde fizeram parte da sua formação depois de algumas aventuras com outros emblemas ao peito.
Valorizar os jogadores formados pelo clube é a grande perspectiva da União de Leiria, mas o clube manteve igualmente cinco jogadores que, não tendo sido formados no clube, já representaram os leirienses na última época, nomeadamente Vítor Maranhão, Jefferson, Fábio Santiago, Leandro e Giovani.
Curiosamente, o clube apostou igualmente em três jogadores com ligações a Leiria. Fábio 'Coça' e Serginho Machuqueiro representaram a União de Leiria SAD na última temporada, e Luiz Carlos vestiu de branco na época 2008/2009 quando o emblema do Lis militava na II Liga.
Feitas as contas, apenas cinco jogadores do actual plantel nunca sentiram o peso da camisola com o castelo de Leiria ao peito: João Guerra, Danny Rafael, Tiago Lopes, Rodolfo Cabral e Diego Cordeiro.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)


UD Leiria : Derrotas na pré-época não tiram ‘sono’ a Bilro

A pré-época não está a correr de feição à União de Leiria. Ao fim de oito jogos de preparação, apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Um pecúlio que fez esmorecer um pouco o entusiasmo dos adeptos unionistas, mas que não preocupa o técnico principal da equipa, Luís Bilro.
“Não estou preocupado. Ainda estamos a tentar perceber as carências e as limitações da equipa. Não nos podemos esquecer que o plantel foi estruturado para competir na Divisão de Honra distrital e tivemos que repensar tudo para competir no Campeonato Nacional de Seniores (CNS)”, explicou Luís Bilro.
Nos jogos de preparação, os leirienses venceram os Vidreiros (8-0), empataram duas vezes com a formação júnior (0-0 em ambos os jogos) e perderam contra o Sertanense (2-0), Sourense (1-0), Naval (1-0), Naval (4-3) e Tourizense (1-0), este último em jogo de apresentação aos associados. Apesar de tudo, o técnico unionista acredita que a sua equipa irá começar o campeonato da melhor forma. “Já conseguimos três reforços de peso [Luiz Carlos, Serginho e Fábio Coça] e há a necessidade de acrescentar mais um ou dois elementos. Mas estou convicto que os nossos objectivos se vão concretizar e que vamos começar bem o CNS”, disse.
Luís Bilro explica ainda que as derrotas na pré-época se devem à escolha de “adversários complicados”, admitindo que nunca jogou em função do resultado. “Quisemos ver outro tipo de respostas por parte da equipa que não se confinam nos resultados dos jogos. Prefiro que estas coisas aconteçam na pré-época do que no campeonato porque aí já será tarde”, sublinhou.
Questionado se estas derrotas poderão ter consequências no seio da equipa, Luís Bilro relembra que os objectivos do clube são bem claros: “Temos que ser equilibrados nas expectativas que criamos. Não está definido que vamos subir de divisão. Queremos fazer um campeonato tranquilo e de valorização dos jogadores. Estou certo que todos eles vão corresponder condignamente no momento certo”, concluiu.

.
Plantel será encurtado


.
Actualmente com um plantel de 26 elementos, a que se devem juntar mais um ou dois reforços, Luís Bilro terá que dispensar cerca de cinco a seis jogadores já que, segundo o técnico, o número ideal para a constituição do plantel é de “22 ou 23 atletas”. “Haverá dispensas que, oportunamente, serão comunicadas ao plantel”, frisou o técnico.


Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luís Filipe Coito

Juniores : Alma leiriense não chegou para derrotar campeão

A equipa de juniores da União de Leiria não conseguiu bater o pé ao campeão Benfica na abertura do campeonato nacional da categoria sofrendo uma derrota por 1-2 já nos últimos minutos. No jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria, na quinta-feira, os encarnados dominaram a partida dispondo de uma grande penalidade nos primeiros minutos que, no entanto, foi falhada por João Gomes.
Na resposta, aos 19 min., João Madruga colocou os leirienses em vantagem e começava assim a nascer a esperança de a União de Leiria começar a época com um resultado positivo. Contudo, numa segunda parte de sentido único, os golos do Benfica só apareceram aos 71 e 88 minutos, por intermédio de Alexandre Alfaiate e Hildeberto Pereira, respectivamente, isto depois dos 'encarnados' terem desperdiçado várias oportunidades.
No final da partida, o técnico unionista Tiago Vicente mostrou-se “orgulhoso” pelo esforço e empenho dos seus atletas apesar do resultado negativo. Na próxima jornada, no dia 21 de Agosto, a União de Leiria desloca-se ao terreno do Oeiras.
 
Diário de Leiria

UD Leiria : Jogo de apresentação serviu para mostrar três reforços

A União de Leiria apresentou-se aos sócios e adeptos com uma derrota frente ao Tourizense, por 0-1, em jogo realizado na quinta-feira, no Estádio Magalhães Pessoa. O único golo da partida surgiu ao minuto 65 quando Bernardo aproveitou um erro defensivo dos homens da casa para ‘empurrar’ para dentro da baliza de João Guerra.
Apesar do resultado, viveu-se um clima de festa com destaque para a apresentação de todo o plantel e, especialmente, dos três mais recentes reforços dos unionistas:Serginho, Fábio Coça e Luiz Carlos. Este último foi mesmo a figura da noite, apesar de nem sequer ter jogado, já que se trata de um regresso a Leiria do defesa-central brasileiro, de 32 anos, depois de ter subido de divisão pelos leirienses em 2008/09.
Também Fábio Coça e Serginho regressam a Leiria depois de na época passada terem representado a União de Leiria SAD, tendo-se evidência pela qualidade acima da média. Fábio Coça é um médio de 26 anos que faz da sua entrega e capacidade de passe uma das suas principais armas, enquanto Serginho, avançado de 30 anos, marcou 10 golos em 32 jogos na última época. Apesar da sua baixa estatura, faz valer a sua experiência para tornar-se letal dentro da área.
No intervalo do jogo, a União de Leiria apresentou as suas equipas de juvenis e iniciados da próxima época.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luís Filipe Coito


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Juvenis : Caldas SC estreia-se com derrota em Sacavém

1ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série D - 2013/2014
--
Resultados:
O Elvas 0 - Sporting 7
Sacavenense 1(José Gomes) - Caldas SC 0
SL Benfica 8(Fábio Novo 3, Diogo Gonçalves, João Escoval, Aurélio Buta, Rúben Dias, Yuri Ribeiro) - CADE 0
Elétrico 0 - Alverca 1
Casa Pia 2 - Real Massamá 1
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 25-8-2013:
Sporting - Sacavenense
CADE - Casa Pia
Real Massamá - O Elvas
Alverca - SL Benfica
Caldas SC - Eléctrico

Juvenis : AC Marinhense e UD Leiria estreiam-se com vitórias no Campeonato Nacional

1ªJornada - Campeonato Nacional de Juvenis/Série C - 2012/2013
---
Resultados:
UD Leiria 3(Pedro Gaio, Pedro Henriques e André Sousa) - SC Covilhã 0
Anadia 0 - AC. de Viseu 0
Repesenses 2(Rafa e Francisco Santana) - SC Beira Mar 2
NDS Guarda 0 - AC Marinhense 1(Toni)
Académica 2(A.g e Rui Matos) - Naval 1ºde Maio 0
---
Classificação:
---
Próxima Jornada 25-8-2013:
SC Covilhã - Académica
AC. de Viseu - UD Leiria
SC Beira Mar - Anadia
AC Marinhense - Repesenses
Naval 1ºde Maio - NDS Guarda
 

U.LEIRIA x CARREGADO, Domingo 25 - 17h

sábado, 17 de agosto de 2013

Juniores : UD Leiria "assustou" campeão nacional SL Benfica

1ªJornada - Campeonato Nacional/Série Sul 2013-2014
--
Resultados:
UD Leiria 1(João Madruga) - SL Benfica  2(Alexandre Alfaiate e Hildeberto Pereira)
Nacional 0 - CF "Os Belenenses" 1(André Almeida)
Estoril Praia 2 - União de Coimbra 0
Sporting 3(Podence, Rúben Ribeiro e José Postiga) - Oeiras 0
Real Massamá 3 - Torreense 4(Nuno Januário e Ricardo Espirito Santo 3)
V.Setúbal 2 - Atlético CP 2(Tiago e Diego)
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 21-8-2013 :
União Coimbra - V.Setúbal
SL Benfica - Estoril Praia
Oeiras - UD Leiria
CF "Belenenses" - Sporting CP
Torreeense - Nacional
Atlético CP - Real Massamá
--

Jogos de Preparação

Dia 17
Iniciados: SC Beira Mar 1 - UD Leiria 2
Lourinhanense 0 - Caldas SC 0 (6-5 g.p)
SCL Marrazes 3 (Juniores) - Beneditense (Juniores) 0
Sertanense 2 - UD Leiria 0
--
Dia 18
Sourense - UD Leiria
--

Iniciados : UD Leiria vence triangular organizado pelo SC Beira Mar

A equipa de Iniciados A da União Desportiva de Leiria venceu este sábado um torneio triangular organizado pelo SC Beira Mar. Para além do SC Beira Mar e UD Leiria, participou ainda a equipa do Lusitanos de Vildemoinhos. A equipa da União, venceu os dois jogos, 1-2 frente ao Beira Mar e 0-1 frente ao Lusitanos.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Caldas SC : Papa Ibrahima Sibide é reforço na equipa sénior

O Caldas Sport Clube, que vai disputar o Campeonato Nacional /Seniores, Série F, anunciou hoje na sua página de Facebook, a contratação do senegalês Papa Ibrahima Sibide, defesa de 24 anos e que na última época representou o Atlético de Reguengos.

Seniores : Jogos de Preparaçao

UD Leiria 0 - Tourizense 1
Caldas SC 2(Mustafá e Bacari) - Futebol Benfica 2

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Juniores : Benfica não mete medo na estreia da União de Leiria

Leirienses estreiam-se no campeonato nacional de juniores contra os campeões em título, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
.
A equipa de juniores da União de Leiria vai fazer a sua estreia no campeonato nacional da categoria na próxima quinta-feira, às 18h00, e logo contra o campeão em título, o Benfica. Apesar do favoritismo recair para o lado dos 'encarnados', os leirienses prometem ambição para arrancar um resultado positivo.
“Vamos tentar explorar os pontos fracos do Benfica, actuando organizados e concentrados. Tentaremos apresentar qualidade técnica e sempre com a ambição de que podemos surpreender”, resumiu o treinador unionista, Tiago Vicente.
Admitindo que o jogo contra o Benfica é uma partida “especial” por ser o primeiro e por ser contra o actual campeão nacional, Tiago Vicente revela que o facto de o jogo se disputar no Estádio Municipal de Leiria acaba por favorecer o clube da Luz por estarem “mais habituados a jogar em relvado natural” e pelas dimensões do campo que “privilegia a equipa mais ofensiva”.
A iniciar o seu terceiro ano no comando técnico dos juniores da União de Leiria, Tiago Vicente está satisfeito com o actual plantel , admitindo, contudo, que o objectivo da equipa passa por fazer um campeonato tranquilo.
“A equipa tem trabalhado muito e bem para atingir os objectivos. Como é normal, houve jogadores importantes que saíram e há outros sem experiência dos campeonatos nacionais, mas, por outro lado, têm muita vontade de mostrar o seu valor. Penso que podemos fazer uma época tranquila, mas também depende da valia dos nossos adversários. Queremos sempre fazer igual ou melhor que a última época, mas sabemos que vamos sentir muitas dificuldades”, sublinhou o técnico.
Curiosamente, na temporada transacta, os unionistas também começaram o campeonato contra o Benfica averbando uma derrota por 2-1. Apesar do arranque negativo, Tiago Vicente recordou que esse desaire acabou por “fortalecer” o grupo de trabalho “já que a equipa deixou uma boa imagem”, desdramatizando, desta forma, uma possível derrota na próxima quinta-feira.
Contra o Benfica, Tiago Vicente conta com o apoio dos adeptos unionistas “não só nessa partida, mas também ao longo do campeonato”, porque os jogadores “merecem e honram a camisola que vestem”.

Pré-época com saldo positivo

 A equipa júnior da U. Leiria realizou seis jogos na pré-época tendo registado três vitórias, um empate e duas derrotas. Contra os seniores do Pampilhosa (5-2) e do Caldas (1-0), a U. Leiria perdeu, empatando contra os seniores do Riachense (2-2). Contra a mesma equipa, a União venceu por 3-2, tendo vencido frente aos juniores do Beira-Mar (2-1) e do Tocha (6-0).

José Roque - Diário de Leiria

Fábio Silva é reforço na União Desportiva de Leiria

A União Desportiva de Leiria acaba de garantir mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do médio Fábio Silva, de 26 anos, e que estava no Sertanense, mas que acaba de ingressar na União de Leiria.
O médio que conta com passagens pelo Torreense, Mafra e Sertanense, na últimsa época representou a Sad da União de Leiria, regressando assim á cidade do Lis. O médio já treinou com a equipa esta noite.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Seniores : AD Portomosense estreia-se com derrota na pré-época

O Portomosense disputou,hoje, o primeiro encontro de preparação. O adversário foi o Sertanense da série E. O clube leiriense orientado por Ricardo Silva deixou boas indicações no primeiro teste da pré-época, apesar da derrota por 2-0.
O primeiro onze do Portomosense na temporada 2013/2014 foi: Wilson, Nuno Tiago, Daniel Cardoso, Tomé Vindima e Paulo Martins, Hugo Almeida, Elton e Grazina; Matreco, Nicolas e Afonso.
O próximo jogo de preparação do Portomosense realiza-se no sábado, perante a formação júnior do Marrazes.
 
O Derbie

Iniciados : Jogos de Preparação

Caldas SC 2 - SL Marinha 2 (Kevin e Rafa)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Seniores: Diogo Cordeiro é reforço na UD Leiria

A União Desportiva de Leiria informa hoje no seu facebook oficial a contratação do defesa central Diogo Cordeiro. O atleta, de nacionalidade brasileira, e que na última temporada representou o Macaé, estava á experiência no clube, tendo atuado no jogo de ontem frente a Naval (derrota por 3-4).

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resultados dos Jogos de Preparação

Caldas SC / Seniores 6 (Sabino 4, Tomas e Farinha) - Caldas SC / Juniores 0
UD Leiria 3(Cédric, Danny e Ricardo Cardoso)  - Naval 1ºMaio 4

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Caldas SC empata com a equipa do Sindicato

O Caldas empatou a duas bolas em mais um jogo de treino, desta vez diante da equipa do Sindicato de jogadores. Os golos da formação de Ricardo Moura pertenceram a Telmo e a Farinha.
Nesta partida o Caldas apresentou o seguinte onze: Luís Paulo, Militao, Almeida, Miguel Guerra, Flávio, André Cosme, Mustafa, André Simões, Telmo, Bacari e Sabino.
Amanhã o Caldas defronta a formação júnior, pelas 19 horas. No sábado desloca-se ao reduto do Barreirense, numa partida agendada para as 11 horas. No dia 15 de Agosto, realiza-se o jogo de apresentação com o Caldas a receber o Futebol Benfica no Campo da Mata, pelas 17 horas.

O Derbie

Juniores : Paulo Rabaça vai treinar SCL Marrazes

Presidente do SCL Marrazes vai assumir o comando técnico da equipa de juniores do clube e a coordenação técnica de todo o futebol de formação.
.
O presidente da direcção do Sport Clube Leiria e Marrazes, Paulo Rabaça, vai abraçar um novo desafio na época 2013/2014 onde vai acumular as funções directivas com as de treinador da equipa de futebol dos juniores marrazenses. Além disso, Paulo Rabaça ficará ainda responsável pela coordenação técnica de todo o futebol de formação.
Uma situação pouco usual no mundo do futebol, mas que Paulo Rabaça explica dever-se às contingências financeiras e não só. “Procurámos outro tipo de soluções e quisemos treinadores com habilitações para este nível, mas devido aos constrangimentos financeiros não foi viável, pelo que preferimos encontrar uma solução 'caseira'”, explicou Paulo Rabaça, acrescentando que o clube não tem condições “para pagar aos treinadores”.
Para além das razões financeiras, o responsável do clube diz ainda que o anterior técnico dos juniores, Rui Bandeira, vai dedicar-se a 100 por cento à equipa sénior.
 
José Roque - Diário de Leiria

U.LEIRIA x S.L.BENFICA - Municipal Leiria, 18h, 15 Agosto

sábado, 3 de agosto de 2013

Juniores : Jogos de Preparação

SC Beira Mar 1 - UD Leiria 2 (Rui Rodrigues e João Madruga)

Luís Lourenço está de regresso à União de Leiria


Avançado treinou ontem com o restante plantel da União de Leiria e o acordo com o clube está para breve.
.
O avançado Luís Lourenço está de regresso a Leiria estando iminente o seu ingresso no clube do Lis, emblema que representou na época 2005/2006, na altura treinado por Jorge jesus.
O jogador de 30 anos apresentou-se ontem ao serviço do técnico Luís Bilro, marcando presença na sessão de treino, faltando apenas haver um entendimento entre a União de Leiria e Luís Lourenço para que o acordo fique selado em definitivo.
 
José Roque - Diário de Leiria
Publipt! Clique Aqui!