segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sorteio da 1ªEliminatória da Taça de Portugal 2013-2014

Foi sorteado esta tarde os jogos da 1ªEliminatória da Taça de Portugal, edição 2013-2014. Ainda sem a presença das equipas dos campeonatos profissionais, e com os jogos marcados para as 16 horas do dia 1 de Setembro, a sorte das equipas do distrito foi bem distinta. Veja o quadro de jogos:
.
Camacha - CC Ansião
UD Leiria -Torreense
Santa Eulália de Vizela -AD Portomosense
Isentos : Caldas SC e AC Marinhense
 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Caldas SC iniciou os treinos com mais quatro reforços


Estrutura do Campeonato Nacional de Seniores

O novo Campeonato Nacional de Seniores, competição que vem substituir as 2.ª e 3.ª Divisões Nacionais, vai contemplar oito séries, cada uma delas formada por dez equipas.
Esta primeira fase irá ser disputada a duas voltas, em que os dois primeiros classificados de cada série ganham lugar numa 2.ª fase para decidir quem ascende à Segunda Liga.
Essa 2.ª fase tem dois grupos com oito equipas. Os vencedores ascendem diretamente, juntamente com um dos segundos classificados, a apurar numa eliminatória a duas mãos. Os restantes 8 de cada série vão agrupar-se em 8 séries de 8 equipas cada, também a 2 voltas. Os 2 últimos de cada série descerão aos Campeonatos Distritais. Os clubes 6º classificados irão realizar uma eliminatória, a 2 mãos, que decidirá os restantes 4 clubes que descerão. Haverá um total de 1291 jogos.
.
SÉRIE F
Lourinhanense, Carregado, Portomosense, Alcanenense, Caldas, Fátima, Riachense, Mafra, Torreense e União de Leiria.
 
O Derbie

Iniciados : Leonel Leal vai treinar o SL Marinha

De regresso aos nacionais, depois de alguns anos nos campeonatos distritais, o Sport Lisboa e Marinha apostou no técnico Leonel Leal para liderar a sua equipa. Leonel Leal, que nas duas últimas temporadas esteve ao serviço dos Iniciados do Industrial Desportivo Vieirense, regressa assim a uma casa que bem conhece e onde atingiu resultados de destaque. Para seu adjunto, Leonel Leal vai contar com Edgar Viana, com quem já tinha trabalhado há algumas temporadas atrás no AC Marinhense.

União Desportiva de Leiria em destaque no Record


quarta-feira, 24 de julho de 2013

União regressa ao trabalho ao som dos aplausos

Arrancou esta segunda-feira a época 2013-2014 da União Desportiva de Leiria, no Estádio Municipal em que algumas dezenas de adeptos não quiseram deixar escapar a oportunidade para dar o apoio à equipa num treino á porta aberta. O clube leiriense está confirmado no novo Campeonato Nacional de Seniores e viu-se, assim, “obrigada” a abrir a “oficina” para a nova temporada mais cedo, com o técnico Luís Bilro a ter à sua disposição 22 jogadores na primeira sessão de trabalho.
O clube abriu igualmente as portas do balneário aos jornalistas, onde o presidente do emblema do Lis, Mário cruz, apelou aos jogadores para que trabalham com dedicação acreditando que, só assim, a União de Leiria “pode crescer e voltar a ser grande”.
 
José Roque - Diário de Leiria 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

UD Leiria : João Guerra é reforço ; Giovanni e Jefferson renovam

A União Desportiva de Leiria confirmou esta noite mais três reforços para o seu plantel. Tratam-se das renovações de Giovanni Vieira e Jefferson, dois jogadores que na temporada passada foram bastante importantes na equipa liderada por Luís Bilro, e da aquisição de João Guerra, guarda-redes internacional português que fez a sua formação no AC Marinhense, SL Marinha e Académica, e que depois de na temporada passada ter sido equacionado para a União Desportiva de Leiria Sad, assina agora com o clube.

Ricardo Pateiro é reforço na União Desportiva de Leiria

Segundo informa o Jornal Record de hoje,o médio Ricardo Pateiro, de 33 anos, é o mais recente reforço da equipa da União Desportiva de Leiria.
Trata-se assim de um regresso a uma casa que bem conhece, pois entre as temporadas de 2008-2009 e 2010-2011, o atleta, natural de Setúbal, representou a equipa da cidade do Lis, tenso nas duas últimas temporadas representado o Rio Ave, na Superliga.
Para além deste inquestionável reforço a UD Leiria confirmou no seu Facebook Oficial mais quatro reforços; Danny Rafael (ex-Beneditense), Cédric Jorge (ex-SCL Marrazes), e João Delgado e Pepo (ex-Juniores).

Já são conhecidas as Séries do Campeonato Nacional de Juvenis

Com o sorteio a realizar-se no dia 23 de Julho, já são conhecidas as séries em que vão participar as três equipas do distrito de Leiria.
Assim, a UD Leiria e o AC Marinhense ficaram integradas na série C, juntamente com Académica, Beira-Mar, Anadia, Académico de Viseu, Naval 1ºde Maio, CF Repesenses, NDS Guarda e SC Covilhã.
Já o Caldas SC, que subiu esta época aos nacionais, ficou numa série teoricamente mais forte, a série D, onde para além do Caldas, estão as equipas do SL Benfica, Sporting, Casa Pia, CADE, Eléctrico, "O Elvas", Alverca, Real Massamá e Sacavenense.

Oficial : União Desportiva de Leiria vai mesmo integrar o Campeonato Nacional Seniores em 2013-2014

União Desportiva de Leiria - Leiria, Portugal
Depois de muita polémica e muitas contradições, é agora oficial que a União Desportiva de Leiria vai mesmo integrar o lote de equipas participantes no Campeonato Nacional de Seniores, sendo integrada na Série F, juntamente com as equipas do Caldas SC, AD Portomosense, CD Fátima, SC Lourinhanense, Alcanenense, Torreense, Mafra, Carregado, Riachense, estando o sorteio da competição agendado para o dia 29 de Julho.
A equipa da União Desportiva de Leiria inicia a sua pré-época na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, no Estádio Municipal de Leiria.

sábado, 13 de julho de 2013

Campeonato Nacional da 2ªDivisão Seniores 2013-2014


Equipas do Distrito Participantes (3):
-
Associação Desportiva Portomosense
Entradas : TD (ex-SCL Marrazes), Makê Pedroso (ex-SCL Marrazes), Paulo Martins (ex-GD Pelariga), Caracol (ex-GC Alcobaça), Tiago Santana (ex-Júnior), Joel (ex-Júnior), Júnior Seidi (ex-Júnior), Rui Fino (ex-Júnior), Xavier Cabral (ex-júnior)
Permanências : Wilson, Hugo Almeida, Tomé Vindima, Nuno Tiago, Afonso, Pedro Mendes, Daniel Cardoso, Carlos Cruz, Madeixa, Grazina, Elton, Juliano, Micolas, Matreco.
Saídas : Pauleta, Pedro Vindima (Amiense), Luís Neto (Beneditense), Oziel (Regressa ao Brasil), Domingos (Ouriense)
Treinador : Ricardo Silva.
Fisioterapeuta : Leonardo Souza 
Início dos Treinos : 29 de Julho (Estádio Municipal de Porto de Mós)
-
Caldas Sport Clube
Entradas : Luís Farinha (GD Atouguiense), André Cruz (ex-Júnior), João Gaspar (ex-Júnior), Telmo Patrício (ex-SC Farense)
Permanências : André Simões, Flávio Santos, Jeffrey Vasques, Luis Paulo, Maurício Santos, Miguel Andrade, Miguel Guerra, Rui Almeida, Thomas Militão, Fábio Sabino, André Jesus, João Rodrigues, André Cosme
Saídas : Félix Carvalho (GC Alcobaça), Marco Pidocha (GD Peniche), Morgadinho (???), Ricardo Cardoso (UD Leiria)
Treinador : Ricardo Moura
Adjunto : Renato Fernandes
Início dos Treinos :
-
União Desportiva de Leiria
Entradas : Rodolfo Cabral (ex- CDR Outeirense), Juvenal Oliveira (ex-GC Alcobaça), Tiago Lopes (ex-GC Alcobaça), Ricardo Cardoso (ex-Caldas SC), Danny Rafael (ex-Beneditense), Ricardo Pateiro (ex-Rio Ave), João Guerra (ex-SL Marinha)
Permanências : Aliu Camará (ex-júnior), Danny (ex-júnior), Rui Bento (ex-júnior), Luís Oliveira (ex-júnior) , João Gomes (ex-júnior), Rafael Ramalho (ex-júnior), Leandrito, Maranhão, Marco Aurélio, Fábio Santiago, Dário Marqûes, Giovanni Vieira, Jefferson Oliveira
Saídas : Edgar Grincho (GD Peniche), Edgar Fernandes (Grap/Pousos), Mário Wilson (CD Pataiense), Henrique Piló (GD Nazarenos)
Treinador : Luís Bilro
Início dos Treinos : 22 de Julho (Estádio Municipal de Leiria)
-
 

Seniores : Ricardo Moura é o novo treinador do Caldas Sport Clube

ricardomoura
 

O Caldas Sport Clube anunciou no seu site oficial que chegou a acordo com o Treinador Ricardo Moura. Este treinador iniciou a sua carreira, como técnico principal, no CSC, quando substituiu Graciano Dias no comando da equipa na época 2004/2005 no então CN da 2ª Divisão “B”. Passou depois por Abrantes, U. Serra, Fátima e U. Leiria.
De igual o clube modo renovou contrato o jogador Fábio Sabino. Também André Jesus acertou a sua continuidade no clube, revertendo a sua não continuidade após alterações introduzidas na estrutura do Departamento de Futebol Sénior.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Seniores : Ricardo Fernandes é reforço na Naval 1ºde Maio

 
 
Ricardo Fernandes, médio de 24 anos, formado no Sporting e com passagem pelo Chelsea, e que nas últimas três temporadas representou o Atlético Clube Marinhense é o novo reforço da equipa do Naval 1ºde Maio. O criativo médio, volta assim aos grandes palcos, depois de uma grave lesão o ter impedido de ir mais longe na equipa londrina.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quadro de Árbitros da FPF em 2013-2014

Seniores : Luís Brás deve ser o próximo treinador do Caldas SC

caldaspromovido
 

Estará para breve o anuncio do acordo entre Caldas e Luís Brás com vista ao comando técnico da equipa caldense na próxima temporada.
Aos 52 anos, e após passagens por clubes como Torreense, Ponterrolense, Encarnacense, Malveira e Lourinhanense, Luís Brás prepara-se para assumir um novo desafio na carreira, agora na equipa das Caldas da Rainha, que participará no recém criado Campeonato Nacional de Séniores na época 2013/2014.
 
Mundo da Bola Oeste

Futebol Feminino : GDC A-dos-Francos reforça-se com três caras novas

adf

O Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos garantiu esta temporada a subida à 1ª Divisão Nacional e já começou a preparar-se para essa participação inédita com grande qualidade. A turma do concelho das Caldas da Rainha depois ter assegurado a contratação da jovem da Mariana Ubaldo proviniente da Escola Académica de Caldas da Rainha, eis que garantiram a contratação de mais três reforços sonantes, Solange Carvalhas, Vanda Santos e a guarda-redes Patrícia Morais, todas do ex-campeão nacional em 1º Dezembro.
São três jogadoras com grande experiência, com vários títulos conquistados ao serviço da equipa de Sintra para além das presenças assíduas nas Seleção Nacional. Solange Carvalhas é internacional sub-19 e por várias vezes já integrou também os trabalhos da Seleção Nacional A, enquanto que a guardiã Patrícia Morais é também Internacional Sub-19 e Internacional A, sendo presença assídua a titular na baliza da Seleção A Portuguesa.
Excelentes contratações por parte da equipa de A-dos-Francos, que vão certamente acrescentar mais experiência e qualidade ao plantel às ordens de Paulo Sousa, para uma época que se adivinha difícil.

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Paulo Pedro : ” Não culpabilizo ninguém”

paulo pedro
Paulo Pedro abandonou o comando técnico do Caldas esta semana. Numa entrevista ao nosso site o treinador explica os motivos de saída do clube caldense. Paulo Pedro não guarda resentimentos de ninguém e aguarda por convites, seja em Portugal ou de África, país em que trabalhado nos últimos anos.
 .
O que o levou a aceitar o convite do Caldas?
Como deve calcular para aceitar este desafio um dos pontos essenciais era perceber qual o projecto desportivo que o clube tinha para a época 2013/14, e perceber se o mesmo era exequível e se se enquadrava na minha forma de pensar e trabalhar.
Encontrei uma direcção e um Presidente determinados, confiantes e ambiciosos na defesa de um Projecto novo e de mudança para o Caldas SC, um projecto que, embora ambicioso, era simples e objectivo assentando em 2 pontos fundamentais: Mudar, e principalmente evoluir, para criar uma equipa competente e competitiva e estruturas de enquadramento da mesma mais funcionais, profissionais e capazes de promover um salto qualitativo no funcionamento geral do Futebol no Caldas SC; Consolidar a equipa na 2ªDivisão B (agora, CNS) e promover a sua evolução sustentada no futuro.
Tendo o Projecto uma matriz de mudança e evolução isso implicaria não só uma alteração de mentalidades como, obrigatoriamente a implementação de novos Métodos de Trabalho, Treino, Jogo, Planeamento adequado, optimização de estruturas e naturalmente uma análise cuidada ao plantel actual.
.
Quais as razoes que ditaram a sua saída?
Contrariamente ao que se vem dizendo, até na comunicação social, não culpabilizo ninguém e não reduzo as razões da minha saída à incapacidade da direcção em conseguir reforços.
Não tenho de um projecto desportivo uma visão tão redutora capaz de resumir o funcionamento, gestão e enquadramento de uma equipa de futebol a simples questões de reforços e dispensas. Sendo muito importantes não podem ser nunca exclusivos. Pelo contrário são parte de uma equação muito mais alargada. Um Projecto Desportivo é algo abrangente e implica ponderar muitas outras questões, não só intrínsecas à equipa como de enquadramento da mesma. É o conjunto de todos estes parâmetros que vai definir a exequibilidade do projecto e determinar o seu grau de sucesso.
Entendi que ao longo deste percurso alterações na estrutura levaram a uma perca de convergência entre as nossas ideias e a uma quebra na determinação de levar avante o Projecto Inicialmente traçado.
Como disse não culpabilizo ninguém, a direcção é um órgão do clube legitimamente eleito e por isso com autoridade para escolher o caminho que entende, tal como eu me reservo o direito de avaliar e analisar as condições que me são dadas. Assim sendo entendi que não estavam reunidas as condições de consenso necessárias para implementar o projecto inicialmente discutido.
Tão simples quanto isto. Divergência de ideias e opções quanto ao caminho a seguir.
 .
Há muita gente da cidade que ficou admirada da dispensa de alguns jogadores fundamentais na época passada, essa decisão passou por si ou pela direção?
Como deve calcular foi por mim feita uma avaliação prévia ao plantel actual. Disse quais as posições a reforçar e o que considerava prioritário. Transmiti essa avaliação ao clube e na maioria dos casos as conclusões foram coincidentes. Nesta base começámos a trabalhar.
Como é natural foi definido um perfil de atleta que se enquadrasse no Projecto e Modelo de Jogo e Treino a seguir. Nessa sequência tivemos de fazer escolhas e assumir opções.
Por razões diversas prescindimos de uns, mantivemos outros e identificámos reforços.
Tão simples quanto isso e idêntico ao que se passa todas as épocas em dezenas de clubes.
 .
O que falhou?
Não sei se houve falhas, como disse houve a determinada altura por parte do clube uma opção que não era coincidente com a minha e como tal entendi que o melhor era demitir-me.
 .
Projetos para o futuro?
Projectos haverão sempre. Houve outras oportunidades antes de optar pelo Caldas SC e haverá certamente outras após o Caldas SC. Aqui ou de volta a África, certamente surgirá um projecto válido e consistente para abraçar.
 .
Sente-se enganado pela direção?
Enganado nunca, não coloco as coisas nesse patamar. Tenho o maior respeito e consideração pela instituição, adeptos e em particular pelo seu Presidente, da parte do qual sempre senti o mesmo. Como disse houve ao longo do processo um afastamento quanto às ideias base do projecto. Somente isso.
Fico apenas triste porque penso que tínhamos um projecto muito válido, essencial para o clube e com um grau de sucesso previsível elevado.
Houve intenção de parte a parte para a sua saída ou partiu mesmo de si essa vontade?
Penso que já respondi a esta pergunta. Com a frontalidade que sempre coloquei na minha passagem pelo Caldas assumi as discordâncias e divergências e a impossibilidade de continuarmos este percurso juntos. Gostaria somente de agradecer a oportunidade que me deram, muito em particular ao seu Presidente, de quem guardo grande respeito e consideração e desejar ao Clube, aos seus adeptos e equipa os maiores sucessos desportivos na época que se avizinha.
 .
Defende o profissionalismo no CN Seniores?
O novo modelo competitivo criado com o Campeonato Nacional de Séniores abre um janela de oportunidades a todos os clubes que evitaram a queda nos Campeonatos Distritais. Estes clubes deverão ter a percepção que esta passagem para o CNS é mais que uma simples subida de divisão, é a oportunidade de dar ao clube uma outra dimensão e terão de olhar para esta promoção não como um fim mas como o princípio de novas oportunidades. Isso deverá levar os clubes a repensar o seu Modelo, alterar mentalidades e encontrar caminhos para evoluir e consolidar o clube neste patamar. Ao contrário do que se possa pensar iniciar esta mudança rumo a uma estrutura profissional não é nenhuma empreitada impossível e/ou de custos desmesurados. Pelo contrário implica apenas determinação e vontade para se romper com o conforto de soluções instaladas e já esgotadas.
Isto são passos seguros e que não implicam esforços financeiros desmesurados nem mudanças radicais nas estruturas dos clubes, teria isso sim de se procurar uma optimização e racionalização de meios e estruturas. Um clube não é uma estrutura fechada e estanque, pelo contrário deve ser encarada como algo em constante evolução e procura de novos objectivos que desafiem a estagnação e promovam uma busca constantes pela excelência e pelo sucesso.
A consolidação das equipas num patamar superior irá permitirá aos clubes (atletas e estrutura) ganhar experiência e capacidade para lidar com uma realidade competitiva substancialmente diferente e garantir bases para um crescimento consolidado num futuro próximo.
 
O Derbie
Publipt! Clique Aqui!